Guias Canvas (pt-br)Guia do Instrutor QuestionáriosUma vez que eu tenha publicado um questionário, quais tipos de estatísticas do questionário estão disponíveis?

Uma vez que eu tenha publicado um questionário, quais tipos de estatísticas do questionário estão disponíveis?

Você pode visualizar estatísticas do questionário para questionários que já foram publicados e possuem pelo menos um envio. Você também pode fazer download de arquivos de valores separados por vírgula (CSV) para visualização de Análise do Estudante ou Análise de Item para cada pergunta do questionário. Para informações mais detalhadas sobre limitação de análise de itens e cálculos, consulte o PDF de Análise de Item.

Para desempenho otimizado do curso na interface do Canvas, estatísticas de questionários somente são válidas para questionários abaixo de 100 perguntas ou 1000 tentativas. Por exemplo, um questionário com 200 perguntas não irá gerar estatísticas de questionários. No entanto, um questionário com 75 perguntas irá gerar estatísticas de questionários até que o questionário tenha atingido 1000 tentativas. Resultados maiores que esses valores máximos podem ser visualizados fazendo o download do relatório Análise do Estudante e visualizando o arquivo CSV.

 

Abrir Questionários

Abrir Questionários

Em Navegação do Curso, clique no link Questionários (Quizzes).

 

Abrir Questionário

Abrir Questionário

Clique no título do questionário que você quer abrir.

 

Abrir Estatísticas do Questionário

Abrir Estatísticas do Questionário

Clique no link Estatísticas do Questionário (Quiz Statistics).

Nota: Estatísticas do Questionário não estarão disponíveis até que pelo menos um estudante tenha respondido o questionário.

 

Visualizar Estatísticas

Por padrão, o resumo do questionário mostra estatísticas para todas as seções incluindo a pontuação média do questionário, pontuação mais alta, pontuação mais baixa, desvio padrão (quão longe os valores estão espalhados na faixa total de pontuação), e tempo médio de término do questionário [1].

Para visualizar estatísticas do questionário para uma seção, clique no menu suspenso Filtro de Seção (Section Filter) [2]. Para acessar os resultados adicionais da pesquisa, gere um relatório de Análise de Estudante/Item [3].

No resumo gráfico, o eixo x indica as percentagens do questionário marcado [4], e o eixo y indica o número de alunos que receberam cada porcentagem [5].

Se um estudante possui múltiplas tentativas em uma tarefa, você pode ver as tentativas passadas no SpeedGrader. Estatísticas do questionário somente exibem a pontuação guardada para o estudante (pontuação mais alta ou última pontuação). Para exibir a configuração de Pontuação para múltiplas tentativas, edite seu questionário e visualize a opção de configurações para múltiplas tentativas. Se necessário, você pode dar a seus alunos uma tentativa extra.

Visualizar Relatórios de Análises

Visualizar Relatórios de Análises

Quando instrutores geram um relatório de análises, o Canvas exibe a última vez em que o relatório foi gerado. Se existe um erro com o relatório, instrutores podem tentar novamente a opção ou cancelar a análise completamente.

Faça download de arquivos CSV para visualizar Análises de Estudante ou Análises de Item para cada pergunta do questionário para contar todas as tentativas de estudante nas estatísticas. Para mais informações detalhadas sobre limitações de análises de item e cálculos, consulte o PDF de Análise de Item de Questionário.

 

Visualizar Distribuição de Perguntas

Você pode visualizar a distribuição de cada pergunta no questionário. Ative o botão de expandir para expandir ou recolher os detalhes para todas as perguntas do questionário.

 

Visualizar Manualmente Perguntas Pontuadas

Visualizar Manualmente Perguntas Pontuadas

Visualizar Distribuição de Perguntas Expandida

Cada pergunta exibe barras de resposta relativas à porcentagem de cada opção de resposta. Você pode passar o mouse sobre as barras de resposta para ver a porcentagem e o número de estudantes na descrição [1]. Expandir as perguntas exibe a porcentagem exata de cada resposta abaixo das barras de resposta com o exato número de escolhas de seus estudantes [2]. Você também pode clicar nos links correspondentes para visualizar o nome do estudante que escolheu cada resposta específica [3].

 

Visualizar Índice de Discriminação

Visualizar Índice de Discriminação

Estatísticas de questionário para perguntas de questionário de Verdadeiro/Falso e Múltipla Escolha incluem um item de índice de discriminação, que tenta olhar para uma distribuição das pontuações e refletir diferenças entre as conquistas dos estudantes. Essa métrica oferece uma medida de quão bem uma única pergunta pode dizer sobre a diferença (ou discriminação) entre estudantes que foram bem em um exame e aqueles que não foram bem. Ela divide estudantes em três grupos baseados em sua pontuação no questionário todo e exibe esses grupos por quem respondeu a pergunta corretamente.

Baixos índices de discriminação (em vermelho) são pontuados em +0,24 ou menor [1]; bons índices (verde) são +0,25 ou maior [2]. Um índice de discriminação ideal mostra que estudantes com a nota mais alta no questionário responderam a pergunta corretamente, e estudantes que fizeram uma pontuação abaixo do questionário responderam a pergunta errada, e estudantes em uma faixa intermediária em cada lado. Um índice de discriminação de zero exibe todos os estudantes que responderam a pergunta certo ou errado.

 

Visualizar Distribuição de Escala

Estatísticas para perguntas de Preencher Múltiplos Campos em Branco, Múltiplas Distribuições (comumente usada para perguntas de Escala Likert), e Correspondência são animadas para distinguir entre as opções de resposta. Quando cada resposta é selecionada, as barras no gráfico de distribuição de resposta são redimensionadas de acordo com a resposta.