Guias Canvas (pt-br)Guia do Instrutor Novo Editor de Conteúdo AvançadoComo carregar e incororar uma imagem no New Rich Content Editor como um instrutor?

Como carregar e incororar uma imagem no New Rich Content Editor como um instrutor?

É possível incorporar imagens no New Rich Content Editor. Imagens podem ser carregadas a partir do seu computador, selecionadas a partir da Unsplash ou adicionadas usando uma URL. Também é possível incorporar imagens a partir do seu computador e arquivos do usuário.

Diversos recursos no Canvas suportam o New Rich Content Editor, incluindo Anúncios, Tarefas, Discussões, Páginas, Questionários e Programa de Estudos.

Observações: 

Abrir New Rich Content Editor

Abrir New Rich Content Editor

Abra o New Rich Content Editor ao criar ou editar um anúncio, tarefa, discussão, página, questionário ou programa de estudos.

Observação: O Rich Content Editor suporta atalhos do teclado. Para visualizar uma janela com uma lista de atalhos de navegação do teclado, pressione Alt+F8 (no teclado do PC) ou Option+Fn+F8 (no teclado do Mac) simultaneamente no seu teclado.

Carregar imagem da barra de ferramentas

Carregar imagem da barra de ferramentas

Para enviar uma imagem da barra de ferramentas, clique no ícone Imagem [1].

Você também pode carregar uma imagem do menu de opções de imagem. Para visualizar opções de imagem adicionais, clique na seta Opções de imagem [2]. Em seguida, selecione a opção Carregar imagem [3].

Observação: Para visualizar o ícone de imagem, você pode ter que clicar no ícone Opções [4].

Carregar imagem da barra de menu

Carregar imagem da barra de menu

Você também pode carregar uma imagem usando a barra de menus no New Rich Content Editor. A barra de menu exibe o título das ferramentas do Rich Content Editor e pode ser preferível para aqueles que usam a navegação com teclado.

Para carregar uma imagem usando a barra de menu, clique no menu Inserir [1], selecione a opção Imagem [2] e selecione a opção Carregar imagem [3].

Carregar imagem a partir do computador

Por padrão, a ferramenta de carregamento de imagens (Image Upload Tool) exibe a guia Computador (Computer) [1]. Clique ou arraste e solte uma imagem no carregador de imagens para carregar um arquivo do seu computador [2].

Observação: Imagens carregadas a partir do seu computador usando a ferramenta de carregamento de imagens são adicionadas aos seus arquivos do curso.

Selecionar Arquivo

Selecionar Arquivo

Selecione o arquivo de imagem [1] e em seguida clique no botão Abrir (Open) [2].

Visualizar arquivo selecionado

O carregador exibe o nome do arquivo de imagem [1] e uma pré-visualização de imagens [2]. Para remover a imagem, clique no ícone Excluir (Delete) [3].

Carregar imagem a partir do Unsplash

Para carregar uma imagem do Flickr, clique na guia Unsplash [1].

Insira um termo de pesquisa no campo Termo de pesquisa (Search Term) [2] e selecione a partir das opções exibidas [3]. Para visualizar mais opções de imagens, clique nos links de navegação da página [4].

Observação: O Canvas usa filtros de pesquisa seguros fornecidos pela Unsplash. Você pode ler mais sobre a política de conteúdo da Unsplash em sua página de Termos.

Carregar imagem a partir de URL

Para carregar uma imagem usando uma URL, clique na guia URL [1].

Insira a URL no campo URL do arquivo (File URL) [2].

Gerenciar direitos de uso

Gerenciar direitos de uso

Se exigido pela sua instituição, você precisará selecionar as configurações corretas de uso para a sua imagem.

No menu suspenso Direito de uso [1], selecione uma das cinco opções de direito de uso:

  • Eu possuo o copyright: conteúdo original criado por você
  • Você obteve permissão para usar o arquivo: permissão autorizada pelo autor
  • O material é de domínio público: explicitamente atribuído ao domínio público, não pode ser protegido por direitos autorais ou não está mais protegido por direitos autorais
  • O material está sujeito a uma exceção - por ex. uso justo, o direito de citar ou outros sob as leis de direitos autorais aplicáveis: trecho ou resumo usado para comentários, reportagens, pesquisas ou análises em educação
  • O material é licenciado sob a Creative Commons: esta opção também requer a configuração de uma licença Creative Commons específica

Se conhecido, insira as informações do detentor dos direitos autorais no campo Detentor dos direitos autorais [2].

Observação: Se você for um instrutor e não tiver certeza de qual direito de uso se aplica à sua imagem, consulte seu administrador institucional para obter orientação.

Gerenciar atributos da imagem

Gerenciar atributos da imagem

Para adicionar Texto alt à sua imagem, digite uma descrição de texto alternativo ou tags de texto no campo Texto alt [1]. Por padrão, o campo Texto alt exibe o nome do arquivo de imagem. O texto alternativo é lido por leitores de tela e exibido quando uma imagem incorporada não pode ser exibida.

Se a imagem for decorativa e não exigir texto alternativo, selecione a opção Imagem decorativa [2].

Por padrão, a opção de exibição Imagem incorporada é selecionada para imagens incorporada [3].

Para exibir o link do arquivo de imagem, selecione a opção Exibir link de texto [4]. O link do arquivo substituirá a imagem no New Rich Content Editor.

Incorporar carregamento de imagem

Carregamento de envio

Para incorporar sua imagem selecionada, clique no botão Enviar (Submit).

Observação: A imagem brilhará antes de ser incorporada no New Rich Content Editor.

Visualizar Imagem Inserida

Visualizar Imagem Inserida

Visualize sua imagem carregada no New Rich Content Editor. Você também pode adicionar ou modificar as tags de texto alt e gerenciar as opções de exibição de imagem.

Salvar Alterações

Salvar Alterações

Clique no botão Salvar (Save).

Observações:

  • As páginas de detalhes de tarefas, discussões, páginas questionários exibem um botão Salvar e Publicar (Save & Publish).
  • A página Programa de Estudos (Syllabus) exibe um botão Atualizar Programa de Estudos (Update Syllabus).
  • Respostas da discussão exibem um botão Postar resposta (Post Reply).

Visualizar conteúdo

Visualizar conteúdo

Visualize o conteúdo criado no New Rich Content Editor.