Guias Canvas (pt-br)Guia do Instrutor ConfiguraçõesComo faço para gerenciar novas funcionalidades para um curso?

Como faço para gerenciar novas funcionalidades para um curso?

O Canvas está continuamente criando novas funcionalidades para melhorar sua experiência. A maioria das melhorias será disponibilizada como parte de nosso ciclo de lançamentos regular. No entanto, algumas funcionalidades podem alterar o fluxo de trabalho para atividades comuns no Canvas durante seu período atual. Uma vez que queremos que você seja capaz de aprender sobre essas funcionalidades em seu próprio ritmo, elas serão colocadas em suas Configurações do Curso como uma Opção de Funcionalidade. Opções de Funcionalidade permitem que você escolha quando quer ativar o novo recurso para o seu curso.

Esta lição dá uma visão geral sobre como gerenciar uma opção de Funcionalidade em nível de curso. Em nível de curso, você pode ter a opção de implementar recursos em uma base de curso-por-curso. Instrutores não tem controle sobre funcionalidades em nível de usuário. Para exibir as opções de funcionalidades específicas em nível de curso disponíveis no Canvas, visite a lição de funcionalidades do curso atual.

Para que um recurso apareça, ele deve ser ativado por sua instituição por um administrador Canvas.

Observe que a maioria das Opções de Funcionalidade só será opcional por um curto período de tempo. Uma vez que uma Opção de Funcionalidade for oficialmente lançada para o seu ambiente de produção, você terá alguns lançamentos (dependendo da Funcionalidade) antes que a opção seja habilitada para todos os usuários do Canvas. Portanto, nós encorajamos você a usar seu ambiente beta para aprender sobre novas Opções de Funcionalidade para o seu curso.

Abrir Configurações do Curso

Abrir Configurações do Curso

No Navegador do Curso, clique no link Configurações (Settings).

Abrir a Aba Opções de Funcionalidade

Abrir a Aba Opções de Funcionalidade

Clique na aba Opções de Funcionalidade (Feature Options).

Visualizar Opções de Funcionalidade

Visualizar Opções de Funcionalidade

As funcionalidades disponíveis aparecerão na guia Opções de Funcionalidade. Novas funcionalidades são habilitadas pelo seu administrador institucional e na guia Opções de Funcionalidade não apresentarão as funcionalidades até que eles tenham dado acesso a você.

Cada funcionalidade do curso inclui uma descrição da Funcionalidade. Clique no ícone de seta ao lado da Funcionalidade para expandir a caixa da Funcionalidade e exibir a descrição.

Visualizar Etiquetas da Funcionalidade

Visualizar Etiquetas da Funcionalidade

As etiquetas da Funcionalidade ajudam a identificar o estado de cada recurso. Uma Funcionalidade sem a etiqueta [1] significa que a Funcionalidade é estável e pronta para ser usada no ambiente de produção. As funções podem também incluir uma tag beta [2], o que significa que a Funcionalidade está disponível para uso no ambiente de produção, mas ainda está sendo testada para o funcionamento de utilização e acessibilidade. Habilitar uma Funcionalidade beta poderá gerar um funcionamento não planejado em sua conta Canvas.

Nota: As funções ocasionalmente podem incluir uma etiqueta de Desenvolvimento, que significa que o recurso só está disponível para testes em seu ambiente beta; não está disponível em seu ambiente de produção.

Visualizar Acesso de Funcionalidade

Visualizar Acesso de Funcionalidade

Cada Funcionalidade exibe um status de acesso da Funcionalidade conforme definido pelo seu administrador.

Nota: As funções do curso são ativadas em uma base de curso por curso.

Visualizar Funcionalidade Ativada

Visualizar Funcionalidade Ativada

Se uma Funcionalidade é ativada por seu administrador, a Funcionalidade ficará acinzentada e definida como Ativada. Seu curso será obrigado a usar esta Funcionalidade.

Visualizar Funcionalidade Autorizada

Visualizar Funcionalidade Autorizada

Se uma Funcionalidade for autorizada pelo seu administrador, você pode escolher como deseja gerenciar a Funcionalidade para o seu curso. A Funcionalidade irá exibir duas opções:

  1. Ativada: Vire este botão para ativar essa Funcionalidade para o seu curso.
  2. Desativa: Por padrão, a Funcionalidade estará desativada. Não vire este botão se você não quiser ativar essa Funcionalidade para o seu curso. Esta opção é boa para as funções em relação as quais você ainda não está confortável em autorizar para seu curso, ou funções que aparecem dentro de um semestre e você não quer distrair os alunos do curso.

Nota: Dependendo do funcionamento da Funcionalidade, quando você definir a Funcionalidade como Ativada, o Canvas pode exibir uma mensagem de aviso pedindo para confirmar sua opção, uma vez que algumas funções do curso podem ter consequências não planejadas se desativada.

Visualizar Funcionalidade Desativada

Visualizar Funcionalidade Desativada

Se uma Funcionalidade que tenha sido anteriormente disponibilizada pelo seu administrador for desativada, a Funcionalidade estará acinzentada e definida como Desativada. Contate seu administrador para obter mais informações sobre essa alteração.

Visualizar Funções do Usuário

Visualizar Funções do Usuário

Os usuários podem ativar Opções de Funcionalidade do Usuário na parte inferior de suas Configurações de Perfil.

Nota: Os administradores não têm controle sobre os funcionalidades do usuário.