O que são Objetivos?

Objetivos (Outcomes) permitem que o administrador e o corpo docente acompanhem o domínio de aprendizado. Usuários podem importar Conta (Account), Estado (State), e Base de Normas Comuns (Common Core Standards) para um aconta ou curso.

Objetivos de Contas ou Curso

Objetivos de Contas ou Curso

Objetivos permitem à administração e ao corpo docente rastrear o progresso de estudantes mensurado por metas pedagógicas ou objetivos esperados.

Tarefas criadas para testar o conhecimento do estudante ou para requerer que demonstrem uma habilidade específica resultante de uma atividade de aprendizado podem ser alinhadas com objetivos de aprendizado usando rubricas (que podem ser usadas para avaliação simultaneamente).

Avaliar o trabalho de um estudante automaticamente coleta e compila informações sobre o progresso do estudante para Objetivos. As informações estão disponíveis para relatórios para subsidiar melhoras de ensino, identificar estudantes em condição de risco e apoiar o processo de capacitação. Essa abordagem unificada e simplificada reduz drasticamente a quantidade de trabalho requerida para implementar Objetivos de Aprendizado através da reutilização inteligente de fluxos de trabalho de avaliação no processo de avaliação.

Quando eu uso Objetivos?

Quando eu uso Objetivos?

Use Objetivos para:

  • Concentrar a atenção dos alunos sobre as habilidades mais importantes e as atividades em seu curso (encontrar objetivos existentes ou criar novas)
  • Alinhar os testes e tarefas para os diferentes tipos de domínio
  • Relatórios de execução no nível de conta sobre artefatos de estudante de aprendizagem domínio
  • Avaliar o progresso do aluno através de métodos de cálculo
  • Acompanhar o progresso do aluno em um objetivo de aprendizagem ou global no Boletim do Domínio de Aprendizado
  • Alinhar a acreditação ou outras normas fundamentais para programas de estudo, cursos ou estudante avaliações

Métodos de Cálculo

Quando usuários criam um objetivo, usuários podem configurar um de quatro métodos de cálculo utilizados para o aprendizado do estudante: Média de Decaimento, n Vezes, Pontuação Mais Recente, e Pontuação Mais Alta. Métodos de cálculo são usados em conjunto com o Boletim de Domínio de Aprendizado.

Métodos de cálculo podem ser configurados quando criando objetivos de curso personalizados (instrutores) ou quando criando objetivos de conta personalizadas (administradores).

Notas:

  • Para novos Objetivos criados na interface do Canvas, o cálculo padrão é a Média de Decaimento a menos que seja alterado para outro cálculo.
  • Para novos Objetivos criados utilizando a API Objetivos, o cálculo padrão é configurado para Pontuação Mais Alta mas pode ser modificado com os parâmetros apropriados.
  • Se um usuário importar um objetivo mas não possuir permissão para modificar o método de cálculo, o método de cálculo não poderá ser alterado.
  • Objetivos Básicos Comuns são sempre calculados com a Pontuação Mais Alta; no entanto, o método de cálculo pode ser modificado usando a API Objetivos por qualquer usuário com as permissões de administrador apropriadas.

Média de Decaimento

Média de Decaimento

O cálculo Média de Decaimento (Decay Average) fraciona a média de todos os itens de avaliação enquanto pondera o item mais recente (atual) a qualquer tarefa associada a esse objetivo em uma alta porcentagem.

O termo média de decaimento é tradicionalmente utilizado para descrever uma análise complexa: quando uma avaliação adicional é aplicada a um valor existente, a média de decaimento anterior é utilizada para calcular a nova média de decaimento. Esse método pondera todas as avaliações igualmente e calcula a média de aprendizado ao passar do tempo. No entanto, o método do Canvas utiliza uma abordagem simplificada onde o Canvas calcula a média de todas as avaliações anteriores e aplica o valor como uma fórmula de porcentagem ponderada, ao invés da abordagem alternativa de simplesmente utilizar a média de decaimento anterior.

Por padrão, a média de decaimento do Canvas é configurada para 65/35, o que significa que o item atual é ponderado por 65%, e a média de todas as outras pontuações é ponderada por 35%. No entanto, usuários podem especificar entre 1% e 99% para a porcentagem atual, e pontuações anteriores serão ponderadas contra a porcentagem da diferença. Note que a média é arredondada para os próximos dois decimais. Se existe apenas um resultado, então a única pontuação é exibida.

Por exemplo, um estudante teve quatro itens alinhados de pontuação de 4, 3, 2, e 5 (pontuações listadas cronologicamente da mais antiga para a mais recente). Se o item atual é configurado para ser ponderado por 65% do aprendizado, as pontuações anteriores serão ponderadas por 35%:

  • Pontuação do item atual: 5
  • Média das pontuações de itens anteriores: (4 + 3 + 2)/3 = 3
  • Pontuação calculada: 5 (0,65) + 3 (0,35) = 3,25 + 1,05 = 4,3

n Vezes

n Vezes

O cálculo n Vezes (n Number of Times) requer um número específico de vezes que o aprendizado precisa ser atingido ou excedido, e o número de itens alinhados que precisa ser completado para elegibilidade do cálculo. Quaisquer pontuações que não atingem o aprendizado não fazem parte do cálculo.

Usuários podem especificar entre 1 e 5 itens requeridos para o aprendizado.

Por exemplo, um estudante é requerido que atinja o aprendizado 2 vezes com uma pontuação de aprendizado de 5. Se as pontuações do estudantes são 1, 3, 2, 4, 5, 3, e 6, apenas as pontuações 5 e 6 farão parte do cálculo.

  • Média da pontuação dos itens elegíveis: 5 + 6 = 11
  • Pontuação calculada: 11 / 2 = 5,5

Pontuação Mais Recente

Pontuação Mais Recente

O cálculo Pontuação Mais Recente (Most Recent Score) sempre seleciona a pontuação do item de avaliação mais recente.

Pontuação Mais Alta

Pontuação Mais Alta

O cálculo Pontuação Mais Alta (Highest Score) sempre seleciona a pontuação mais alta para todos os itens de avaliação.

Escalas de domínio de objetivo

Escalas de domínio de objetivo

Se a visualização do recurso Escalas de Domínio de Objetivo em Nível de Conta e Curso estiver habilitada para sua conta, você poderá definir escalas de domínio para toda a conta.

Saiba mais sobre as escalas de domínio em uma conta ou em um curso.

Cálculos de domínio de objetivo

Cálculos de domínio de objetivo

Se a visualização do recurso Escalas de Domínio de Objetivo em Nível de Conta e Curso estiver habilitada para sua conta, você poderá definir cálculos de domínio para toda a conta.

Saiba mais sobre os cálculos de domínio em uma conta ou em um curso.

Gerenciamento de objetivos aprimorado

Gerenciamento de objetivos aprimorado

Se a visualização do recurso Escalas de Domínio de Objetivo em Nível de Conta e Curso e a visualização de recurso Gestão de Objetivos Aprimorados estiverem habilitados para sua conta, a página Objetivos exibe uma interface aprimorada para visualizar e gerenciar objetivos.

Saiba mais sobre a Gestão de Objetivos Aprimorados em uma conta ou em um curso.