Guias Canvas (Portuguese - Brazil)CommonsGuia do Commons InstrutorComo importo e visualizo um recurso do Commons no Canvas?

Como importo e visualizo um recurso do Commons no Canvas?

Você pode importar cursos, módulos, tarefas, testes, fóruns, páginas ou arquivos do Commons para o seu curso do Canvas. Os recursos importados manterão seu status original publicado ou não publicado.

Notas:

  • Para ativar o Commons na sua instância do Canvas, entre em contato com o Gerente de Sucesso do Cliente.
  • O Commons está disponível em todas as contas Free for Teacher (FFT). Os usuários Free for Teacher estão limitados a encontrar, importar e compartilhar recursos públicos.
  • Aplicam-se os limites de armazenamento de arquivos Canvas padrão.
  • Os dados do aluno permanecerão privados ao compartilhar e importar recursos.
  • As opções/configurações são mantidas nas importações de recursos. Todas as datas de prazo serão removidas.
  • Atualmente, o Commons não suporta o compartilhamento/importação de bancos de perguntas associados a um teste.

Abrir o Commons

Abrir o Commons

Na Navegação Global, clique no link Commons.

Localizar recurso

Localizar recurso

Localize um recurso usando o campo de pesquisa [1].

Você pode classificar os recursos por Mais Relevantes, Mais Recentes, Mais Favoritos ou Mais Baixados [2].

Você também pode filtrar os resultados da pesquisa por conteúdo aprovado, tipo de conteúdo, nota/nível e configurações de compartilhamento [3]. Saiba mais sobre como pesquisar no Commons.

Abrir recurso

Abrir recurso

Para visualizar detalhes do recurso, clique no título do recurso.

Nota: Os recursos podem ser abertos em uma nova guia, pressionando Command (Mac) ou Control (PC) enquanto clica no nome do recurso na página Pesquisa, ou clicando com o botão direito do mouse no nome do recurso.

Exibir recurso

Exibir recurso

Para importar ou baixar o recurso, clique no botão Importar/baixar.

Importar recurso

Importar recurso

Procure o(s) curso(s) para o qual você gostaria de importar o recurso [1] ou selecione o(s) curso(s) na lista [2]. Depois, clique no botão Importar para o curso [3].

Para baixar o arquivo para o seu computador, clique no botão Baixar [4].

Notas:

  • Os usuários do Canvas inscritos em um curso como Instrutor, Assistente, Projetista ou uma função personalizada com base em uma das funções listadas anteriormente, verão a lista Importar para o Curso, desde que o curso em que estejam inscritos seja atual.
  • Se um curso estiver definido para substituir as datas dos períodos e a caixa de seleção Os usuários só podem participar do curso entre essas datas estiver marcada, o curso aparecerá na lista de cursos se a data de término do curso não estiver no passado.
  • Se um curso usar datas de período, o curso aparecerá na lista de cursos se a data de início do termo não estiver no futuro e a data de término não estiver no passado.

Mensagem de aviso de importação

Mensagem de aviso de importação

Se você estiver importando um arquivo que exceda 500 MB, o Commons gerará uma mensagem de aviso notificando que a importação pode não ser bem-sucedida.

Mensagem de recurso pendente

Mensagem de recurso pendente

Se você tentar importar um recurso ainda pendente, o botão Importar para o Curso ficará inativo e o Commons exibirá uma mensagem notificando que o recurso ainda está sendo processado.

Exibir notificação de importação

Exibir notificação de importação

Exibe a notificação do status de importação na parte superior da tela. Observe que pode demorar um pouco para ver as alterações no seu curso.

Exibir recurso importado

Exibir recurso importado

Para visualizar recursos importados que não sejam um curso, navegue até a área de recursos (por exemplo, módulos, tarefas, testes, fóruns, páginas ou arquivos) na Navegação do Curso.

Notificação de status de importação

Notificação de status de importação

Se o recurso ainda estiver sendo importado, você verá uma notificação de status quando abrir o curso. Clique no link Status de importação.

Visualizar Importar status

Visualizar Importar status

O menu Trabalhos Atuais exibe o recurso importado como um arquivo .imscc do Canvas Common Cartridge. Você pode visualizar a data e a hora em que o recurso foi importado. O menu de status da importação mostrará o status da importação por cor:

  • Cinza [1]: Exibe um status na fila
  • Azul [2]: Exibe um status de execução e barra de progresso com tempo restante
  • Verde/laranja [3]: Exibe um status concluído (laranja indica um problema associado à importação; clique no link de problemas para visualizar a lista)

Para corrigir quaisquer problemas que possam ter ocorrido com a importação, você pode usar o link de problemas ao lado da importação ou o menu Navegação do Curso para percorrer o curso e corrigir os erros.