Guias Canvas (Portuguese - Brazil)Guia do Administrador PeríodosComo adicionar um período novo em uma conta?

Como adicionar um período novo em uma conta?

Datas do período devem ser definidas antes de adicionar quaisquer cursos à sua conta. Períodos são associados a dados e usados para filtrar dados em períodos de avaliação da conta, análises da conta, e relatórios da conta.

O Canvas sempre inclui um período padrão, que não pode ser removido ou renomeado. Contudo, você pode adicionar novos períodos com datas específicas de início e fim.

Dentro de cada período, você também pode definir datas de participação para funções de usuário específicas. Reter as configurações do período padrão parece ser preferido por grande parte das instituições do Canvas, pois elas permitem que professores, assistentes de professores e designers assegurem que o conteúdo do curso estará pronto até a data de início do curso. Configurações padrão incluem o seguinte acesso para cada função do usuário:

  • Alunos herdam a data de início e fim do período.
  • Professores, assistentes de professores e designers herdam uma data de início qualquer momento (whenever) para a data de término do período. Qualquer momento (Whenever) significa que essas funções de usuário sempre podem acessar um curso antes do período começar.

Notas:

  • Períodos também podem ser criados usando importações de SIS. Contudo, importações de SIS não podem especificar datas específicas para cada grupo de usuário e devem ser alteradas manualmente.
  • Períodos residem no nível da conta principal e não podem ser criados para subcontas.
  • Apenas administradores podem visualizar a página Períodos (Terms) no Canvas. Instrutores e alunos não podem visualizar a página Períodos (Terms), então, assegure que os usuários na sua instituição estejam cientes das datas do período para a sua instituição publicamente.

Abrir Conta

Abrir Conta

Na Navegação Global (Global Navigation), clique no link Admin [1], depois clique no nome da conta [2].

Abrir períodos

Abrir períodos

Na Navegação da Conta, clique no link Períodos (Terms).

Adicionar novo período

Clique no botão Adicionar novo período (Add New Term).

Adicionar detalhes do período

No campo Nome do período (Term Name) [1], insira um nome para o período. Este nome será exibido como parte de qualquer curso adicionado ao período.

Se a sua instituição estiver usando IDs de SIS, você pode inserir uma ID de SIS para o período no campo ID de SIS (SIS ID) [2]. Em arquivos CSV do SIS, a ID do SIS é chamada de ID do curso.

Adicionar datas do período

Na linha Período vai de (Term Runs from), use os ícones de calendário para definir uma data de início do período [1] e data final do período [2].

Por padrão, as datas do aluno para visualizar cursos herdam o Período vai de [data de início] até a [data de término], e as datas de professores, assistentes de professores e designers herdam uma data de início “qualquer momento” até a [data final do término].

Obs:

  • Por padrão, o acesso do período é cortado à meia-noite na sua data de término indicada, significando que o dia anterior é o último dia inteiro que os usuários têm acesso ao período. Por exemplo, definir uma data de término de 16 de dezembro significa que 15 de dezembro é o último que os usuários podem acessar o curso. Contudo, você pode definir uma hora específica como parte das datas do período.
  • As datas de término ocorrem precisamente no minuto em que são definidas. Por exemplo, um período com horário de término às 23h59 terminará às 23h59.

Adicionar datas do usuário

Cada período permite definir datas de participação específicas para cada função de usuário.

Se você quiser que cada função de usuário herde as datas de período padrão, você não precisará inserir as datas. Depois de salvar o período e adicioná-lo à sua conta, as funções do usuário exibirão os seguintes resultados:

  • Os alunos herdam a data de início e fim do período (identificados na página Períodos (Terms)como início do período (term start) e fim do período (term end)).
  • Professores, assistentes de professores e designers herdam uma data de início qualquer momento (whenever) para a data de término do período (identificada na página Períodos (Terms) como fim do período (term end)). Qualquer momento que (Whenever) significa que não há data de início e que essas funções de usuário sempre podem acessar um curso antes do período começar.

Modificar datas do usuário

Se quiser definir as datas de início e fim para uma função de usuário específica, localize a função e defina as datas para tal função.

Por exemplo, se você quiser que os professores só possam acessar cursos não publicados dois meses antes da data de início do período, e que assistentes de professores apenas uma semana antes da data de início do período, você pode definir uma nova data de início pra cada uma das suas respectivas funções. Alterações de datas em uma função de base afetam todos os usuários com a função, incluindo funções personalizadas.

Obs:

  • Tenha cuidado ao editar uma data qualquer momento (whenever), pois a entrada qualquer momento (whenever) não estará mais disponível após a sua edição.
  • Alterar as datas de início de professores, assistentes de professores e designers afeta as suas capacidades de acessar cursos não publicados no período.

Adicionar período

Adicionar período

Clique no botão Adicionar Período (Add Term).

Gerenciar período

Para editar os detalhes do período, clique no ícone Editar (Edit) [1]. Para excluir o período, clique no ícone Excluir (Delete) [2].

Observação: Períodos não podem ser excluídos se possuírem cursos.