Guias Canvas (Portuguese - Brazil)Guia do Administrador ConfiguraçõesComo eu gerencio novas funcionalidades para uma conta?

Como eu gerencio novas funcionalidades para uma conta?

O Canvas está continuamente criando novas funcionalidades para melhorar sua experiência. A maioria das melhorias tornam-se disponíveis como parte de um ciclo regular de lançamento. No entanto, algumas funcionalidades podem alterar o fluxo de trabalho para atividades comuns no Canvas durante seu atual período. Porque nós queremos que você esteja apto para aprender sobre estas funcionalidades em seu tempo, elas serão colocadas em suas Configurações da Conta (Account Settings) como uma Opção de Funcionalidade (Feature Option). Opções de Funcionalidades permitem a você escolher quando habilitar a nova funcionalidade para sua instituição. A maior parte das instituições irá testar a funcionalidade com sua instituição e depois habilitá-la para toda a instituição entre os períodos.

Esta lição fornece uma visão geral de como gerenciar opções de funcionalidades para uma conta inteira. Recursos podem ser habilitados em níveis de conta, subconta, curso e usuário. No nível do curso, você pode dar aos instrutores a opção de implementar recursos em uma base de curso-por-curso. Administradores e instrutores não têm controle sobre os recursos de nível de usuário.

A maioria dos recursos estará disponível para você habilitar a qualquer momento. No entanto, alguns recursos só serão exibidos depois que eles são habilitados pelo Gerente de Sucesso do Cliente. Para exibir as opções de recurso específicas disponíveis no Canvas, visite a lição de recursos atuais da conta.

Note que a maioria das Opções de Funcionalidades (Feature Options) somente serão opcionais por um curto período de tempo. Uma vez que uma Opção de Funcionalidade (Feature Option) é oficialmente lançada em seu ambiente de produção, você terá poucas versões (dependendo da funcionalidade) antes dela ser habilitada para todos usuários do Canvas. Então, nós o incentivamos a usar seu ambiente de testes (beta) para aprender sobre novas Opções de Funcionalidades (Feature Options) para sua instituição, e quando essas funcionalidades forem lançadas em seu ambiente de produção, habilitá-las de forma rápida e apropriada para sua instituição.

Observação: Recursos em nível da conta não podem ser gerenciados em subcontas e contas Free-for-Teachers.

Abrir Conta

Abrir Conta

Na Navegação Global (Global Navigation), clique no link Admin [1], depois clique no nome da conta [2].

Abrir Configurações

Abrir Configurações

Em Navegação da Conta (Account Navigation), clique no link Configurações (Settings).

Abrir a Aba Opções de Funcionalidades

Clique na aba Opções de Funcionalidades (Feature Options).

Visualizar Opções de Funcionalidades

Funcionalidades disponíveis irão aparecer na aba Opções de Funcionalidades (Feature Options). Algumas novas funcionalidades podem precisar ser habilitadas por seu Gerente de Sucesso de Cliente.

Visualizar Tipos de Funcionalidades

Uma vez que funcionalidades estão disponíveis, elas irão ser listadas por Conta (Account) [1], ou Curso (Course) [2], dependendo do nível de funcionalidade.

Cada funcionalidade inclui uma descrição da Funcionalidade. Para expandir a caixa de funcionalidades e exibir a descrição, clique no ícone de seta [3].

Visualizar Etiquetas de Funcionalidades

Etiquetas de funcionalidades ajudam a identificar o estado de cada funcionalidade. Uma funcionalidade sem um marcador [1] significa que a funcionalidade é estável e está pronta para uso em seu ambiente de produção.  Funcionalidades podem também incluir uma etiqueta de testes (beta) [2], o que significa que essa funcionalidade está disponível para uso em seu ambiente de produção, mas que ainda está sendo testada para comportamento de usabilidade e acessibilidade. Habilitar uma funcionalidade em testes (beta) pode criar um comportamento não intencional em sua conta no Canvas.

Observação: Ocasionalmente, funcionalidades podem incluir uma etiqueta de Desenvolvimento (Development), o que significa que esta funcionalidade está disponível somente para testes em seu ambiente de testes (beta); não está disponível para seu ambiente de produção.

Exibir estados de recurso

Como administrador de nível de conta, você pode optar por habilitar ou desabilitar recursos por padrão na conta e em todas as subcontas.

Se um recurso puder ser editado a nível de subconta ou curso, você pode escolher bloquear ou permitir a edição do estado do recurso padrão no nível de subconta ou curso.

Gerenciar estado de recurso padrão

Como administrador de nível de conta, você pode optar por habilitar ou desabilitar recursos por padrão na conta e em todas as subcontas.

Para habilitar ou desabilitar um recurso, clique no ícone Estado do recurso [1].

Para ativar o recurso por padrão para a conta e todas as subcontas, clique na opção Ativado [2].

Para desativar o recurso por padrão para a conta e todas as subcontas, clique na opção Desativado [3].

Observação: Dependendo da funcionalidade do recurso, quando você ativa um recurso, o Canvas pode exibir uma mensagem de aviso pedindo para confirmar sua opção, já que alguns recursos da conta não podem ser desligados depois de habilitados.

Exibir estado de recurso padrão

Os recursos ativados por padrão exibem o ícone Ativado [1].

Os recursos desativados por padrão exibem o ícone Desativado [2].

Permitir e bloquear recursos

Alguns recursos podem ser gerenciados nos níveis de subconta ou de curso. Como administrador da conta, você pode optar por bloquear ou permitir que esses recursos sejam editados nos níveis de subconta ou curso.  

Para permitir ou impedir que o estado padrão de um recurso seja editado nos níveis de subconta ou curso, clique no ícone Estado do recurso [1].

Para bloquear o estado do recurso padrão de forma que não possa ser editado no nível de subconta ou curso, selecione a opção Bloquear [2].

Para permitir que o estado padrão de um recurso seja editado no nível da subconta ou do curso, desmarque a opção Bloquear.

Notas:  

  • Os recursos que só podem ser gerenciados no nível da conta não exibirão um ícone bloqueado ou desbloqueado [3]. Os estados padrão desses recursos são definidos para a conta e todas as subcontas.
  • Dependendo da funcionalidade do recurso, quando você desbloquear um estado de recurso, o Canvas pode exibir uma mensagem de aviso pedindo para confirmar sua opção, já que alguns recursos da conta não podem ser desligados depois de habilitados.

Ver recursos permitidos e bloqueados

Os recursos bloqueados exibem o ícone Bloqueado [1].

Os recursos permitidos exibem o ícone Desbloqueado [2].

Exibir dicas de ferramentas de estado de recurso

Desktop

Para ver uma descrição mais detalhada do estado da opção de recurso, passe o mouse sobre o ícone do estado da opção de recurso. Uma dica de ferramenta explica o estado atual da opção de recurso. A dica de ferramenta exibirá as seguintes descrições com base no estado da opção de recurso:

Opções de recurso da conta:

  • Estado: Ativado e desbloqueado | Dica de ferramenta: Permitido para subcontas/cursos, padrão ligado
  • Estado: Ativado e bloqueado | Dica de ferramenta: Ativado para todas as subcontas/cursos
  • Estado: Desativado e desbloqueado | Dica de ferramenta: Permitido para subcontas/cursos, padrão desligado
  • Estado: Desativado e bloqueado | Dica de ferramenta: Desativado para todas as subcontas/cursos

Opções de recurso do curso

  • Estado: Ativado e desbloqueado | Dica de ferramenta: Opcional em curso, padrão ligado
  • Estado: Desativado e desbloqueado | Dica de ferramenta: Opcional em curso, padrão desligado

Visualizar Funcionalidades em Nível de Curso

Visualizar Funcionalidades em Nível de Curso

Os instrutores podem visualizar as funcionalidades que você habilitou na guia Opções de Funcionalidades em Configurações do Curso.

Visualizar Funcionalidades em Nível de Usuário

Visualizar Funcionalidades em Nível de Usuário

Usuários podem habilitar opções de funcionalidades em nível de usuário na parte de baixo de Configurações do Perfil (Profile Settings).

Observação: Administradores não têm controle sob funcionalidades em nível de usuário.