Guias Canvas (pt-br)Guia do Instrutor QuestionáriosComo eu crio uma pergunta de Fórmula com uma única variável em um questionário?

Como eu crio uma pergunta de Fórmula com uma única variável em um questionário?

Você pode criar uma pergunta de questionário que envolve uma fórmula com uma única variável. Baseado nas definições da variável e da fórmula, a pergunta pode ser alterada para cada estudante.

Nota: Se você precisar de ajuda para adicionar uma fórmula matemática no Editor de Rich Content, consulte a lição do Editor de Matemática.

 

Adicionar Pergunta

Adicionar Pergunta

Com a aba Perguntas (Questions) [1] selecionada dentro de novo questionário, clique no botão Nova Pergunta (New Question) [2].

 

Configurar Nome, Tipo e Pontos

Configurar Nome, Tipo e Pontos

Perguntas de questionários não são automaticamente numeradas para instrutores. Para adicionar um nome personalizado para sua pergunta do questionário, insira o nome da pergunta no campo de texto [1]. Nomes personalizados podem ajudá-lo a identificar questões de questionários mais facilmente. Independente do nome da pergunta, estudantes sempre irão visualizar as perguntas do questionário em ordem numérica (ex. Pergunta 1, Pergunta 2).

Clique no menu suspenso e selecione o tipo de pergunta Fórmula (Formula) [2].

Insira o número de pontos que vale a questão (total do questionário é calculado baseado no total de todas as perguntas combinadas) [3].

Nota: Os valores de ponto de questionário suportam até duas casas decimais. Inserir mais de duas casas decimais arredondará o valor do ponto para o centésimo mais próximo. 

Editar os Detalhes da Pergunta

Editar os Detalhes da Pergunta

Insira o texto da pergunta e a fórmula com variáveis entre colchetes no Editor de Rich Content [1]. Você pode incluir vídeos, imagens, equações matemáticas ou atividades em flash. Clique no link Precisa de ajuda? (Need help?) [2] para mais opções avançadas.

Nota: Se você precisar de ajuda ao adicionar uma fórmula matemática no Editor de Rich Content, por favor veja a lição Editor de Matemática. Você não pode usar a letra “e” como variável. É uma constante matemática reservada.

 

Configurar Definições de Variável

Configurar Definições de Variável

Após você ter terminado de inserir a fórmula no Editor de Rich Content, os parâmetros que definem a fórmula irão aparecer. Configure as definições de variável para a fórmula. Especifique números mínimo e máximo para a variável X [1]. Configurar um valor mínimo irá evitar uma divisão por zero.

Selecione as casas decimais no menu suspenso [2], e clique no botão Recalcular (Recompute) [3] para verificar se o Canvas irá inserir um número na fórmula com a definição de variável.

 

Configurar Definições de Fórmulas

Configurar Definições de Fórmulas

Insira a definição da fórmula no campo fórmula [1]. Tenha certeza de que a fórmula não contenha qualquer sinal de colchete ou igual. Selecione as Casas Decimais no menu suspenso [2] para configurar o número de casas decimais que você quer usar para o resultado. Selecione o botão Salvar (Save) para salvar sua fórmula [3].

 

Recalcular Solução

Recalcular Solução

Ao adicionar a definição da fórmula, você pode voltar para o botão Recalcular (Recompute) e assistir o processo variável de cálculo pela fórmula, criando o resultado. Você pode recalcular quantas vezes quiser. Por exemplo, o número 87 age como X e o resultado é -161.

 

Configurar Possíveis Números de Solução

Configurar Possíveis Números de Solução

No campo Proposta (Offer), especifique o número possível de soluções que você quer que o Canvas gere [1].

No campo margem de erro, insira a margem de erro para a resposta do estudante [1]. Respostas são baseadas em um erro relativo adicionada ao erro absoluto. Margens de erro podem ser criadas como porcentagens ou como valor pontual (até três casas decimais).

Clique no botão Gerar (Generate) para visualizar a resposta final [3].

 

Visualizar Soluções Possíveis

Visualizar Soluções Possíveis

Soluções possíveis irão processar de acordo com o número de combinações de valores.

 

Forneça Comentários

Forneça Comentários

Você pode fornecer comentários para a questão clicando no campo de comentário da resposta e inserindo texto. Os campos de comentários são baseados em cores para corresponder com o tipo de resposta fornecida pelo estudante. Verde é para um comentário de resposta correta [1], vermelho para comentário de resposta incorreta, e azul para comentário geral da pergunta [3].

 

Atualizar Pergunta

Atualizar Pergunta

Clique no botão Atualizar Pergunta (Update Question).

Adicione perguntas individuais adicionais conforme necessário.

 

Visualização do Estudante para Pergunta de Fórmula

Visualização do Estudante para Pergunta de Fórmula

Isso é o que os estudantes irão ver quando encontrarem uma pergunta de Fórmula em um questionário.

 

Visualização de Estudante para Resposta Correta de Pergunta de Fórmula

Visualização de Estudante para Resposta Correta de Pergunta de Fórmula

Se você permitir que os estudantes vejam as respostas corretas, eles irão ver as respostas corretas listadas após suas respostas.

 

Visualização de Estudante para Resposta Incorreta de Pergunta de Fórmula

Visualização de Estudante para Resposta Incorreta de Pergunta de Fórmula

Se você permitir que os estudantes vejam respostas corretas, eles irão ver as respostas corretas listadas após suas respostas. Se um estudante tiver uma resposta incorreta, um marcador vermelho irá indicar que a resposta foi incorreta.