Guias Canvas (pt-br)Canvas Basics Informações geraisOnde posso encontrar uma lista com a terminologia do Canvas?

Onde posso encontrar uma lista com a terminologia do Canvas?

Novos usuários do Canvas podem encontrar nova terminologia no Canvas. Essa lição é um glossário que identifica os termos mais comumente usados no Canvas.

Conta

Uma Conta representa uma unidade de organização administrativa dentro do Canvas. Cada instância do Canvas tem o potencial de conter uma hierarquia de contas, mas começa com apenas uma conta (referida como a conta raiz). Uma conta também pode conter uma subconta. Os Administradores do Canvas podem gerenciar todas as contas e subcontas para as suas instituições.

Conta também se refere a uma conta de usuário, que abriga o perfil, notificações, arquivos, configurações e ePortfolios de um usuário.

Agir como Usuário (Act as User)

Agir como Usuário (Act as User) se refere a visualizar o Canvas como outro usuário. A menos que permissão específica seja concedida, apenas administradores podem agir como outros usuários do Canvas.

Fluxo de atividades

Um Fluxo de atividades exibe todas as atividades recentes no Canvas. Há dois tipos de Fluxos de atividade no Canvas: Global e Curso. O Fluxo de atividades globais faz parte do Painel e exibe atividades recentes para todos os cursos. O Fluxo de atividades do curso faz parte de uma Página inicial do curso e exibe atividades recentes para um curso específico.

Anúncios

Anúncios é uma ferramenta de comunicação que permite aos instrutores postarem anúncios para todos os usuários em um curso. Os anúncios podem ser criados em cursos e grupos. Os administradores do Canvas também podem fazer anúncios para uma conta inteira do Canvas. Os instrutores podem permitir que os alunos respondam a anúncios.

Anúncios é um link na Navegação do curso.

Tarefas

Uma tarefa é uma avaliação de atividade criada pelo instrutor. Tarefas podem incluir Tarefas, Discussões e Questionários. Algumas tarefas são enviadas sem avaliação. Outras tarefas podem ser enviadas off-line, mas rastreadas no Canvas Gradebook ou enviadas on-line.

Tarefas é um link na Navegação do curso. A página de Tarefas lista todos os tipos de tarefas em um curso.

Beta

Beta significa a versão de um produto usada para testes. Cada conta do Canvas tem um ambiente beta para usar para a exploração de novos recursos antes que eles sejam lançados no ambiente de produção. O Canvas não exige que os clientes testem produtos, mas feedback é sempre bem-vindo.

Curso de Modelo (Blueprint Course)

Um Curso de Modelo (Blueprint Course) é um curso que serve como um modelo para outros cursos. Um curso é definido como Curso de Modelo nas Configurações do curso (Course Settings). Cursos vinculados ao Curso de modelo são chamados de cursos associados. Quando um Curso de modelo é sincronizado, o seu conteúdo é copiado aos cursos associados para corresponder ao conteúdo do Curso modelo. Um Curso de modelo pode incluir matrículas de administradores e instrutores, mas não matrículas de alunos. Um curso só pode ser associado a um Curso de modelo por vez.

Trilhas de navegação são a trilha no topo da janela de uma página que ajuda os usuários a verem quais páginas eles estão visualizando na hierarquia do curso.

Calendário

O Calendário é uma ferramenta de comunicação que mostra aos usuários todos os eventos e tarefas em seus cursos e grupos.

O Calendário é um link na Navegação global.

Canvas Community

O Canvas Community é um recurso externo fornecido pelo Canvas para todos os clientes do Canvas. O Canvas Community inclui o Canvas Guides, que fornece toda a documentação e vídeos do Canvas, Canvas Feature Ideas, grupos de comunidade e mais.

Chat

A ferramenta de Chat oferece comunicação sincronizada de vídeo, áudio e texto entre os alunos matriculados em um curso.

Quando adicionado a um curso, o Chat é um link na Navegação do curso.

Collaborations (Colaborações)

Collaborations é uma ferramenta que permite aos alunos e instrutores criarem e editarem documentos que possam ser editados pelo curso inteiro ou qualquer subconjunto da lista de cursos.

Collaborations é um link na Navegação do curso.

Conferences (Conferências)

Conferences permite que os instrutores criem salas de aula virtuais e interajam com os seus alunos em tempo real usando áudio, vídeo, compartilhamento de área de trabalho e ferramentas de apresentação. Os alunos também podem criar conferências em grupos.

Conferences é um link na Navegação do curso.

Conversations (Conversas)

Conversations é uma ferramenta de mensagem usada no Canvas para se comunicar com um curso, um grupo, aluno específico ou um grupo de alunos. Mensagens criadas no Conversations podem ser enviadas para um ou diversos usuários.

Conversations é um link na Navegação do curso.

Código do curso (Course Code)

O código do curso é um nome curto para um curso. O código do curso é exibido no topo do menu Navegação do curso (Course Navigation) como parte dos cartões do curso no painel.

O código do curso também é conhecido como o código de referência ou o nome curto.

Cursos

Cursos são unidades de instrução em um assunto que tipicamente dura um prazo. Cursos podem ser criados pelos administradores ou instrutores do Canvas.

Página inicial do curso

A Página inicial do curso é a primeira página que os alunos veem em um curso. Ela pode ser personalizada para exibir conteúdo com base nas preferências de um instrutor.

A Página inicial é um link na Navegação do curso.

Ferramenta importação do curso

A Ferramenta importação do curso permite que conteúdo seja importado de cursos e pacotes de conteúdo existentes do Canvas de outro LMS e editoras de livros. A Ferramenta importação do curso está localizada nas Configurações do curso

Navegação do curso

A Navegação do curso é um menu no canto esquerdo do curso do Canvas. A Navegação do curso é constituída de links de navegação direcionados para todas as outras áreas de recursos dentro de um curso. Os instrutores podem personalizar a Navegação do curso para cada curso.

Lista de verificação da configuração do curso

A Lista de verificação da configuração do curso é uma ferramenta para instrutores novos no Canvas e que precisam de ajuda em configurar um curso do Canvas. Ela está localizada na Página inicial do curso.

Algumas contas podem ser configuradas para usar o Tutorial para usuários novos (New User Tutorial) em vez da Lista de verificação da configuração do curso (Course Setup Checklist).

Estatísticas do curso

As estatísticas do curso são uma ferramenta para o instrutor que resume a participação geral de alunos no curso.

Status do curso

O status do curso se refere ao estado de um curso do Canvas. Todos os cursos novos do Canvas começam em um estado não publicado, onde os administradores podem gerenciar matrículas e os instrutores podem preparar conteúdo e tarefas para alunos. Um estado publicado significa que o curso está disponível para alunos. Um estado concluído significa que o curso terminou e os usuários podem acessar o conteúdo apenas em um formato de leitura.

Arquivo CSV

O arquivo de valores separados por vírgula (CSV) é um tipo de arquivo designado para a importação e exportação de conteúdo. Os instrutores podem criar um arquivo CSV no Excel ou Google Docs.

Painel

O Painel é um painel de conteúdo que age como a página inicial padrão do Canvas e oferece uma visão geral de toda atividade do Canvas para um usuário. O Painel mostra todos os cursos e grupos, atividades recentes, itens da lista de tarefas, tarefas futuras e feedback recente.

Discussions (Discussões)

Discussions é um fórum projetado para facilitar a comunicação informal entre alunos em um curso. Discussões também podem ser criadas como tarefas para fins de classificação. Os alunos também podem responder a discussões informais e avaliadas no contexto de um grupo. Todo o conteúdo do Discussions é público, e todos os alunos do curso podem visualizar e responder em uma discussão.

Discussions é um link na Navegação do curso.

DocViewer

O Canvas DocViewer é uma ferramenta de pré-visualização de documentos que exibe pré-visualizações de arquivos para tipos de arquivos suportados. Alguns tipos de arquivos talvez tenham que ser baixados para visualização se não puderem ser pré-visualizados através do DocViewer.

O DocViewer também permite anotações em envios de tarefas on-line no Canvas. Essa ferramenta pode ser usada por alunos e instrutores. Os alunos podem acessar o DocViewer para anotações e comentários na página de detalhes da tarefa, e os instrutores podem acessar o DocViewer no SpeedGrader.

ePortfolios

ePortfolios permite que os alunos exibam seu melhor trabalho para colegas e empregadores potenciais. Eles também tornam possível a criação de sites ou apresentações leves pelos alunos.

ePortfolios é um link na Navegação do curso.

Arquivos

O Canvas fornece um repositório de arquivos para cada usuário, grupo e curso. Os arquivos podem ser públicos ou particulares.

Arquivos é um link na Navegação do curso.

A Navegação global é o menu que aparece em cada página do Canvas. A Navegação global é constituída de links de navegação que direcionam os usuários para recursos frequentemente usados no Canvas.

Na nova Interface de usuário do Canvas (UI), a Navegação global está localizada à esquerda de cada página do Canvas.

Boletim

O Boletim armazena informações sobre o progresso de alunos no Canvas. O Canvas tem dois tipos de boletins: um boletim padrão que fornece uma coleção de avaliações com notas numéricas ou por letra, e um Boletim de Domínio de aprendizagem que compila avaliações com base nas normas e resultados de aprendizagem.

O Boletim é um link na Navegação do curso para instrutores.

Notas

Notas são uma medição do desempenho de um aluno. Os alunos podem calcular notas hipotéticas nessa página. Os instrutores podem rapidamente editar notas para qualquer curso ou seção no Boletim.

Notas é um link na Navegação do curso para alunos.

Grupos

Grupos é uma ferramenta que ajuda os instrutores a separarem os alunos em unidades menores do curso. Grupos podem ser criados para alunos ou por alunos para habilitar colaboração eficiente.

Grupos é um link no menu de Navegação global.

Ajuda

O recurso de Ajuda faz parte da Navegação global e ajuda os usuários a obterem ajuda no Canvas em qualquer momento. O link de Ajuda (Help) pode ser personalizado por um administrador do Canvas para a instituição e pode exibir um nome diferente.

Domínio de aprendizado (Learning Mastery)

O Domínio de aprendizado (Learning Mastery) estabelece que os alunos devem atingir um nível de domínio (por ex., 90% em um teste de conhecimento) em conhecimento do pré-requisito antes de poderem mover adiante para aprender informações subsequentes. O domínio de aprendizado é comumente mensurado através de resultados.

O Livro de Notas do Domínio de Aprendizado (Learning Mastery Gradebook) ajuda instrutores e administradores a avaliar os padrões de resultados que estão sendo utilizados nos cursos do Canvas. Esta ferramenta ajuda instituições a mensurar o aprendizado de um estudante e avaliar melhor as necessidades de seus estudantes. Pontuações individuais do aluno dentro de cada resultado são baseadas nos valores dos resultados.

MasteryPaths

MasteryPaths é um recurso habilitado através de Módulos (Modules) que suporta o domínio de aprendizado. Se os alunos não atingirem o domínio para uma tarefa, eles recebem suporte adicional na aprendizagem e revisão de informações, e depois são testados novamente. Esse ciclo continuará até que os alunos conquistem o domínio e possam prosseguir para o próximo estágio.

Math Editor

O Editor matemático (Math Editor) é uma barra de ferramentas compatível com Latex no Editor de Conteúdo Avançado (Rich Content Editor) que torna fácil para os instrutores digitarem expressões matemáticas e equações. Os instrutores e alunos podem usar o editor matemático durante a criação e realização de questionários.

Classificação Moderada (Moderated Grading)

A Classificação Moderada (Moderated Grading) permite que múltiplos revisores classifiquem os envios de alunos e criem notas provisionais e de rascunho. Por exemplo, um instrutor pode querer que dois assistentes avaliem todas as tarefas antes do instrutor determinar a nota final.

Módulos

Módulos é uma ferramenta que pode unificar todo o conteúdo de um curso em componentes estruturais. O conteúdo do módulo pode ser agrupado por semana, assunto ou dia. Os módulos podem ser configurados para exigir que os alunos terminem materiais de uma forma sequencial.

Módulos é um link na Navegação do curso.

Novo tutorial de usuário

O Tutorial para usuários novos (New User Tutorial) mostra aos novos instrutores usando o Canvas pela primeira vez como se familiarizarem com o Canvas usando barras laterais embutidas em cada área de funcionalidade do Canvas.

Algumas contas podem ser configuradas para usar a Lista de verificação da configuração do curso (Course Setup Checklist) em vez do Tutorial para usuários novos (New User Tutorial).

Notificações

Notificações permitem que os usuários determinem onde e quando serão notificados sobre atividades no Canvas. Todo usuário do Canvas pode ajustar as Preferências de notificação em seu perfil para contatá-los via e-mail ou SMS em um cronograma que se ajuste as suas necessidades individuais. Alguns usuários desejarão ser notificados de eventos do curso com mais frequência do que os outros. Notificações são definidas para a conta inteira de um usuário, não em uma base individual do curso.

Resultados

Os resultados são declarações que descrevem as qualificações, entendimentos e atitudes que os alunos desenvolverão durante um curso ou programa. Os instrutores podem especificar os resultados de aprendizagem para seus cursos e rastrear progresso do aluno com base em normas mensuradas em vez de notas por letras.

Resultados é um link na Navegação do curso.

Páginas

O recurso de Páginas é formada de todas as páginas criadas em um curso. Uma página permite que os instrutores criem conteúdo para um curso do Canvas. Os alunos também podem criar e editar páginas em Grupos.

Páginas é um link na Navegação do curso.

Pessoas

O recurso de Pessoas exibe todo os usuários matriculados em um curso. Os instrutores podem clicar no nome de um aluno para visualizarem um resumo das suas atividades em um curso.

Pessoas é um link na Navegação do curso.

Produção

Produção é o ambiente do Canvas que contém todos os dados dinâmicos e onde os usuários podem interagir com os seus outros cursos do Canvas. Recursos novos e atualizados do Canvas são lançados no ambiente de produção a cada três semanas.

Perfil

Um perfil é uma descrição que oferece informações sobre uma pessoa. Os administradores podem escolher por habilitar o recurso Perfil, o que permite que os usuários criem biografias e links para redes sociais como parte das suas contas de usuário.

Questionários

Questionários exibem todos os tipos de avaliação de questionários em um curso.

Questionários é um link na Navegação do curso.

Editor de conteúdo avançado

O Editor de Conteúdo Avançado (Rich Content Editor) é um processador de palavras que permite que os instrutores criem e formatem conteúdo dentro de áreas específicas do Canvas.

Função (Role)

Uma função descreve as permissões concedidas a um determinado usuário em um determinado contexto (curso, conta e subconta). O Canvas inclui funções em nível de curso e nível de conta; os tipos de funções básicas são Aluno, Monitor (TA), Professor, Designer, Observador e Administrador. (Na terminologia do Canvas, os professores também são chamados de instrutores.) Versões personalizadas de qualquer uma dessas funções também podem ser criadas por um administrador.

Feed RSS

O Really Simple Syndicate (RSS) é um formato de documento do computador que permite a distribuição eletrônica de conteúdo. Feeds RSS em áudio são referidos como podcasts. Feeds RSS podem ser importados em um curso do Canvas via Anúncios (Announcements).

Rubricas

Uma Rubrica é uma ferramenta de avaliação para comunicar expectativas de qualidade. Rubricas são tipicamente compostas de linhas e colunas. As linhas são usadas para definir os diversos critérios sendo utilizados para avaliar uma tarefa. As colunas são usadas para definir níveis de desempenho para cada critério.

Agendador (Scheduler)

O Agendador (Scheduler) é uma ferramenta de calendário que cria grupos de compromissos dentro de um curso ou grupo.

Seções

Seções são divisões de alunos dentro de um curso. Todas as seções de um curso visualizam o mesmo conteúdo do curso.

Configurações

As configurações permitem que administradores e instrutores personalizem a Conta ou Navegação do curso, adicionem usuários, importem conteúdo e vinculem para ferramentas externas.  

Configurações é um link na Conta e Navegação do curso.

ID do SIS (SIS ID)

Uma ID do SIS (SIS ID) é um identificador exclusivo para um objeto no Canvas. IDs do SIS podem ser atribuídas a contas, cursos, prazos, seções, usuários e grupos para um sistema de informações de alunos.

Importações do SIS

O recurso de Importações do SIS permite que administradores carreguem e integrem dados de diversos Sistemas de informações de alunos (SIS), bancos de dados complexos e até mesmo planilhas separadas. As importações podem ser feitas manualmente via o link de Importações do SIS (SIS Imports) em Navegação da conta (Account Navigation) ou automaticamente via API.

Essas integrações também permitem que as instituições postem notas do Canvas Gradebook no SIS da instituição.

SpeedGrader

SpeedGrader é uma ferramenta de classificação que ajuda os instrutores a avaliarem os trabalhos de alunos. Os instrutores podem usar rubricas para avaliação rápida e deixar comentários de texto, vídeo e áudio para seus alunos. O SpeedGrader também está disponível como um aplicativo móvel do Canvas em dispositivos iOS e Android.

Visualização do aluno (Student View)

A Visualização do aluno é uma ferramenta usada pelos instrutores para ver como seu curso aparece para alunos. Ativar a Visualização do aluno gera um Aluno de Teste que aparece em um curso do Canvas e pode ser usado para enviar tarefas, responder discussões e carregar arquivos como um método de teste no curso.

Service Cloud (Nuvem de serviços)

A Nuvem de serviços é o sistema do Canvas Support. Um caso de suporte é uma solicitação formal de um administrador do Canvas para receber ajuda ou direção do Canvas Support. Alguns casos podem ser acessados por instituições usando a nuvem de serviços.

Programa de estudos

O Programa de estudos (Syllabus) é uma parte do conteúdo que descreve as atividades em um curso.

O Programa de estudos é um link na Navegação do curso.

Período

Um período é um período de tempo atribuído à instrução acadêmica. No Canvas, datas de cursos geralmente se alinham a datas do período, embora datas de cursos podem se estender além de ou serem mais curtas que as datas padrões de período.

Teste

Teste é o ambiente usado para testar dados reais no Canvas sem afetar o ambiente de produção. O ambiente de teste é sobregravado com dados do ambiente de produção a cada três semanas.

Serviços Web

O recurso Serviços Web é uma coleção de serviços de terceiros que os usuários podem usar para notificações. Os Serviços Web atualmente suportam integrações com GoogleDocs, Skype, LinkedIn, Twitter, Delicious, Diigo e Yo.