Guias Canvas (Portuguese - Brazil)StudioGuia do Studio Canvas e StudioComo uso o Canvas Studio por meio do Rich Content Editor no Canvas?

Como uso o Canvas Studio por meio do Rich Content Editor no Canvas?

O Canvas Studio pode ser usado como um produto independente, mas sua força está em seu poder de integração. O Studio se integra ao Canvas e permite que os instrutores integrem interação de mídia à sala de aula.

Quando o Studio é integrado ao Canvas, todos os usuários do Studio podem usar o Studio como uma ferramenta externa através do Editor de Conteúdo Avançado. O Editor de Conteúdo Avançado faz parte de diversos recursos no Canvas, incluindo Tarefas (Assignments), Discussões (Discussions) e Páginas (Pages). Para alunos, o Editor de Conteúdo Avançado também está disponível em grupos de cursos e em envios de tarefas com Entrada de Texto (Text Entry).

Por padrão, arquivos de mídia incorporados permitem que comentários sejam adicionados, embora comentários possam ser removidos com base na preferência do usuário.

Nota: Dependendo da sua função de usuário, nem toda funcionalidade do Studio pode estar disponível através do Editor de Conteúdo Avançado. Se o seu menu de navegação global inclui um link para o Studio, você pode gerenciar os vídeos a qualquer momento diretamente por meio de uma conta do Studio. Instrutores também podem acessar o Studio através doMenu de navegação do curso.

Visualizar ícone do Studio no Editor de Conteúdo Avançado

Visualizar ícone do Studio no Editor de Conteúdo Avançado

Como uma ferramenta externa, o Studio pode ser acessado através do ícone do Studio no Editor de Conteúdo Avançado [1]. O ícone é usado ao incorporar mídia no Rich Content Editor.

Instrutores também podem adicionar tarefas de mídia do Studio com a integração do Studio. Os instrutores podem avaliar os envios no SpeedGrader como qualquer outra tarefa do Canvas.

Notas: 

  • Para ver o ícone do Studio, pode ser necessário clicar no ícone Opções [2].
  • Você também pode acessar a ferramenta Studio no ícone do Aplicativo [3].

Ver biblioteca de mídia

Ver biblioteca de mídia

Ao incorporar um arquivo de vídeo ou áudio, qualquer usuário pode pesquisar e visualizar mídia existente e carregar nova mídia.

Usuários com funções de instrutor também podem visualizar carregamentos para cursos individuais.

Ao enviar um arquivo de vídeo ou áudio para uma tarefa, os alunos podem enviar mídia do Studio através do Editor de Conteúdo Avançado como um envio de Entrada de Texto (Text Entry), ou podem acessar sua mídia do Studio diretamente como um envio de Carregamento de arquivo (File Upload).

Selecionar as opções de incorporação

Selecionar as opções de incorporação

Você pode gerenciar suas opções de incorporação de mídia antes de incorporar a mídia. Por padrão, as opções de incorporação estão desabilitadas. Para visualizar os detalhes da mídia, comentários, percepções e legendas, clique no botão de alternância Exibir guias de mídia (Display Media Tabs) [1]. Para permitir que outros baixem a mídia, clique no botão Exibir opção de download (Display Download Option) [2].

Em seguida, clique no botão Incorporar (Embed) [3].

Visualizar Mídia

Visualizar Mídia

Ao visualizar a mídia incorporada no Rich Content Editor, os usuários podem personalizar sua experiência usando os controles de reprodução do menu Configurações (Settings).

Visualizar opções de mídia habilitadas por comentário

Visualizar mídia habilitada por comentário

Arquivos de vídeo e áudio no Editor de Conteúdo Avançado podem ou não podem incluir comentários. Quando comentários estão habilitados, o arquivo de vídeo ou áudio também inclui detalhes adicionais disponíveis com base na função de um usuário.

Visualizar detalhes da mídia

Visualizar detalhes da mídia

Arquivos de vídeo e áudio com comentários mostram os detalhes do arquivo, que incluem o título, descrição e tags, se qualquer uma. Tais identificadores ajudam os usuários a pesquisarem arquivos de vídeo ou áudio ao incorporarem no Canvas.

Quando mídia é carregada através do Editor de Conteúdo Avançado, o título da mídia é criado usando o nome do arquivo carregado.  

Usuários com funções de instrutor podem editar detalhes para adicionar uma descrição e tags à mídia. Eles também podem editar o título, se necessário.

Visualizar Comentários

Visualizar Comentários

Quando comentários estão habilitados, os pontos na linha do tempo indicam comentários [1], que podem ser visualizados diretamente na guia Comentários (Comments) [2]. Comentários são organizados cronologicamente por hora e são destacados conforme aparecem na linha do tempo. Comentários também podem incluir respostas de outros usuários.

Qualquer usuário pode adicionar comentários. Usuários com funções de instrutor podem gerenciar todos os comentários para mídia no curso e remover comentários se necessário.

Visualizar análise

Visualizar análise

Usuários com função de instrutor podem visualizar análises para cada arquivo de vídeo ou áudio em uma base por usuário. Análises podem ajudar os instrutores a verem se um usuário visualizou o arquivo de mídia inteiro ou pulou segmentos. Este recurso especificamente ajuda os instrutores a verem se alunos visualizarem de forma suficiente o conteúdo em preparação para uma tarefa ou discussão.