Guias Canvas (Portuguese - Brazil)Guia do Administrador ConfiguraçõesComo personalizar o menu de ajuda do Canvas para uma conta?

Como personalizar o menu de ajuda do Canvas para uma conta?

O Menu de Ajuda (Help Menu) auxilia os usuários na sua instituição ao exibir uma lista de recursos de ajuda Canvas. Dependendo de suas funções, os usuários podem visualizar até oito opções padrão de ajuda. Como administrador, você pode reordenar ou ocultar links padrão no Menu de ajuda. Também é possível adicionar links personalizados de ajuda para a sua instituição e escolher se devem estar disponíveis para todos os usuários ou funções específicas de usuários. É possível destacar links ao adicionar um rótulo Novo (New) a um link ou ao apresentar o link no menu de Ajuda (Help).

Também é possível alterar o ícone e o texto de Ajuda que é exibido por todo o Canvas.

Esta lição mostra como acessar as Opções do menu de ajuda diretamente a partir do menu de Navegação global (Global Navigation). Contudo, também é possível acessar as opções do Menu de ajuda (Help Menu) nas Configurações da conta (Account Settings).

Observações:

  • Personalizações do Menu de ajuda do Canvas estão disponíveis apenas no nível da conta e são automaticamente aplicáveis a todas as subcontas. Ao abrir o menu de Ajuda (Help), apenas administradores podem visualizar o link de personalização.
  • Personalizações do menu de ajuda não estão disponíveis em contas Free-for-Teachers.
  • Os links do menu de ajuda também são exibidos quando um usuário acessa o link de Ajuda (Help) na página de login. Contudo, os links Fazer uma Pergunta ao seu Instrutor (Ask Your Instructor a Question) e Perguntar à comunidade (Ask the Community) nunca fazem parte do Menu de ajuda (Help Menu) na página de login, pois a página de login não associa um usuário por função.
  • O menu de Ajuda (Help) inclui um link Exibir tour de boas-vindas (Show Welcome Tour) que exibe uma curta boas-vindas para Admins, Instrutores e Alunos. Este link não pode ser desabilitado.

Personalizar o menu de ajuda

Acessar conta

Em Navegação global (Global Navigation), clique no link Menu de ajuda (Help Menu) [1], depois clique no link Personalizar este menu (Customize this menu) [2].

Visualizar opções do menu de Ajuda

Visualizar opções do menu de Ajuda

Na guia Configurações (Settings), localize a seção opções do menu de ajuda (Help Menu options).

Personalizar nome

Personalizar nome

Por padrão, o texto do Menu de ajuda do Canvas é exibido como Ajuda (Help). Para alterar o texto, insira o novo nome no campo de texto.

O nome do Menu de ajuda é exibido na Navegação Global (Global Navigation), o cabeçalho da página de login e a barra superior do menu no SpeedGrader. O nome não deve ter mais do que 30 caracteres.

Personalizar ícone

Personalizar ícone

Por padrão, o ícone de navegação de Ajuda é exibido como um ponto de interrogação. Para alterar o ícone de navegação, selecione outro ícone a partir do conjunto de ícones incluso. O ícone selecionado é exibido como uma borda quadrada.  

O ícone de navegação atualmente só é exibido na Navegação Global (Global Navigation). Para melhor auxiliar os seus usuários da conta, o ícone de navegação deve enaltecer o nome do Menu de ajuda.

Personalizar links do menu de ajuda

Você pode permitir que os seus usuários visualizem até oito links padrão do Menu de ajuda de acordo com as suas funções:

  • Guias de conferências para salas remotas (Conference Guides for Remote Classrooms) [1]: Os usuários podem visualizar e pesquisar guias e recursos para usar o Conferences em salas de aula remotas e aprendizado on-line
  • Recursos do Canvas para COVID-19 [2]: Usuários podem visualizar recursos para ensinar e aprender on-line
  • Fazer uma Pergunta ao seu Instrutor (Ask your Instructor a Question) (somente alunos) [3]: Os alunos podem rapidamente enviar perguntas aos seus instrutores sobre cursos; mensagens são copiadas para a pasta Conversas enviadas (Conversations Sent) e movidas para a caixa de entrada quando uma resposta for recebida
  • Procurar nos Guias Canvas (Search the Canvas Guides) [4]: Os usuários podem procurar nos Guias Canvas (Canvas Guides) informações sobre recursos dentro do Canvas
  • Reportar um problema (Report a problem) [5]: Usuários podem enviar problemas com o Canvas; os tíquetes são enviados ao Canvas ou para a sua própria equipe de suporte, dependendo da preferência da sua instituição para gerenciar tíquetes de suporte
  • Portal de Serviços de Treinamento [6]: Os usuários podem acessar recursos de treinamento fornecidos pela Instructure
  • Perguntar à Comunidade (Ask the Community) (Somente não alunos) [7]: Os usuários podem trocar ideias e soluções à respeito da funcionalidade do Canvas com especialistas em Canvas e seus colegas do Canvas
  • Enviar uma ideia de recurso (Submit a Feature Idea) [8]: Os usuários podem enviar ideias sobre como tornar o Canvas melhor
Gerenciar links padrão

Para mover um link padrão para cima ou para baixo no menu, clique na seta para cima ou para baixo [1]. Para excluir um link padrão, clique no ícone Excluir (Delete) [2]. Para editar um link padrão, clique no ícone Editar (Edit) [3].

Observações:

  • Os links do menu de ajuda também são exibidos quando um usuário acessa o Menu de ajuda (Help Menu) na página de login. Contudo, mesmo quando habilitados, os links Fazer uma Pergunta ao seu Instrutor (Ask Your Instructor a Question), Perguntar à comunidade (Ask the Community) e Portal de serviços de treinamento (Training Services Portal) nunca fazem parte do Menu de ajuda (Help Menu) na página de login, pois a página de login não associa um usuário por função.
  • O link Exibir tour de boas-vindas (Show Welcome Tour) não pode ser modificado ou removido no menu de ajuda.
Editar links padrão

Para editar o nome de um link padrão, digite no campo Nome do link (Link name) [1]. Para editar a descrição de um link padrão, digite no campo descrição do link (Link description) [2]. Para selecionar se os usuários podem visualizar um link padrão, clique nas caixas de seleção de função do usuário Disponível para (Available to) [3]. Opções incluem Todos (Everyone), Alunos (Students), Professores (Teachers), Administradores (Admins), Observadores (Observers) e Não Matriculados (Unenrolled). A menos que alterado de outra forma, todas as funções de usuários estão selecionadas para links personalizados.

Use as caixas de seleção Recursos (Features) [4] se deseja ter o link exibido com um rótulo Novo (New) ou como um link em destaque. Para adicionar um título personalizado em destaque, edite o campo Título em destaque (Featured headline) [5]. Você pode ter apenas um link em destaque e um novo link no menu de Ajuda.

Para salvar as suas alterações, clique no botão Atualizar link (Update link) [6].

Observação: A URL do Link não pode ser alterada para links padrão.

Restaurar links padrão

Se quiser restaurar um link padrão no Menu de ajuda (Help Menu), clique no botão Adicionar link (Add Link) [1] e selecione o nome do link [2]. Links apagados não podem ser adicionados, pois já estão no Menu de ajuda [3].

Adicionar Link Personalizado

Se quiser adicionar um link personalizado no menu de ajuda, clique no botão Adicionar link (Add Link) [1], depois clique na opção Adicionar link personalizado (Add Custom Link) [2].

Adicionar link

No campo Nome do link (Link name) [1], insira o nome do link.

No campo Descrição do link (Link description) [2], insira uma descrição para o link.

No campo URL do Link (Link URL) [3], insira a URL para o link. Este campo é obrigatório.

O campo URL do link também suporta a URL do telefone e esquemas de mailto.

  • Para criar um link de chamada direta no Menu de ajuda, insira tel:+ seguido pelo formato interno do número de telefone (código do país, código da área e o número) neste campo. Além disso, os usuários podem usar o link do telefone para ligar para o número através do computador. Quando um usuário clicar no link, o usuário recebe um alerta de confirmação antes de a chamada ser feita. (Os usuários podem acessar links de telefone ao visualizarem o Canvas em um navegador móvel, embora navegadores móveis não sejam oficialmente suportados pelo Canvas.)
  • Para criar um esquema mailto no Menu de ajuda, insira mailto: seguido pelo endereço de e-mail. Quando um usuário clicar no link, o navegador do usuário abre o serviço de e-mail configurado no navegador do usuário e cria um e-mail para o endereço de e-mail designado. Se nenhuma configuração de navegador estiver configurada, o navegador tentará passar o link de e-mail para um programa de e-mail para desktop.

Para as caixas de seleção Disponível para (Available to) [4], selecione o(s) usuário(s) que podem visualizar o link. Opções incluem Todos (Everyone), Alunos (Students), Professores (Teachers), Administradores (Admins), Observadores (Observers) e Não Matriculados (Unenrolled). A menos que alterado de outra forma, links personalizados selecionam caixas de seleções para todas as funções.

Use as caixas de seleção Recursos (Features) [5] se deseja ter o link exibido com um rótulo Novo (New) ou como um link em destaque. Para adicionar um título personalizado em destaque, edite o campo Título em destaque (Featured headline) [6]. Você pode ter apenas um link em destaque e um novo link no menu de Ajuda.

Clique no botão Adicionar link (Add Link) [7].

Para mover um link personalizado para cima ou para baixo no menu, clique na seta para cima ou para baixo [1]. Para editar um link personalizado, clique no ícone Editar (Edit) [2]. Para excluir um link personalizado, clique no ícone Excluir (Delete) [3].

Para adicionar outro link personalizado, clique no botão Adicionar link (Add Link) [4].

Atualizar Configurações

Atualizar Configurações

Clique no botão Atualizar Configurações (Update Settings).