Guias Canvas (Portuguese - Brazil)Guia do Instrutor QuestionáriosUma vez que eu tenha publicado um teste, quais tipos de estatísticas do teste estão disponíveis?

Uma vez que eu tenha publicado um teste, quais tipos de estatísticas do teste estão disponíveis?

Você pode visualizar estatísticas do teste para testes que já foram publicados e possuem pelo menos um envio. Você também pode fazer download de arquivos de valores separados por vírgula (CSV) para visualização de Análise do Estudante ou Análise de Item para cada pergunta do teste. Para informações mais detalhadas sobre limitação de análise de itens e cálculos, consulte o PDF de Análise de Item.

Para desempenho otimizado do curso na interface do Canvas, estatísticas de testes serão geradas somente para testes com 100 ou menos perguntas exclusivas ou 1000 tentativas totais. Por exemplo, um teste com 200 perguntas não irá gerar estatísticas de testes. No entanto, um teste com 75 perguntas irá gerar estatísticas de testes até que o teste tenha atingido 1000 tentativas. Resultados maiores que esses valores máximos podem ser visualizados fazendo o download do relatório Análise do Estudante e visualizando o arquivo CSV.

Nota: Editar um teste com envios de alunos podem afetar as estatísticas do teste. Se os gráficos de Discriminação de perguntas não exibir mais corretamente as informações esperadas após você editar um teste, o relatório de Análise do aluno (Student Analysis) pode fornecer os dados corretos.

Abrir Testes

Abrir Testes

Em Navegação do Curso, clique no link Testes (Quizzes).

Abrir teste

Abrir teste

Clique no título do teste que você quer abrir.

Abrir Estatísticas do Teste

Abrir Estatísticas do Teste

Clique no link Estatísticas do Teste (Quiz Statistics).

Nota: Estatísticas do Teste não estarão disponíveis até que pelo menos um estudante tenha respondido o teste.

Visualizar Estatísticas

Visualizar Estatísticas

Por padrão, o resumo do teste mostra estatísticas para todas as seções incluindo a pontuação média do teste, pontuação mais alta, pontuação mais baixa, desvio padrão (quão longe os valores estão espalhados na faixa total de pontuação), e tempo médio de término do teste [1].

Para visualizar estatísticas do teste para uma seção, clique no menu suspenso Filtro de Seção (Section Filter) [2]. Para acessar os resultados adicionais da pesquisa, gere um relatório de Análise de Estudante/Item [3].

No resumo gráfico, o eixo x indica as percentagens do teste marcado [4], e o eixo y indica o número de alunos que receberam cada porcentagem [5].

Se um estudante possui múltiplas tentativas em uma tarefa, você pode ver as tentativas passadas no SpeedGrader. Estatísticas do teste somente exibem a pontuação guardada para o estudante (pontuação mais alta ou última pontuação). Para exibir a configuração de Pontuação para múltiplas tentativas, edite seu teste e visualize a opção de configurações para múltiplas tentativas. Se necessário, você pode dar a seus alunos uma tentativa extra.

Visualizar Relatórios de Análises

Visualizar Relatórios de Análises

Faça download de arquivos CSV para visualizar Análises de Estudante ou Análises de Item para cada pergunta do teste para contar todas as tentativas de estudante nas estatísticas. Para informações mais detalhadas sobre limitações de análise de itens e cálculos, consulte o PDF de análise de itens do teste.

Ao gerar um relatório de análise, o Canvas mostra a última vez em que o relatório foi gerado. Se houver um erro com o relatório, é possível tentar a opção novamente ou cancelar a análise completamente.

O relatório de Análise do Aluno inclui uma representação tabular das respostas de cada aluno e a nota atribuída a cada resposta.

Notas:

  • Por padrão, o tempo enviado no relatório Análise do aluno (Student Analysis) é mostrado em UTC, não no seu fuso horário.
  • O relatório de Análises do item exibe apenas estatísticas para perguntas de múltipla escolha e verdadeiro/falso.
  • Se tiver permissão para ler dados SIS no curso, a coluna sis_id é incluída no download CSV.

Visualizar Discriminação de Perguntas

Visualizar Discriminação de Perguntas

A pergunta do teste mostra a porcentagem total de alunos que responderam pergunta do teste corretamente [1].

Cada pergunta inclui uma discriminação com cada escolha de resposta da pergunta. Respostas corretas da pergunta são exibidas em uma barra verde com uma marca de seleção [2]; respostas incorretas são exibidas em uma barra preta [3]. Tipos de perguntas que não têm escolhas de resposta definidas, como perguntas de Preenchimento, exibem entradas diferentes do que a resposta certa em uma barra listrada preta [4]. As barras horizontais são dimensionadas de acordo com a porcentagem de respostas corretas [5].

Cada resposta também exibe o número de respondentes que selecionaram a resposta [6]. Para visualizar os nomes de alunos que selecionaram uma escolha de resposta, clique no link [x respondentes] .

Visualizar perguntas avaliadas manualmente

Visualizar perguntas avaliadas manualmente

As estatísticas do teste também mostraram o desempenho de avaliação relativo para dissertação manualmente avaliada e tipos de perguntas do teste de carregamento de arquivos. Tipos de perguntas manualmente avaliadas são exibidas no mesmo formato de tabela que outros tipos de testes.

Um tipo de teste manualmente avaliado é marcado como correto se ele contiver uma pontuação do aluno maior do que ou igual aos pontos possíveis para a pergunta.

Respostas da discriminação de avaliação são exibidas como topo 27% [1], meio 46% [2] e fundo 27% [3]. As estatísticas também mostram envios que ainda não foram avaliados [4]. Contudo, se todas as pontuações forem idênticas, uma categoria de resposta pode mostrar mais do que o número de porcentagem de alunos (por ex., pontuação de todos os alunos 100%).

Perguntas manualmente avaliadas também incluem acesso ao SpeedGrader para referência rápida [5].

Visualizar índice de discriminação

Visualizar índice de discriminação

As perguntas do teste Verdadeiro/Falso e de Múltipla Escolha incluem um índice de discriminação de itens, que fornece uma medida de quão bem uma única pergunta pode dizer a diferença entre os alunos que se saem bem em um exame e aqueles que não o fazem.

Ele divide os alunos em três grupos com base em sua pontuação em todo o teste: os melhores 27%, os do meio 46% e os últimos 27%. O número de respostas corretas do grupo inferior é subtraído do número de respostas corretas do grupo superior e, em seguida, o total é dividido pelo tamanho do grupo.

Baixos índices de discriminação são pontuados em +0,24 ou menor [1]; bons índices são +0,25 ou maior [2]. Um índice de discriminação ideal mostra que estudantes com a nota mais alta no teste responderam a pergunta corretamente, e estudantes que fizeram uma pontuação abaixo do teste responderam a pergunta errada, e estudantes em uma faixa intermediária em cada lado. Um índice de discriminação de zero exibe todos os estudantes que responderam a pergunta certo ou errado.

O ideal é que os alunos que se saíram bem no exame acertem na pergunta. Se os alunos se saírem bem no exame geral, mas não na questão, a própria questão pode precisar ser revisada.