Guias Canvas (Portuguese - Brazil)Guia do Estudante TarefasComo visualizar a rubrica para a minha tarefa?

Como visualizar a rubrica para a minha tarefa?

O seu instrutor pode incluir uma rubrica como parte da sua tarefa. A rubrica é um conjunto de critérios que o seu instrutor usará para avaliar a sua tarefa. Antes de enviar a sua tarefa, é possível usar a rubrica para avaliar o seu próprio trabalho e assegurar que a sua tarefa cumpra os requisitos do seu instrutor.

Você pode ver os resultados da rubrica para uma tarefa avaliada na página Notas ou na página de detalhes da tarefa.

Notas:

  • Nem todas as tarefas podem incluir uma rubrica.
  • Rubricas para tarefas de ferramentas externas podem ser visualizadas na página de detalhes do envio, antes ou após a tarefa ser enviada.  
  • Se a tarefa que você está acessando for exibida de forma diferente, sua tarefa pode estar usando o recurso Aprimoramentos de Tarefa. Consulte este guia para obter mais informações.

Abrir Tarefas

Abrir Tarefas

Em Navegação do Curso (Course Navigation), clique no link Tarefas (Assignments).

Abrir Tarefa

Abrir Tarefa

Clique no nome da tarefa.

Visualizar Rubrica

Visualizar Rubrica

Rubricas da tarefa são exibidas abaixo das instruções da tarefa.

A rubrica inclui critérios [1], avaliações [2] e valores de pontos completos [3]. Um critério de rubrica pode incluir até cinco classificações diferentes e valores de pontos individuais.

Nota: Dependendo de como o instrutor configurou a rubrica, ela pode ou não incluir valores de ponto. Se a rubrica não incluir valores de pontos, o seu instrutor ainda pode usá-la para fornecer feedback sobre a sua tarefa.

Visualizar detalhes da rubrica

O critério pode incluir uma descrição [1].

A rubrica também pode incluir um objetivo associado ao curso [2]. Objetivos são identificados por um sinalizador pequeno e são usados para avaliar o domínio de aprendizagem em um curso. O objetivo também mostra o limite para o objetivo ou o número de pontos que você deve conquistar para cumprir as expectativas. O seu instrutor pode permitir que você visualize os objetivos nas suas notas de cursos.