O que são Rubricas?

Rubricas são uma forma de configurar critérios de avaliação personalizados ou baseados em Resultados para pontuação.

Uma Rubrica é uma ferramenta de avaliação para comunicar expectativas de qualidade. Rubricas são tipicamente compostas de linhas e colunas. Linhas são utilizadas para definir os vários critérios utilizados para avaliar uma tarefa. Colunas são usadas para definir níveis de desempenho para cada critério.

Veja um vídeo sobre rubricas.

Rubricas de Conta

Rubricas de nível de conta são rubricas que são criadas na conta ou nível de sub-conta. Elas podem ser usadas por qualquer curso com aquela conta ou sub-conta para tarefas, discussões, ou questionários. Se sua rubrica de nível de conta é utilizada em mais de um lugar, ela se torna não editável, mas ainda é utilizável.

Rúbricas de nível de conta podem ser usadas para criar repositórios de perguntas institucional ou departamental. O propósito de uma rúbrica de nível de conta é fornecer recursos para professores, não controlar conteúdo. Por exemplo, se o departamento de Língua Inglesa ofereceu diversos cursos para ensinar regras de gramática básica para estudantes, um departamento pode criar uma rúbrica de nível de sub-conta. Instrutores podem então acessar a rubrica para oferecer os mesmos padrões de avaliação para estudantes nos diferentes cursos.

Rubricas de Curso

Rubricas de nível de curso são ou criadas no nível de curso ou copiadas de um nível de conta ou sub-conta. Uma vez que a rubrica tenha sido utilizada para avaliar um estudante, a rubrica não pode ser editada. No entanto, rubricas existentes podem ser copiadas e utilizadas em outras tarefas.

Quando eu uso uma Rubrica?

Quando eu uso uma Rubrica?

Use Rubrica para:

  • Comunicar expectativas de avaliação para usuários.
  • Alinhar Resultados de aprendizados pré-definidos a suas avaliações de curso.
  • Avaliar envios on-line no SpeedGrader.