Guias Canvas (pt-br)Guia do Instrutor ConfiguraçõesComo faço para usar esquemas de avaliação em um curso?

Como faço para usar esquemas de avaliação em um curso?

Um esquema de avaliação é um conjunto de critérios que mede diferentes níveis de realização de um curso. Os esquemas de avaliação de um curso podem ser definidos tanto pelo curso quanto pela tarefa. Sem um sistema de avaliação, as pontuações não são medidas em relação a qualquer norma específica.

É possível habilitar um esquema de classificação criado pela sua instituição ou adicionar um novo esquema de classificação específico ao seu curso.

Veja um vídeo sobre Esquemas de Avaliação.

Esquemas de Avaliação Comuns

Esquemas de avaliação são criados com base em faixas percentuais, e a cada intervalo percentual é atribuído um valor nominal. Você pode criar qualquer tipo de sistema de avaliação editando o nome e o percentual nominal para cada item. Ao habilitar um esquema de avaliação para um curso, o esquema de avaliação é aplicado para as notas finais dos alunos, além da porcentagem global.

Notas sobre Esquemas de Avaliação:

  • Esquemas de avaliação suportam apenas duas casas decimais.
  • As únicas notas permitidas no Boletim são as definidas no esquema de avaliação.
  • As entradas do Boletim que não são especificamente definidas no esquema de avaliação revertem para o ícone mostrando que o envio deve ser classificado. Dependendo da exibição da nota de uma tarefa, algumas entradas do Boletim não podem ser convertidas para um esquema de avaliação.

 

Notas por Letras

Notas por Letras

Notas por Letras é o tipo mais tradicional de sistema de avaliação e é o formato padrão para novos esquemas de avaliação. Apenas pontuações suportadas são permitidas no Boletim, então se você criar um esquema de avaliação de letra com valores de nome apenas para A, B, e C, você não pode entrar com uma pontuação que se converte em um A- ou B+.

Escala GPA

Escala GPA

Avaliação de escala GPA é projetada para escolas que usam uma escala 4.0 (ou 5.0/6.0). Cálculos de escala GPA podem variar conforme a instituição. Este esquema é semelhante ao esquema de Notas por Letras. Apenas pontuações suportadas são permitidas no Boletim, então, se você criar um esquema de GPA com valores de nome para apenas 4.0 e 3.9, você não pode inserir uma pontuação de 3,95.

Desempenho

Desempenho

Esquemas de avaliação de desempenho são baseados em um padrão de desempenho individual. Apenas pontuações suportadas são permitidas no Boletim, então, se você criar um esquema de desempenho com os valores de nome de Excelente e Ruim, você não pode inserir uma nota Bom.

Esquemas de Avaliação do Curso

Esquemas de Avaliação do Curso

Ao habilitar um esquema de avaliação para um curso, o esquema de avaliação é aplicado para as notas finais dos alunos, além da porcentagem global. Saiba como habilitar um esquema de classificação do curso.

Visualização do aluno

Visualização do aluno

Quando esquemas de classificação estão habilitados, os alunos verão apenas porcentagens em suas notas totais gerais (a menos que alterado para pontos no Boletim).

Esquema de Avaliação para Tarefa

Esquema de Avaliação para Tarefa

Esquemas de avaliação podem ser aplicados especificamente a tarefas individuais. Cada tarefa inclui um campo que permite que você escolha como a nota é exibida no Boletim e na página de Notas do aluno. Saiba como habilitar um esquema de avaliação de tarefa.

Para Esquema de Avaliação por Letras, você pode introduzir pontos no Boletim dependendo do tipo de exibição da tarefa:

  • Para qualquer tipo de tarefa, você pode inserir notas como pontos ou uma porcentagem. Por exemplo, se uma tarefa vale 10 pontos e o estudante ganha 9, você pode inserir 9 ou 90% (que será exibido como um A-, tal como definido na faixa percentual).
  • Quando a exibição da nota da tarefa é especificamente definida como nota, você também pode inserir uma nota diretamente, como um A-.

 

Para esquemas GPA, você pode introduzir pontos no Boletim por porcentagem ou valor do GPA. Por exemplo, se uma atribuição vale 10 pontos e o aluno recebe 9, você pode introduzir 90% (que exibirá a nota definida na faixa de porcentagem). Você também pode inserir um valor GPA diretamente, como 3.7.

Para esquemas de Desempenho, você pode introduzir notas no Boletim por pontos, porcentagem ou valor de desempenho. Por exemplo, se uma atribuição vale 10 pontos e o aluno ganha 9, você pode introduzir 9 ou 90% (que exibirá o desempenho definido na faixa de porcentagem). Você também pode introduzir um valor de desempenho diretamente.

 

Observação: Os esquemas de avaliação não se aplicam às colunas do Grupo de Tarefa no Boletim.

Visualização do aluno

Visualização do aluno

Em tarefas, alunos podem ver suas notas exibidas com os pontos recebidos e o esquema de avaliação equivalente.