Guias Canvas (Portuguese - Brazil)Guia do Instrutor QuestionáriosComo eu crio um teste com perguntas individuais?

Como eu crio um teste com perguntas individuais?

Você pode adicionar suas próprias perguntas em seus testes. Você pode criar vários tipos de perguntas de testes. Perguntas individuais também podem ser adicionadas a grupos de perguntas.

Quando um documento é carregado no Rich Content Editor a partir de um questionário, o arquivo é salvo na pasta Uploaded Media em Arquivos de Curso e assume o status oculto por padrão. Os alunos podem ver o arquivo quando o questionário é disponibilizado para eles. Saiba mais sobre a visibilidade do arquivo.

Abrir Testes

Abrir Testes

Em Navegação do Curso, clique no link Testes (Quizzes).

Adicionar Teste

Adicionar Teste

Clique no botão Adicionar Questionário (Add Quiz).

Selecionar motor do questionário

Selecionar motor do questionário

Se o seu curso tiver New Quizzes habilitados, é necessário selecionar um motor do questionário.

Para criar um questionário clássico, clique na opção Questionários clássicos (Classic Quizzes) [1].

Para selecionar New Quizzes, clique na opção New Quizzes [2].

Para salvar a sua seleção do motor de questionário para este curso, clique na caixa de seleção Lembrar minha escolha para este curso (Remember my choice for this course) [3].

Depois clique no botão Enviar (Submit) [4].

Nota: 

Editar Detalhes do Teste

Editar Detalhes do Teste

Na aba Detalhes (Details), digite o nome do seu teste [1]. No Editor de Conteúdo [2], introduza seu teste com texto formatado, imagens, vídeos ou equações matemáticas de exemplo. Você também pode usar a ferramenta de comentário em mídia para gravar uma introdução para o teste.

Complete o restante dos detalhes do teste [3].

Adicionar Pergunta

Adicionar Pergunta

Clique na aba Perguntas (Questions) [1]. Crie manualmente uma nova pergunta do questionário clicando no botão Nova Pergunta (New Question) [2].

Dando Nome a Pergunta do Teste

Dando Nome a Pergunta do Teste

Perguntas de testes não são automaticamente numeradas por instrutores. Para adicionar um nome personalizado à sua pergunta de teste, digite o nome no campo de texto pergunta (Question). Nomes personalizados podem ajudá-lo a identificar perguntas de testes mais facilmente.

Independentemente do nome da pergunta, os alunos sempre verão as perguntas do teste em ordem numérica (isto é, Pergunta 1, Pergunta 2).

Selecionar Tipo de Pergunta

Selecionar Tipo de Pergunta

No menu suspenso tipo de pergunta, você pode criar os seguintes tipos de perguntas de testes:

 

Você pode vincular conteúdo do curso para criar perguntas de Testes, tal como inserir um link para uma imagem de um diagrama.

Definir o Valor do Ponto

Definir o Valor do Ponto

Para definir o valor do ponto para a pergunta, insira os pontos no campo pts.

Nota: Os valores de ponto de teste suportam até duas casas decimais. Inserir mais de duas casas decimais arredondará o valor do ponto para o centésimo mais próximo.

Atualizar pergunta

Atualizar pergunta

Para salvar a sua pergunta, clique no botão Atualizar pergunta (Update Question).

Visualizar Perguntas

Visualizar Perguntas

Visualize as perguntas em seu teste. Para ver os detalhes das perguntas, clique na caixa de seleção Visualizar Detalhes da Pergunta (Show Question Details).

Nota: Os detalhes da pergunta não estão disponíveis em testes com mais de 25 perguntas.

Salvar Teste

Salvar Teste

Clique no botão Salvar (Save) para salvar seu trabalho e visualizar o questionário.

Nota: Você não deve publicar seu teste até que ele seja seu produto final. Se você estiver pronto para publicar seu questionário e torná-lo disponível para estudantes, clique no botão Salvar & Publicar (Save & Publish).

Visualizar e Publicar Teste

Visualizar e Publicar Teste

Clique no botão Visualizar (Preview) [1] para visualizar o que estudantes irão ver quando eles responderem o questionário. Se a visualização mostrar o teste da forma que você quer, clique no botão Publicar (Publish) [2].

Nota: Embora você possa fazer alterações ao teste após ele ter sido publicado, estudantes que já tiverem aberto ou respondido o teste não irão ver qualquer uma das modificações, o que pode afetar suas notas.