Como eu uso o SpeedGrader?

O SpeedGrader torna fácil avaliar atribuições individuais de estudante e tarefas em grupo rapidamente.

O SpeedGrader exibe envios de tarefa para alunos ativos em seu curso. No entanto, o SpeedGrader exibe os envios de tarefa de acordo com as configurações atuais do Boletim para matrículas inativas e concluídas. Por exemplo, se as configurações do Boletim mostram inscrições inativas, os envios de estudantes inativos também aparecem no SpeedGrader.

Você pode acessar o SpeedGrader por: Tarefas, Questionários, Discussões valendo nota, e o Boletim.

Desempenho do SpeedGrader

No SpeedGrader, todos os valores para uma tarefa são carregados e salvos no navegador, incluindo dados de submissão do aluno, quaisquer notas (incluindo notas originais para tarefas reenviadas), rubricas e comentários. Esse comportamento reduz o tempo de carregamento ao usar o SpeedGrader, permitindo que os instrutores avaliem todos os envios rapidamente sem continuamente atualizar o navegador. Avançar de um envio para o outro não carrega dinamicamente qualquer conteúdo atualizado.

Em cursos grandes, os tempos de carregamento do SpeedGrader são afetados por um limite de pontos de dados que podem ser carregados dentro de uma janela de 60 segundos. Tal limite é baseado em um único envio por aluno. Múltiplos envios pelo mesmo aluno aumentam o limite de envios. Tarefas com mais de 1500 envios podem resultar em tempos de carregamento de SpeedGrader mais demorados, e tarefas com mais de 2500 envios podem não carregar completamente.

Para melhorar o desempenho do SpeedGrader, cursos grandes devem ser separados em turmas, o que permite que o SpeedGrader exiba envios para uma turma específica e diminua o tempo de carregamento geral para os dados de uma tarefa.

Usuários do SpeedGrader

SpeedGrader é geralmente projetado para um usuário com papel de instrutor classificar submissões de cada vez. Devido à forma como os dados do SpeedGrader são carregados e armazenados no navegador, vários usuários não devem classificar as tarefas ao mesmo tempo, uma vez que cada graduador não pode exibir as informações mais recentes para uma submissão. As notas atualizadas também afetam o Boletim.

Se o seu curso incluir vários avaliadores, os avaliadores adicionados a um curso podem ser limitados a interagir apenas com os usuários numa turma e apenas avaliar envios na turma em que eles estão matriculados. Esta opção de inscrição evita a sobreposição de classificações de tarefa, de modo que vários usuários com papel de instrutor não podem classificar a mesma tarefa.

Uma exceção para múltiplos avaliadores é uma tarefa criada para classificação moderada, onde um instrutor pode agir como um moderador e permitir a dois avaliadores adicionais que revisem uma tarefa independente uns dos outros.

Visualizar SpeedGrader

O SpeedGrader inclui várias áreas para ajudar a localizar e ver os envios de estudante, envios valendo nota e adicionar comentários para envios.

Visualizar Ícones do Menu do SpeedGrader

Visualizar Ícones do Menu do SpeedGrader

O menu de SpeedGrader inclui várias ferramentas e recursos para ajudar com a pontuação de tarefas.

O lado esquerdo do menu inclui opções e configurações gerais:

Visualizar Detalhes da Tarefa

O centro da barra de menu inclui informações da tarefa e informações de classificação gerais. Informações da tarefa incluem o nome da tarefa [1], prazo da tarefa [2] e o nome do curso [3].

Para exibir os detalhes da tarefa, clique no nome da tarefa. A página de detalhes da tarefa também permite que você baixe todos os envios de alunos para a tarefa.  

Para retornar para a Página Inicial do Curso, clique no nome do curso.

Informações de classificação inclui estatísticas de tarefa, incluindo o número de tarefas que têm sido classificados fora do número total de envios [4] e a pontuação média e porcentagem [5]. Você pode usar esta informação para acompanhar seu progresso de classificação.

Visualizar Lista de Estudante

Visualizar Lista de Estudante

O lado direito da barra de menu inclui a lista de alunos para a tarefa. SpeedGrader abre a tarefa para o primeiro aluno que consta da lista de estudantes, organizada em ordem alfabética pelo sobrenome. Se você ativou a visualização do aluno, o Testar Aluno (Test Student) será exibido no fim da lista de alunos. A lista de alunos também exibe o status do envio de cada aluno. Aprenda como usar a lista de alunos para encontrar os envios de alunos.

Você também pode habilitar classificação anônima para ocultar nomes de alunos no SpeedGrader.

Visualizar Envio do Estudante

Uma vez que tenha selecionado um estudante, o envio do estudante aparece na janela de visualização.

Dependendo do tipo de tarefa e de envio, a janela de visualização de SpeedGrader pode variar. Por exemplo, um tipo de envio de URL de site aparecerá no corpo principal do SpeedGrader com a opção de abrir a URL em uma nova aba. Alguns envios de URL de site não podem ser exibidas na tela e devem ser vistas em uma nova aba. Envios de Mídia podem aparecer como um arquivo incorporado no SpeedGrader ou apenas como um arquivo para download.

Para fornecer comentários aos envios de documento, você pode:

  • Use o Canvas DocViewer para marcar tarefas .pdf, .doc/.docx e .ppt/.pptx diretamente no SpeedGrader. O SpeedGrader pode levar até dez minutos após uma tarefa ser enviada para exibir um documento que suporta o DocViewer.
  • Faça download do envio, adicione feedback no documento e realize o reenvio.

Visualizar Aviso de Inscrição

Visualizar Aviso de Aluno Inativo

O SpeedGrader exibe os envios de tarefa de acordo com as configurações atuais do Boletim para matrículas inativas e concluídas. Se uma tarefa inclui um envio de um estudante inativo ou concluído, um aviso aparece na parte superior da janela do SpeedGrader.

Para tarefas de grupo onde os alunos são classificados como um grupo, o grupo aparece enquanto há pelo menos um estudante ativo no grupo. Se não houver nenhum estudante ativo no grupo, o grupo aparece se um membro do grupo se alinhar com as configurações de registro no Boletim. Para tarefas de grupo onde os alunos são classificados individualmente, envios individuais do estudante aparecem de acordo com as configurações de registro no Boletim.

Envios de estudantes inativos ainda podem ser classificadas no SpeedGrader, mas os alunos não receberá quaisquer notificações sobre sua tarefa e não podem ver as notas do curso.

Envios de Estudante concluídos são somente para leitura; Eles não podem ser classificados ou receber comentários.

Observação: Se um aluno não tem um envio para a tarefa, o aluno pode ter sido desativado ou concluído antes de poder enviar a tarefa.

Visualizar Período de Classificação Fechado

Visualizar Período de Classificação Fechado

Se seu curso usa múltiplos períodos de classificação, um aviso aparece na parte superior da janela do SpeedGrader se uma tarefa estiver em um período fechado de classificação. Tarefas em um período fechado de classificação não podem ser editadas.

Visualizar Barra Lateral

A barra lateral SpeedGrader fornece todos os detalhes sobre o envio do aluno mostrado na lista de estudante.

Visualize os detalhes do envio [1], incluindo a data e hora do envio; se uma tarefa foi reenviada, você pode visualizar versões anteriores do envio. Se uma tarefa foi enviada com atraso ou não foi enviada, os detalhes de envio incluirão uma etiqueta indicando o status [2]. Você também pode baixar o arquivo do envio [2].

Complete a avaliação do envio ao inserir uma nota ou usar uma rubrica de classificação, se disponível [4].

Deixe comentários de feedback da tarefa para o aluno na seção de comentários [5]. Os comentários de tarefa também são exibidos como um novo tópico em Conversações.

Visualizar Tarefa do Próximo Estudante

Visualizar Tarefa do Próximo Estudante

Uma vez que você tenha pontuado um envio, o indicador de tarefa do estudante muda para uma marca de verificação verde, indicando o envio foi pontuado.

Você pode visualizar o próximo envio de estudante clicando no botão seta ao lado da lista de estudantes.

Visualizar Tarefas em Grupo

Visualizar Tarefas em Grupo

Ao avaliar tarefas em grupo, o menu suspenso do SpeedGrader mostra o nome de cada grupo, a menos que a tarefa do grupo seja pontuada individualmente. Avaliar tarefas em grupo é o mesmo processo para o estudante individual. Você pode marcar documentos diretamente ou fazer download deles para feedback, inserir notas e visualizar a rubrica, e postar e visualizar comentários. Aprenda mais sobre avaliação de tarefas em grupo.

Visualizar uma Tarefa Moderada

Se uma tarefa está impossibilitada de ser avaliada, o envio pode fazer parte de uma tarefa moderada que não foi adicionada a um conjunto de moderação e que não aceita envios para múltiplos avaliadores. Aprenda como visualizar tarefas moderadas no SpeedGrader.