Guias Canvas (Portuguese - Brazil)Guia do Instrutor ArquivosComo eu restrinjo arquivos e pastas de estudantes no Canvas?

Como eu restrinjo arquivos e pastas de estudantes no Canvas?

Usuários podem editar permissões para arquivos, incluindo configuração do estado do arquivo (publicado ou não publicado), restringir o acesso ao arquivo para alunos que possuam o link ou agendar datas de disponibilidade para arquivos.

Quando Disponível somente para alunos com o link estiver definido, o arquivo só pode ser visualizado se lhes forem entregues o link para o arquivo. Esta opção só oculta arquivos de alunos em Arquivos do curso (Course Files). Essa funcionalidade não é válida fora da funcionalidade Arquivos. Por exemplo, se um arquivo com uma restrição de visibilidade do aluno for adicionado a um Módulo (Module) ou Tarefa (Assignment), o arquivo sempre pode ser visualizado por alunos. Os usuários do curso que ativaram a preferência de notificação Arquivos ainda receberão uma notificação quando um arquivo for adicionado ao curso se a opção Somente disponível para alunos com link estiver selecionada. 

Quando a restrição de data de disponibilidade para o aluno é configurada, alunos não podem visualizar o arquivo em Arquivo do curso (Course Files) fora das datas de restrição. Se o arquivo estiver vinculado em outra área do Canvas (como Módulos ou Tarefas), os alunos ainda poderão ver o nome do arquivo, mas se clicarem no arquivo, eles verão uma mensagem indicando que o arquivo foi bloqueado e não pode ser visualizado até a data especificada. Os usuários do curso que ativaram a preferência de notificação Arquivos não receberão uma notificação quando um arquivo for adicionado a um curso se a restrição de data de disponibilidade do aluno estiver selecionada. 

Nota: Você também pode restringir um arquivo ou pasta como parte da definição de direitos de uso para os arquivos ou configurações de direitos para pastas.

Abrir Arquivos

Abrir Arquivos

Em Navegação do Curso, clique no link Arquivos (Files).

Selecionar Arquivo

Selecionar Arquivo

Por padrão, arquivos do curso são visíveis e acessíveis para todos usuários [1]. Professores e assistentes de professores podem restringir arquivos e pastas [2], o que significa que o conteúdo será apenas acessível a professores e assistentes de professores no curso contanto que o arquivo não esteja colocado em uma área de conteúdo fora de Arquivos (por e., Módulos, Tarefas).

Para editar uma permissão, clique no ícone publicado (published) ou não publicado (unpublished) de um arquivo [3].

Configurar Disponibilidade do Arquivo para Estudantes com Link

A opção de restrição padrão é não tornar o arquivo apenas disponível para estudantes com o link. A opção Disponível somente para alunos com o link (Only available to students with link) faz com que o arquivo se torne disponível para alunos que possuem o link para o arquivo. O arquivo será ocultado para estudantes em Arquivos do Curso.

Nota: Essa opção oculta somente é aplicada a Arquivos do Curso; se você adicionar esse arquivo em outra área do Canvas, como Atribuições ou Módulos, todos os estudantes podem visualizar o arquivo.

Disponibilidade Agendada para Estudante

Disponibilidade Agendada para Estudante

Agendar disponibilidade do aluno (Schedule student availability) dá aos alunos uma janela de tempo para visualizar o arquivo.  Se você selecionar esta opção, os alunos podem visualizar o arquivo nos Arquivos do Curso, bem como em outras áreas do Canvas onde o arquivo foi adicionado. Se os alunos tentarem acessar o arquivo fora das datas de disponibilidade, o arquivo será bloqueado.

Para configurar datas de disponibilidade para o aluno, insira a data inicial em que o arquivo se tornará disponível no campo Disponível A Partir De (Available From) [1]. Se aplicável, insira a data em que os alunos não poderão mais visualizar o arquivo no campo Disponível até [2]. Você pode usar o calendário para inserir uma data, ou você pode inserir a data manualmente.

Com entradas manuais, a configuração para Disponível A Partir De e Disponível Até é configurada somente para aceitar entrada em um formato muito específico. Você será capaz de configurar datas de disponibilidade usando as seguintes entradas:

  • dd/mm/aaaa 00:00 (24hr) Ex. 27/02/2013 23:59
  • dd/mm/aaaa 00:00dia/noite Ex. 27/02/2013 23:59
  • Seg Da 00:00dia/noite Ex. 27 de fevereiro 23:59
  • Seg Da 00:00 (24hr) Ex. 27 de fevereiro 23h59

 

Nota: O campo de hora é opcional e o padrão será 12h se não for selecionado.

Atualizar Arquivo

Atualizar Arquivo

Clique no botão Atualizar (Update).

Visualizar Arquivo

Visualizar Arquivo

Visualize o estado restrito para o arquivo. Passe o mouse sobre o ícone para visualizar os detalhes.