Guias Canvas (Portuguese - Brazil)Guia do Administrador Serviços de dados do CanvasComo faço para usar o Portal de Dados do Canvas para uma conta?

Como faço para usar o Portal de Dados do Canvas para uma conta?

Quando o gerente de sucesso do cliente ou consultor de implementação habilita os dados do Canvas para sua conta, as configurações da conta incluem o link Portal de Dados do Canvas. Este link permite que o Administrador de Dados do Canvas gerencie os Dados do Canvas.

Para obter mais informações sobre os dados do Canvas, consulte o dicionário de dados do Canvas.

Nota: Qualquer administrador do Canvas em sua conta pode visualizar o link do Portal de Dados do Canvas, mas a menos que tenham acesso concedido pelo Administrador de Dados do Canvas, eles não podem visualizar o conteúdo da página.

O Portal de Dados do Canvas permite que o Administrador de Dados do Canvas:

  • visualizar exportações de dados recentes
  • visualizar os usuários atuais
  • gerar credenciais para Redshift
  • gerar credenciais para acesso à API de dados do Canvas (usado para baixar arquivos simples

Abrir Conta

Abrir Conta

Clique no link Admin [1], depois clique no nome da conta [2].

Abrir o portal de dados do Canvas

Abrir o portal de dados do Canvas

Em Navegação da Conta, clique no link Portal de dados do Canvas (Canvas Data Portal).

Visualizar Portal de Dados do Canvas

Visualizar Portal de Dados do Canvas

O Portal de Dados do Canvas permite que você gerencie os dados do Canvas. O portal inclui duas seções: o Portal de Credenciais (Credential Portal) [1] e as páginas de Documentação (Documentation) [2].

Visualizar portal de credenciais

Visualizar portal de credenciais

Por padrão, o Portal de Dados do Canvas abre no Portal de Credenciais, que inclui todas as credenciais de sua conta de Dados do Canvas.

Visualizar exportações recentes de dados

Visualizar exportações recentes de dados

Dependendo do acesso à sua conta, a seção Exportações de Dados Recentes exibe arquivos para download diariamente ou mensalmente. A data do arquivo é quando os dados terminaram a exportação, não a data real dos dados. Os dados mais recentes geralmente são 24–36 horas mais antigos do que a data fornecida.

Dados históricos de dados do Canvas

Após os Dados do Canvas terem sido habilitados em sua conta, uma série de arquivos simples são exibidos todas as noites para sua conta. Os arquivos contêm tabelas que representam todos os dados a partir do momento em que os Dados do Canvas foram ativados na conta, com exceção das solicitações de visualização de página que contêm um download incremental do dia anterior. Para receber solicitações de visualização de página de histórico antes de os Dados do Canvas ser habilitado na conta, entre em contato com seu consultor de implementação. Os dados históricos da tabela de exibição de página são carregados separadamente e as solicitações são normalmente processadas a cada dois meses.

Visualizar Usuários

Visualizar Usuários

A seção Gerenciar Usuários mostra os administradores que receberam acesso ao Portal de Dados do Canvas, junto com suas permissões. Você não pode editar as permissões por si mesmo.

Qualquer administrador que não tenha acesso, mas que tenha tentado ver o portal, também aparece na lista. Você pode optar por editar as configurações desse usuário e conceder permissão de acesso a qualquer momento. Aprenda a gerenciar usuários de administração de dados do Canvas.

Visualizar credenciais de API

Visualizar credenciais de API

Se desejar conceder acesso a outros usuários ou parceiros terceirizados para baixar dados automaticamente, você pode gerar credenciais de API e passá-las a esses usuários. Para gerar as credenciais, clique no botão Criar credenciais (Create Credentials).

Assim que as credenciais forem geradas, você precisará salvá-las e transmiti-las com segurança aos usuários ou parceiros terceirizados que precisarão delas. As credenciais podem ser regeneradas a qualquer momento, mas as credenciais antigas serão invalidadas.

Saiba mais sobre a API de dados do Canvas na comunidade do Canvas.

Visualizar informações do servidor Redshift

Visualizar informações do servidor Redshift

Se sua conta permitir que você acesse o Redshift, sua conta incluirá acesso a um data warehouse on-line Redshift da Amazon hospedado. Este ambiente de data warehouse pode ser acessado por meio de qualquer ferramenta de análise compatível com ODBC, como R, Excel, Tableau. Para gerar credenciais para este ambiente, clique no botão Criar credenciais (Create Credentials).

Depois que as credenciais forem geradas, você precisará salvá-las. As credenciais podem ser regeneradas a qualquer momento, mas as credenciais antigas serão invalidadas.

Visualizar documentação

Visualizar documentação

Para visualizar a documentação dos Dados do Canvas, clique no menu da guia Documentação.

O Schema Docs explica todos os dados da tabela que são exportados do Canvas.

Os APIs Docs mostram todas as chamadas API que você pode usar para Dados do Canvas.