Como valido links em um curso?

Como instrutor, você pode verificar os links para o conteúdo do curso em todo o seu curso para garantir que são válidos. Você pode verificar esses links usando o validador de links do curso, que pesquisa o conteúdo do curso e retorna os links inválidos ou que não respondem do conteúdo do curso tanto no conteúdo publicado quanto no não publicado. No entanto, observe que alguns links sinalizados como não respondendo estão inacessíveis pelos servidores do Canvas e ainda funcionarão para os alunos.

O validador de link também inclui links excluídos. Links excluídos são links que ainda estão no curso, mas seu conteúdo vinculado foi excluído (como um arquivo ou página do curso).

Se o validador de links não detectar nenhum link quebrado em seu curso, o Canvas pode exibir uma celebração. A opção do recurso de celebração do validador de link deve ser habilitada por um administrador de conta. No entanto, você pode desativar as celebrações do validador de links nas configurações do usuário.

Nota: O validador de link não valida links mailto (endereço de e-mail).

Abrir Configurações

Abrir Configurações

Em Navegação do Curso, clique no link Configurações (Settings).

Abrir o link de validação

Na barra lateral, clique no link Validar links no conteúdo (Validate Links in Content).

Iniciar a Validação do Link

Clique no botão Iniciar validação de link (Start Link Validation).

Visualizar links

Se algum link for encontrado no curso, o Canvas exibe o número de links [1], seguido pelo nome do item de conteúdo e o(s) link(s) inválido(s) associado(s) ao conteúdo [2].

Visualizar conteúdo não publicado

Visualizar conteúdo não publicado

Por padrão, a caixa de seleção Mostrar links para conteúdo não publicado está marcada [1]. A página exibirá todos os links quebrados em conteúdo não publicado [2].

Visualizar detalhes de link quebrado

O validador exibe links quebrados e imagens por tipo de item [1].  O conteúdo quebrado é identificado como um link ou uma imagem [2]. Conteúdo inexistente significa que o objeto é inválido e deve ser substituído [3]. Objetos inacessíveis significam que a imagem não pode ser exibida [4].

Nota: Cartões de curso são um tipo de objeto com suporte. Qualquer imagem de curso excluída adicionada do Unsplash é exibida como uma imagem inválida.

Atualizar links

Para atualizar os links no conteúdo do curso, clique no nome do item de conteúdo [1].

Depois de atualizar seu conteúdo, você pode validar seus links novamente retornando à página Validador de link e clicando no botão Reiniciar validação de link (Restart Link Validation) [2].