Guias Canvas (pt-br)Guia do Instrutor TarefasComo eu crio uma tarefa no Turnitin?

Como eu crio uma tarefa no Turnitin?

Como um instrutor, você pode habilitar o Turnitin como parte de uma nova tarefa do Canvas. O Turnitin é habilitado por tarefa no Canvas. O Turnitin utiliza sua função de usuário para autenticação e usa sua conta do Canvas para criar e gerenciar tarefas. TAs também podem acessar tarefas do Turnitin.

Criar uma tarefa no Turnitin significa criar a tarefa no Canvas e confirmar as configurações do Turnitin. Você pode achar que o melhor fluxo de trabalho é criar a tarefa, gerenciar as configurações do Turnitin e então publicar a tarefa.

O LTI atualmente inclui algumas limitações ao criar tarefas:

  • Você não pode usar o Turnitin com tarefas em grupo.
  • As tarefas do TurnItIn não podem incluir mais de uma data de apresentação; datas de vencimento diferenciadas não são suportadas.
  • Envios de TurnItIn requerem um mínimo de 20 palavras, máximo de 400 páginas e um máximo de tamanho de arquivo de 40 MB.
  • Você não pode restringir os tipos de envio para estudantes. Por padrão, o Turnitin permite aos estudantes enviar suas tarefas como entrada de texto ou envio de qualquer tipo de arquivo suportado: Texto (.txt), Microsoft Word (.doc/.docx), Microsoft PowerPoint (.ppt/.pptx), Postcript (.ps), Portable Document Format (.pdf), Rich Text Format (.rtf), HyperText Markup Language (.html), WordPerfect (.wp), Hangul (.hwp), ou Open Office (.odt/.ods/.odp). Eles também podem enviar tarefas a partir do Google Drive ou Dropbox. O Turnitin não permite que estudantes enviem tipos não suportados de arquivos.
  • Estudantes não podem enviar múltiplos arquivos.
  • Se quiser usar uma rubrica do Canvas para a tarefa, você deve adicionar a rubrica antes de configurar o tipo de envio como Ferramenta Externa (External Tool). Crie uma tarefa com qualquer outro tipo de envio, salve a tarefa, adicione a rubrica, e depois edite a tarefa para selecionar a Ferramenta Externa. Estudantes apenas podem visualizar rubricas do Canvas para tarefas no Turnitin na página Detalhes de Envio para a tarefa (a qualquer momento) ou em sua página de Notas (após a rubrica ter sido pontuada).
  • Se quiser que a tarefa seja moderada, você deve configurar a tarefa moderada antes de configurar o tipo de envio por Ferramenta Externa. Se precisar retornar para a página de moderação após a Ferramenta Externa ter sido adicionada, abra a tarefa e adicione /moderate após a URL da tarefa.

 

Observação: A primeira vez que criar uma tarefa, você terá que visualizar e concordar com o Acordo de Usuário do Turnitin (Turnitin User Agreement).

Abrir Tarefas

Abrir Tarefas

Em Navegação de Curso (Course Navigation), clique no link Tarefas (Assignments).

Adicionar Tarefa

Adicionar Tarefa

Clique no botão Adicionar Tarefa (Add Assigment).

Adicionar Detalhes da Tarefa

Adicionar Detalhes da Tarefa

No campo Nome da Tarefa (Assignment Name) [1], crie um nome para a tarefa. No campo Descrição (Description) [2], insira os detalhes para a tarefa para seus estudantes. Quando os estudantes visualizarem a tarefa, a descrição aparece no topo da página. No entanto, o texto não deve ser significativamente longo nesse espaço. Se necessário, você pode incluir instruções adicionais para a tarefa como parte das configurações de tarefa do Turnitin.

Insira o número de pontos para a tarefa [3], selecione o Grupo de Tarefas (Assignment Group) [4] e selecione o tipo de nota a partir do menu Exibir Nota como (Display Grade as) [5].

Selecionar o Tipo de Envio

Selecionar o Tipo de Envio

No menu suspenso Tipo de Envio (Submission Type), selecione a opção Ferramenta Externa (External Tool).

Observação: Se quiser usar uma rubrica do Canvas para a tarefa, você deve adicionar a rubrica antes de configurar o tipo de envio como Ferramenta Externa. Além disso, se quiser aplicar graduação moderada, você deve configurar graduação moderada antes de configurar o tipo de envio como Ferramenta Externa.

Encontrar Ferramenta Externa

Encontrar Ferramenta Externa

Clique no botão Encontrar (Find).

Configurar Ferramenta Externa

Configurar Ferramenta Externa

Clique na ferramenta Turnitin LTI [1]. Se você quiser que a tarefa seja carregada em uma nova aba, clique na caixa de seleção Carregar em Nova Aba (Load in a new tab) [2]. Clique no botão Selecionar (Select) [3].

Editar Data de Entrega e Datas de Disponibilidade

Editar Data de Entrega e Datas de Disponibilidade

Configure a data de entrega ou datas de disponibilidade para a tarefa. Essas datas aparecem no Canvas normalmente como tarefas regulares.

Por padrão, o Canvas irá configurar as datas de tarefa para todos em seu curso [1]. Crie uma data de entrega para a tarefa no campo Data de Entrega (Due Date) [2]. A data de entrega já terá sido preenchida para você caso tenha criado um reservatório de tarefas, mas você pode alterá-la se necessário. Você também tem a opção de adicionar os campos de datas de disponibilidade [3].

Observações:

  • Se você definir uma data Até (Until) para a tarefa, os alunos não poderão acessar a ferramenta LTI para visualizar seu feedback.
  • Dependendo da sua configuração LTI, as datas criadas na tarefa podem passar de volta ao Turnitin. Certifique-se de confirmar as suas datas nas configurações da tarefa do Turnitin.
  • Datas de vencimento diferenciadas não são sincronizadas com o Turnitin, então, uma tarefa pode ter apenas um conjunto de datas de vencimento.

Salvar Tarefa

Salvar Tarefa

Clique no botão Salvar (Save).

Visualizar Tarefa

Visualizar Tarefa

Visualize sua tarefa criada com o Turnitin. A tarefa por padrão irá para a de caixa de entrada de Tarefa.

Uma vez que sua tarefa foi criada, você também deve confirmar as configurações do Turnitin. Caso contrário, os alunos não podem acessar a tarefa, mesmo quando a tarefa tiver sido publicada no Canvas.

Observação: O Turnitin LTI é responsivo ao tamanho da janela do seu navegador. Sua visualização do Turnitin LTI pode variar a partir das imagens mostradas nesta etapa.