Guias Canvas (Portuguese - Brazil)Guia do Instrutor Cursos e seçõesComo iniciar um novo curso a partir do Painel como um instrutor?

Como iniciar um novo curso a partir do Painel como um instrutor?

Se você tiver permissão para adicionar novos cursos ao Canvas, poderá iniciar novos cursos no painel do Canvas. Novos cursos são criados como shells de curso que podem hospedar o conteúdo do curso e as inscrições para sua instituição.

Ao criar um curso no Painel, você é automaticamente adicionado ao curso como um instrutor. Não existem outras inscrições no curso, embora você possa adicionar usuários a um novo curso. Além disso, os novos cursos não contêm conteúdo do curso. No novo curso, você pode criar novo conteúdo e adicionar conteúdo existente usando a ferramenta de importação de curso e compartilhando conteúdo de um curso existente.

Como alternativa, você pode criar um novo curso para usar como sandbox. Uma sandbox é um curso sem inscrições de alunos, onde você pode criar, modificar e visualizar o conteúdo e a estrutura do curso sem a interferência do aluno. Você pode então compartilhar ou importar o conteúdo da sandbox para cursos ao vivo.

Notas:

  • Se você não consegue iniciar um curso conforme estas instruções, sua instituição desabilitou essa funcionalidade. Algumas instituições oferecem cursos para o corpo docente automaticamente por meio de importações do SIS (sistema de informações do aluno). Para obter ajuda na criação de um novo curso, entre em contato com o administrador do Canvas.
  • Se sua instituição estiver usando um modelo de curso, seu novo curso será preenchido com conteúdo desse modelo.

Iniciar um Novo Curso

Iniciar um Novo Curso

Na barra lateral do Painel de Controle (Dashboard), clique no botão Iniciar um Novo Curso (Start a New Course). Você talvez terá que rolar a tela para baixo para ver esse botão.

Nota: Se você não visualizar esse botão no Canvas, sua instituição desabilitou essa funcionalidade.

Adicionar Detalhes do Curso

Adicionar Detalhes do Curso

Adicione o nome do curso inserindo o mesmo no campo Nome do Curso (Course Name) [1].

Se o nome de seu curso for maior do que 21 caracteres, é possível criar um código do curso no campo Nome Abreviado (Short Name) [2]. Se o nome do seu curso é muito pequeno para criar um Nome Abreviado (Short Name), um nome abreviado será criado automaticamente para você. O nome curto será exibido no topo do menu Navegação do curso (Course Navigation) e no cartão do curso no painel. Se você tiver permissão para editar o nome do curso, você poderá alterar o código e o nome do curso depois em suas Configurações do Curso (Course Settings).

Se você quiser configurar uma licença de conteúdo, selecione o menu suspenso Licença de Conteúdo (Content License) [3]. Essa configuração ajuda o Canvas a rastrear a licença padrão para o conteúdo dentro do seu curso. Por padrão, todo o conteúdo é considerado sob direitos autorais, mas você pode também disponibilizar seu conteúdo para domínio público ou escolher a licença Creative Commons. Você também pode aprender mais sobre licenças e definir a licença a qualquer momento nas Configurações do Curso (Course Settings).

Criar Curso

Criar Curso

Clique no botão Criar curso (Create course).

Visualizar o curso

Visualizar o curso

Visualize o novo curso. Dependendo da preferência da sua instituição, é possível usar a Lista de Verificação de Configuração de Cursos (Course Setup Checklist) ou o Tutorial de Configuração de Cursos do Canvas (Canvas Course Setup Tutorial) para propagar seu curso em qualquer momento.