Guias Canvas (Portuguese - Brazil)Guia do Instrutor DiscussõesComo eu crio uma Discussão como um instrutor?

Como eu crio uma Discussão como um instrutor?

Como um instrutor, você pode criar uma discussão para seu curso. Essa lição descreve uma variedade de opções para personalizar uma discussão para o seu curso.

Nota: Discussões podem ser avaliadas e não avaliadas. Se um aluno anexar um arquivo a uma discussão não avaliada, o tamanho do arquivo conta nas cotas de armazenagem do aluno. Contudo, anexos adicionados a discussões avaliadas não contam nas cotas de armazenagem do aluno.

Abrir Discussões

Abrir Discussões

Em Navegação do Curso, clique no link Discussões (Discussions).

Adicionar Discussão

Adicionar Discussão

Clique no botão Adicionar Discussão (Add Discussion).

Criar Discussão

Criar Discussão

Adicione um título para sua discussão no campo Título do tópico [1].

Para adicionar conteúdo de discussão, use o Rich Content Editor [2]. O Rich Content Editor inclui uma exibição de contagem de palavras abaixo do canto inferior direito da caixa de texto [3].

Se você quiser criar uma discussão específica da seção que não seja avaliada, clique no menu suspenso Postar em [4]. Você pode selecionar uma ou várias seções. Para criar uma discussão específica da seção avaliada, use as opções de discussão.

Nota: Quando um documento é carregado no Rich Content Editor a partir de um questionário, o arquivo é salvo na pasta Uploaded Media em Arquivos de Curso e assume o status oculto por padrão. Os alunos podem ver o arquivo quando o questionário é disponibilizado para eles. Saiba mais sobre a visibilidade do arquivo.

 

Adicionar anexo

Adicionar anexo

Para adicionar um anexo à sua discussão, clique no botão Escolher arquivo [1].

Se exigido pela sua instituição, você precisará selecionar as configurações corretas de uso para o seu anexo. Para gerenciar as configurações de direito de uso, clique no ícone Definir direitos de uso [2].

No menu suspenso Direito de uso [3], selecione um dos cinco direitos de uso. Se você é um instrutor e não tem certeza de qual direito de uso se aplica ao seu arquivo, consulte o administrador institucional para obter orientação:

  • Eu detenho os direitos autorais (conteúdo original criado por você)
  • Tenho permissão para usar o arquivo (permissão autorizada pelo autor)
  • O material é de domínio público (explicitamente atribuído ao domínio público, não pode ser protegido por direitos autorais ou não está mais protegido por direitos autorais)
  • O material está sujeito a uma exceção - por ex. uso justo, o direito de citar ou outros sob as leis de direitos autorais aplicáveis (trecho ou resumo usado para comentários, reportagens, pesquisas ou análises em educação)
  • O material é licenciado sob a Creative Commons; esta opção também requer a configuração de uma licença Creative Commons específica

Se conhecido, insira as informações do detentor dos direitos autorais no campo Detentor dos direitos autorais [4].

Para salvar as configurações corretas de uso, clique no botão Salvar [5]. Você pode editar as configurações de direitos de uso clicando no ícone Definir direitos de uso.

Adicionar Opções de Discussões

Adicionar Opções de Discussões

Por padrão, as discussões são criadas como discussões focadas. Para criar uma discussão segmentada, clique na caixa de seleção Permitir respostas segmentadas (Allow threaded replies) [1].

Para exigir que usuários respondam a discussão antes de poderem visualizar qualquer outra resposta, clique na caixa de seleção Usuários devem postar antes de visualizar respostas (Users must post before seeing replies) [2].

Para habilitar um feed de podcast de uma discussão, clique na caixa de seleção Habilitar feed de podcast (Enable podcast feed) [3].

Para permitir que os alunos deixem um Gostei (Like) em uma resposta de discussão, clique na caixa de seleção Permitir Gostei (Allow liking) [4].

Para adicionar uma discussão não avaliada à lista de tarefas do aluno, clique na caixa de seleção Adicionar à lista de tarefas do aluno (Add to student to-do) [5]. Itens da lista de tarefas do aluno são exibidos no calendário do curso, Painel de visualização de listas específico do aluno e nas listas de tarefas da página principal do curso e global. Discussões avaliadas são automaticamente exibidas na lista de tarefas de um aluno.

Para transformar a discussão em uma discussão em grupo, clique na caixa de seleção Essa é uma Discussão em Grupo (This is a Group Discussion) [6].

Para tornar a sua discussão disponível em uma data específica ou durante um intervalo específico de datas usando datas de disponibilidade, insira as datas nos campos Disponível a partir de (Available From) e Até (Until) [7], ou clique nos ícones de calendário para selecionar datas. Se você criar uma discussão com nota, as datas Disponível a partir de (Available From) e Até (Until) podem ser definidas no campo Atribuir (Assign). Antes da data Disponível a partir de (Available From), os alunos só poderão visualizar o título da discussão. Após a data Até (Until), os alunos podem visualizar o tópico da discussão e todas a respostas, mas não podem adicionar ou editar quaisquer respostas.

Criar discussão avaliada

Adicionar Opções de Discussões

Para criar uma discussão avaliada, clique na caixa de seleção Avaliada (Graded). Se essa opção estiver selecionada, opções adicionais serão adicionadas à página, onde é possível atribuir discussões avaliadas a qualquer um, alunos individuais, seções do curso, ou grupos do curso.

Nota: Se quiser criar uma discussão avaliada e tiver seções adicionadas no campo Postar em (Post to), a opção Avaliada (Graded) estará indisponível. É necessário remover as seções do campo Postar em (Post to) antes de selecionar essa opção. Você poderá adicionar seções como parte das opções de discussões avaliadas.

Salvar e Publicar

Salvar e Publicar

Se você está pronto para publicar sua discussão, clique no botão Salvar & Publicar (Save & Publish) [1]. Se você quiser criar um rascunho de sua discussão e publicá-la posteriormente, clique no botão Salvar (Save) [2].

Publicar discussão

Quando seu fórum é salvo em um estado de projeto, você pode retornar à página e publicá-lo a qualquer momento, clicando no botão Publicar na interface de Fóruns clássicos [1] ou no ícone Publicar na interface de Redesenho de Fóruns [2].