Guias Canvas (Portuguese - Brazil)Guias do CanvasGuia do Administrador Configurações do perfil e usuárioQuais configurações de recursos posso habilitar em minha conta de usuário como administrador?

Quais configurações de recursos posso habilitar em minha conta de usuário como administrador?

O Canvas está continuamente criando novas funcionalidades para melhorar sua experiência de usuário. A maioria das melhorias tornam-se disponíveis como parte de um ciclo regular de lançamento. Contudo, alguns recursos podem afetar a sua interação pessoal com o Canvas. Saiba mais sobre as configurações de recursos do usuário e como habilitá-las na lição sobre como gerenciar novos recursos.

Mostrar automaticamente legendas

Mostrar automaticamente legendas

Por padrão, esse recurso está definido como Desativado (Off).

A configuração do recurso Mostrar legendas fechadas automaticamente (Auto Show Closed Captions) permite que você habilite as legendas adicionadas aos vídeos por padrão em sua conta do Canvas.

Nota: Vídeos incorporados de ferramentas de terceiros, como YouTube, não são suportados. Além disso, os vídeos embutidos do Canvas Studio ainda não são suportados.  

Tutorial de Configuração de Cursos

Tutorial de Configuração de Cursos

Este recurso só é exibido se sua instituição tiver habilitado o tutorial de configuração do curso do Canvas. Por padrão, esse recurso está definido como Desligado.

A configuração de recurso Tutorial de configuração do curso (Course Set-up Tutorial) permite que você visualize o tutorial de configuração do curso. Quando ativado, este recurso exibe um tutorial em cada página de índice de Navegação do Curso que mostra o propósito da página e o que fazer a seguir. O tutorial se aplica a todos os seus cursos no Canvas em que você está inscrito como instrutor.

Desativar tempos limite de notificação de alerta

Desativar tempos limite de notificação de alerta

Por padrão, esse recurso está definido como Desativado (Off).

A configuração Desativar tempos limite de notificação de alerta (Disable Alert Notification Timeouts) evita que os pop-ups de notificação de alerta expirem. Quando esta configuração de recurso está habilitada, as notificações de alerta no Canvas serão exibidas até que você ignore manualmente o alerta.

Desativar animações de celebração

Desativar animações de celebração

Esse recurso só é exibido se sua instituição ativou confetti para links válidos. Por padrão, esse recurso está definido como Desativado (Off).

A configuração de recurso Desativar animações de celebração (Disable Celebration Animations) permite desativar as animações de celebração que são exibidas quando você executa o validador de links em um curso. Quando ativadas, as animações de celebração não serão mais exibidas no Canvas.

Desabilitar atalhos de teclado

Desabilitar atalhos de teclado

Por padrão, esse recurso está definido como Desativado (Off).

A configuração de recurso Desativar atalhos de teclado (Disable Keyboard Shortcuts) permite que você desative os atalhos de teclado em Módulos, Fóruns, Boletins e SpeedGrader. Outras áreas do Canvas serão atualizadas em uma data futura.

Esta configuração permite que os usuários que contam com leitores de tela ou navegação com teclado controlem sua experiência no Canvas com atalhos de teclado.

UI de Alto Contraste

UI de Alto Contraste

Por padrão, esse recurso está definido como Desativado (Off).

A configuração de recurso UI de Alto Contraste (High Contrast UI) permite que você visualize o Canvas usando estilos de alto contraste. Este recurso aumenta o contraste de cores da interface de usuário (texto, botões, etc.), tornando esses itens mais distintos e mais fáceis de identificar no Canvas. Contudo, a identidade visual da instituição não é suportada quando este recurso estiver habilitado, então você não poderá visualizar o logotipo da instituição ou outros elementos.

Microsoft Immersive Reader

Microsoft Immersive Reader

Por padrão, esse recurso está definido como Desativado (Off).

O Leitor Imersivo da Microsoft aprimora a acessibilidade e a compreensão de qualquer leitor. Quando ativado, a página principal do curso, as tarefas, as páginas e o programa de estudos exibem um botão Leitor Imersivo (Immersive Reader).

O Leitor Imersivo da Microsoft está disponível para que você o habilite individualmente, independentemente da preferência definida no nível da conta. No entanto, se o recurso estiver ativado para toda a conta, a preferência da conta substitui a preferência do usuário e a configuração do usuário não tem efeito.

Para saber mais sobre esse recurso, consulte o site do Microsoft Immersive Reader.

Sublinhar Links

Por padrão, esse recurso está definido como Desativado (Off).

A configuração de recurso Sublinhar links (Underline Links) permite que você visualize links da interface do Canvas como texto sublinhado. Quando habilitado, este recurso sublinha hyperlinks nos menus de navegação, o painel e barras laterais da página. Esta configuração de recurso não se aplica a links de conteúdo gerado por usuário no Editor de Conteúdo Avançado, que sempre sublinha links para todos os usuários.

Preferências do separador CSV

Você pode definir como deseja visualizar os separadores em arquivos de exportação CSV, dependendo de sua localidade ou preferência.

Configurações do separador são gerenciadas através de uma das três configurações de recursos nas Configurações do usuário. Essas configurações se aplicam apenas a exportações de planilhas compatíveis.

Detectar automaticamente separadores de campo em Exportações de planilhas compatíveis

Detectar automaticamente separadores de campo em Exportações do Boletim

A configuração de recurso Detectar automaticamente separadores de campos (Autodetect field separators) tenta determinar o separador apropriado de campo conforme indicado pelo idioma definido na conta do usuário. Para idiomas em que o separador decimal é um ponto (por ex., 1,234.56), a detecção automática escolherá uma vírgula como a separadora do campo. Para idiomas em que o separador decimal é uma vírgula (por ex., 1.234,56), a detecção automática escolherá um ponto e vírgula como o separador do campo. Para todos os outros casos, a detecção automática escolherá uma vírgula como a separadora de campo como um padrão.

Nota: Este recurso é automaticamente desabilitado se a configuração Use pontos e vírgulas para separar campos estiver habilitada.

Incluir Marca de ordem de byte em Exportações de Planilhas Compatíveis

Incluir Marca de ordem de byte em exportações do boletim

A configuração de recurso Incluir Marca de ordem de Byte (Include Byte-Order Mark) gera um conjunto específico de três caracteres no começo do arquivo CSV. Esses caracteres, conhecidos como uma marca de ordem de byte, ajudam algumas versões do Microsoft Excel a entenderem que o arquivo CSV é um arquivo codificado UTF-8. Isso também revela para algumas versões localizadas do Excel que elas devem tratar o arquivo CSV de chegada como se ele fosse separado por ponto e vírgula por padrão. Como algumas versões do Excel não entendem ou honram a marca de ordem de byte, este recurso permite que todos os usuários desabilitem a geração dessa marca de ordem de byte.

Use ponto-e-vírgula para separar campos em exportações de planilhas compatíveis

Usar pontos e vírgulas para separar campos em Exportações do Boletim

A configuração de recurso Usar pontos e vírgulas para separar campos (Use semicolons to separate fields) gera arquivos CSV com pontos e vírgulas como os separadores de campos em vez da vírgula padrão. Quando desabilitado, este recurso recua para o comportamento determinado pelo estado da configuração Detectar automaticamente separadores de campo.

Nota: Este recurso é automaticamente desativado se a configuração Autodetectar separadores de campo estiver ativada.