Guias Canvas (Portuguese - Brazil)Guia do Instrutor ConferênciasComo usar a Página de índice de conferências?

Como usar a Página de índice de conferências?

A página de índice de conferências (Conferences Index Page) permite que você visualize todas as conferências dentro de um curso. Como instrutor, é possível criar novas conferências, iniciar conferências e gerenciar conferências encerradas. Caso a sua instituição tenha atualizado para a camada premium do Canvas Canvas, é possível visualizar estatísticas das conferências.

Saiba mais sobre Conferências.

Notas:

  • Criar uma conferência é uma permissão de curso. Se você não pode criar uma conferência, sua instituição tornou restrita esta funcionalidade.
  • Para mais informações sobre opções de conferência web no Canvas, veja Recursos para conferências web.
  • O link Navegação do Curso para sua ferramenta de webconferência reflete o nome da ferramenta de webconferência. O link pode ser exibido como BigBlueButton, Adobe Connect ou o nome da ferramenta de webconferência que sua instituição usa.

Abrir Conferências

Abrir Conferências

Na Navegação do Curso, clique no link da sua ferramenta de webconferência. O nome do link reflete a ferramenta de conferência usada por sua instituição.

Visualizar conferências

Visualizar conferências

As conferências estão agrupadas em duas partes: Novas conferências (New Conferences) [1] e Conferências encerradas (Concluded Conferences) [2]. Ambas sempre exibem o nome da conferência [3] e descrição [4.

Se um aluno tiver sido convidado para uma conferência, o aluno pode visualizar a conferência na página Conferências (Conferences).

Visualizar conferência em andamento

Visualizar conferência em andamento

Como moderador, é possível iniciar novas conferências [1]. Depois do início da conferência, o status da conferência mostra “em andamento” [2]. Os participantes convidados à conferência podem se juntar contanto que o botão Juntar-se (Joint) estiver visível [3].

Visualizar conferências encerradas

Visualizar conferências encerradas

As conferências concluídas são exibidas na seção Conferências concluídas. Cada conferência encerrada mostra o título, data e descrição da conferência [1].

É possível excluir uma conferência concluída ao clicar no menu de Configurações (Settings) da conferência [2] e clicar na opção Excluir (Delete) [3].

Visualizar conferência gravada

Visualizar conferência gravada

Conferências concluídas que habilitaram a gravação exibem o ícone de Seta [1].

Para visualizar a gravação e os detalhes adicionais, clique no nome da conferência [2].

Abrir gravação

Abrir gravação

Para reproduzir novamente a conferência, clique no link Vídeo (Video) ou Apresentação (Presentation) [1]. Também é possível visualizar a duração da gravação da sua conferência [2].

O link do formato de gravação não aparece até que a conferência tenha sido renderizada para playback. O processo de renderização pode levar algum tempo para completar. Se a sua conferência incluía legendas, a barra de playback para o vídeo exibe um botão CC para visualizar as legendas disponíveis.

Para excluir a sua gravação, clique no botão Excluir (Delete) [3].

Nota: Para todas as contas básicas do Conferências (Conferences), gravações são automaticamente excluídas 7 dias após o término da conferência.

Abrir notas

Abrir notas

Se a sua conferência incluía notas compartilhadas, é possível visualizar as notas ao clicar no link Notas (Notes). As notas compartilhadas serão exibidas em uma nova guia do navegador, onde podem ser visualizadas e copiadas.

Nota: Notas só estão disponíveis para conferências gravadas.

Abrir estatísticas

Abrir estatísticas

Caso a sua instituição tenha atualizado para a camada premium do Canvas Conferences, é possível visualizar estatísticas das conferências ao clicar no link Estatísticas (Statistics).

Visualizar Estatísticas

Visualizar conferência gravada

Estatísticas (Statistics) incluem métricas sobre a participação de alunos na sessão gravada, como a duração da sessão [1], número de moderadores e participantes [2] e o número de alunos que falaram, enviaram mensagens, usaram emojis ou levantaram as mãos durante a conferência [3]. As métricas também incluem a resposta de cada aluno em votações [4].

Para baixar estatísticas como um arquivo CSV, clique no botão Baixar CSV (Download CSV) [5].