Guias Canvas (pt-br)Atualizações Recentes

Atualizações Recentes

  • Arquivos de usuário incluem fotos de perfil, upload de atribuições enviadas e outros arquivos enviados para a sua área pessoal de armazenamento de arquivos do Canvas. Por padrão, cada usuário tem 50 MB de espaço de armazenamento no Canvas. Os administradores podem alterar a cota para os arquivos do usuário para toda a instituição. Nenhum outro usuário pode ver os arquivos que estão na sua pasta de arquivos do usuário.

  • Você pode inserir um arquivo de imagem diretamente nas respostas das discussões (Discussions) usando o ícone de imagem. Imagens podem ser inseridas da internet, seus arquivos de usuário do Canvas ou Flickr. Se uma alteração for feita na fonte de sua imagem depois de você a ter incorporado em uma resposta de discussão, a imagem adicionada à sua resposta de discussão não será alterada.

    Nota: Antes de você conseguir usar uma imagem no Canvas, primeiramente a imagem precisa ser carregada para seus arquivos do usuário.

  • Você pode responder a qualquer discussão, corrente ou orientação facilmente. Entretanto, o processo de resposta varia dependendo do tipo de discussão. Respostas de discussão podem ser editadas ou excluídas, desde que seu instrutor não tenha restringido essa configuração em seu curso.

    Antes de enviar uma resposta para uma discussão valendo nota, você pode querer rever todas as informações da discussão, como a rubrica da discussão valendo nota, se for o caso.

  • Você pode se unir a uma colaboração usando Google Docs no Canvas. Você pode ver a colaboração no Canvas ou ver o documento em sua conta Google.

    Notas:

    • Cada colaborador irá precisar de uma conta Google e autorizar o Canvas a acessar sua conta do Google para usar o Google Docs para colaborar.
    • O Google Docs permite até 50 usuários por colaboração, e todos os usuários podem ver e editar documentos ao mesmo tempo.
  • Falando de forma genérica, Rubricas são adicionadas à Discussões Valendo notas quando você possui um Resultado dentro da Rubrica que deseja usar para propósitos de alinhamento.

    Nota: Você não pode editar ou remover uma rubrica de uma discussão valendo nota após a discussão ter recebido envios de estudantes.

  • Atualizado em: Dec 21, 2017

    Como eu adiciono uma rubrica a uma tarefa?

    Ocasionalmente, Rubricas são adicionadas a Atribuições quando você tem um Resultado dentro da Rubrica que quer usar para alinhar propósitos.

    Nota: Você não pode editar ou remover uma rubrica de uma tarefa após a tarefa ter recebido envios de estudantes.

  • Atualizado em: Dec 21, 2017

    O que são Rubricas?

    Rubricas são uma forma de configurar critérios de avaliação personalizados ou baseados em Resultados para pontuação.

  • Se quiser alterar a Home Page do Curso para a Página Principal, você primeiro deve configurar uma Página como Página Principal.

    A Página Principal (Front Page) é a primeira página que seus estudantes irão ver quando entrarem em seu curso. Use essa página para exibir uma mensagem de boas-vindas, links, imagens ou outra informação para os estudantes.

    Notas:

    • Antes de configurar a Página Principal, a página tem que ter sido publicada.
    • Quando configurar a Página Principal, você não poderá remover a Página Principal. No entanto, você pode alterar a Página Principal como quiser, ou configurar outra página como Página Principal.
    • Antes de configurar uma Página Principal, o link Páginas (Pages), em Navegação do Curso, irá abrir o Índice de Páginas (Pages Index). No entanto, quando você tiver selecionado a Página Principal, o link Páginas (Pages) sempre abrirá a Página Principal. Para retornar ao Índice de Páginas, clique no botão Visualizar Todas as Páginas (View All Pages).
    • A Página Principal das Páginas também pode ser definida para exibir anúncios recentes de cursos
  • Conjuntos de grupos (Group sets) hospedam os diferentes grupos em um curso. Antes de criar um conjunto de grupo, você pode querer visualizar os conjuntos de grupos existentes. Você pode também clonar um conjunto de grupo existente.

    Ao criar um conjunto de grupo, você pode manualmente criar grupos no conjunto ou automaticamente criar grupos no conjunto.

    Nota: A página Grupos exibe um limite de 50 conjuntos de grupos.

     

  • O Canvas possui dois tipos de grupos: grupos de estudantes (student groups) e conjuntos de grupos (group sets). Grupos de estudantes podem ser criados tanto pelo instrutor como por um estudante e são automaticamente organizados para estudantes. Conjuntos de Grupos são grupos que você cria para usar atribuições graduadas.

    Nota: A página Grupos exibe um limite de 50 conjuntos de grupos.