Guias Canvas (pt-br)Guia do Instrutor Especificações do ComputadorQuais navegadores são suportados pelo Canvas?

Quais navegadores são suportados pelo Canvas?

Por ser construído utilizando padrões web, o Canvas pode funcionar no Windows, Mac, Linux, iOS, Android, ou qualquer outro dispositivo com um navegador web moderno. Saiba mais sobre as especificações básicas do computador.

Canvas suporta a versão atual e a versão anterior mais recente de cada navegador:

  • Internet Explorer 11 e Edge (somente para Windows — por favor, certifique-se de seu sistema operacional também é atual, como observado na lição especificações do computador; pode ser necessário baixar a Atualização de Aniversário do Windows 10 para enviar as tarefas do Canvas)
  • Safari 9 e 10 (somente para Macintosh)
  • Chrome 57 e 58
  • Firefox 52 e 53 (Versões Estendidas não são suportadas)
  • Flash 24 e 25 (utilizado para gravar ou visualizar áudio/video e envio de arquivos)
  • Navegador Respondus Lockdown (suportando os últimos requisitos de sistema)

Nós recomendamos fortemente que você atualize seu navegador preferido para a versão mais nova. Seu navegador irá te avisar se existir uma nova versão disponível.

Alguns navegadores suportados podem produzir um banner dizendo Seu navegador não atende os requisitos mínimos para o Canvas (Your browser does not meet the minimum requirements for Canvas). Se você atualizou seu navegador, mas ainda continua vendo essa mensagem de alerta, tente sair do Canvas e excluir os cookies de seu navegador.

Atualizações do Navegador

Se seu navegador não é atualizada automaticamente, você pode baixar o seu navegador preferido na página de download do navegador:

Componentes Obrigatórios

Flash é obrigatório para gravação ou reprodução de áudio/vídeo, bem como envio de arquivos para um curso ou uma tarefa. Além desses recursos, não é exigido o uso do Flash na maioria das áreas do Canvas. Note que alguns navegadores podem não suportar mais o Flash.

O plug-in Java é obrigatório para compartilhamento de tela em Conferências (Conferences). Note que alguns navegadores não suportam Java. Caso contrário, não há nenhum outro plug-in de navegador utilizado pelo Canvas.

É necessário que o JavaScript esteja habilitado para usar o Canvas.

Plugins e Extensões de Navegador

Alguns plugins ou extensões de navegador podem entrar em conflito com o Canvas e afetar a funcionalidade. Se você vivenciar um comportamento que não permite que você veja ou participe de cursos do Canvas, verifique se você desativou todas as extensões ou plugins que interagem diretamente com o navegador da Web.

Para solucionar problemas, considere fazer logon no Canvas usando uma janela de navegador anônima ou privada, que fornecerá uma sessão do navegador sem qualquer histórico de navegação ou de pesquisa anterior, cookies do navegador associados ou outros fatores que possam interferir com o navegador. Se você for capaz de exibir e participar do Canvas usando uma janela de navegador anônima ou privada, o comportamento que está ocorrendo provavelmente está relacionado ao navegador e não ao Canvas.

Configurações de Privacidade no Navegador

Recomendamos seguir quaisquer políticas de segurança do navegador estabelecidas pela sua instituição, especialmente se você estiver usando o Canvas em um computador fornecido pela instituição.

Ao exibir conteúdo, o padrão do Canvas é a preferência definida por um navegador específico. Alguns navegadores podem ocasionalmente fazer modificações nas configurações de privacidade para proteger usuários de um possível conteúdo inseguro. Conteúdo inseguro é identificado com o prefixo http:// na URL e pode criar conteúdo misto em sua página do Canvas. Conteúdo seguro é identificado com o prefixo https:// na URL. Para obter a melhor experiência do usuário, o conteúdo deve ser seguro para evitar conflitos de navegador.

  • Se você for um administrador do Canvas, o conteúdo inseguro pode ser causado por hospedar um arquivo JS/CSS inseguro fora do Canvas. Se os carregamentos personalizados forem suportados para a sua conta, poderá hospedar o arquivo no Editor de Temas do Canvas, que resolverá quaisquer conflitos de navegador.
  • Se você é um instrutor do Canvas que incorpora aulas do Canvas dentro de seu curso, você pode evitar problemas de navegador com conteúdo misto usando URLs de Guias de Canvas seguras.

Comportamentos Conhecidos dos Navegadores

Em navegadores como o Safari, o conteúdo inseguro nunca será exibido no navegador.

No entanto, no Chrome e no Firefox, você tem a opção de exibir conteúdo inseguro. Por favor, tenha atenção com as possíveis restrições e visualize conteúdos inseguros com cuidado.

Seguem-se problemas conhecidos no Chrome e no Firefox que podem bloquear ou criar conteúdo misto no Canvas.

Segurança no Chrome

Segurança no Chrome

O Google Chrome verifica se o conteúdo do website que você está visualizando é transmitido de forma segura. Se você visitar uma página em seu curso no Canvas que é conectada a um conteúdo inseguro, o Chrome irá exibir um bloqueio com um ícone de aviso [1] na barra de endereços do navegador.

Você pode escolher por ignorar a restrição de segurança e exibir o conteúdo de qualquer maneira clicando no bloqueio com um ícone de aviso e depois clicando no botão Carregar script inseguro (Load unsafe script) [2].

Permissões de mídia no Chrome

O Chorme tem suas próprias permissões de mídia com o navegador. Para usar a câmera e microfone do seu computador com qualquer funcionalidade do Canvas, você terá que aprovar duas permissões:

  1. Permitir acesso para o Canvas através das Configurações do Adobe Flash Player [1]. Essa janela (prompt) irá aparecer no centro de janelas de áudio e vídeo, ou no centro do navegador se você estiver acessando Conversações (Conversations).
  2. Permitir acesso ao Canvas através das configurações de permissões de mídia do Chrome [2]. Essa janela (prompt) irá aparecer bem abaixo da barra de endereços. Clique no botão Permitir (Allow).

Segurança no Firefox

Segurança no Firefox

O Firefox verifica se o conteúdo do website que você está visualizando é transmitido de forma segura. Se você visitar uma página em seu curso no Canvas que é conectada a um conteúdo inseguro, o Firefox irá exibir um  de  [1] na barra de endereços do navegador.

Você pode escolher por ignorar a restrição de segurança e exibir o conteúdo de qualquer maneira clicando no bloqueio do ícone de aviso, clicando na seta para expandir suas opções [2], e clicando no botão Desabilitar  Proteção por Enquanto (Disable Protection for Now) [3].

Canvas em Dispositivos Móveis

A interface do Canvas foi otimizada para ser exibida em computadores, então, utilizando um dispositivo de tamanho reduzido como telefones pode não ser uma experiência agradável no uso do Canvas. Canvas não é oficialmente suportado em navegadores móveis. Nós recomendamos utilizar as aplicações móveis do Canvas para uma melhor experiência de usuário.

Como o Canvas usa pequenos elementos de Flash, nem todas as funcionalidades do Canvas podem ser suportadas em dispositivos móveis, especialmente no iOS.

Navegadores Móveis

Visite a loja da Apple (Apple Store) ou a Play Store (Android) para fazer download de navegadores móveis. Os maiores navegadores a seguir são compatíveis com dispositivos móveis, mas funcionalidades do Canvas podem não ser suportadas:

iOS

  • Safari (navegador padrão do Canvas)
  • Chrome
  • Photon Flash Player (suporta Flash)

Android

  • Internet
  • Firefox
  • Chrome

Nota: O navegador padrão do Android varia de acordo com o dispositivo móvel.