Guias Canvas (pt-br)Guia do Instrutor PessoasComo eu adiciono usuários em um curso?

Como eu adiciono usuários em um curso?

Você já pode ter adicionado matrículas de usuário ao seu curso na lista de checagem de configuração do curso. No entanto, é possível convidar usuários para se juntarem ao seu curso a qualquer momento se o botão Adicionar Pessoas (Add People) estiver disponível na página Pessoas (People).

Se sua instituição usa Importações SIS, você não precisa adicionar qualquer usuário que faz parte dos registros de sua instituição para o curso. Eles serão adicionados automaticamente ao curso pelo seu administrador.

Convites para Curso

Quando uma matrícula é manualmente adicionada ao curso, o Canvas gera um convite de curso. O usuário deve aceitar o convite do curso para participar dele. Até que o usuário aceite o convite para o curso, o estado do usuários será exibido como pendente. Observe que, quando um usuário recebe um convite de inscrição para uma função personalizada, o convite exibe o nome da função base.

Nas contas do Canvas, adminstradores apenas podem permitir Registro Aberto, que permite você adicionar usuários a um curso mesmo que os usuários ainda não possuam uma conta do Canvas. O usuário irá criar uma conta como parte da aceitação do convite do curso. No entanto, se Registro Aberto não estiver habilitado, você somente pode adicionar usuários a seu curso que já possuem uma conta no Canvas.

Se sua instituição é parte de uma conta confiável, procurar por um usuário pode exibir um resultado de busca associado a outra instituição. Contas confiáveis permitem que usuários sejam adicionados com as mesmas credenciais através de múltiplas instituições.

Os usuários não recebem um convite para o curso até a data de início do curso. (A data de início é comumente a data do período, a menos que o período esteja sendo substituído por um curso específico ou data de turma em Configurações do Curso.) Além disso, os cursos devem ser publicados para que os alunos recebam convites do curso.

Múltiplas Turmas

Se você deseja adicionar a mesma pessoa a diferentes turmas, é possível registrá-la em uma turma e adicioná-la a turmas adicionais mais tarde.

Múltiplos Papéis

Se você deseja adicionar a mesma pessoa para diferentes funções, você pode registrá-lo como uma função de usuário e então adicioná-lo novamente com o papel de usuário adicional. Os usuários devem aceitar um convite de curso para cada função de inscrição.

Por favor, note que usuários convidados para um curso em um papel de observador não recebem um convite para o curso a menos que eles já não tenham uma conta do Canvas. Os observadores matriculados e que não tenham uma conta do Canvas devem criar uma conta antes de poder entrar no curso.

Ao adicionar manualmente os usuários a um curso, você pode adicionar um usuário em qualquer papel disponível, incluindo funções personalizadas conforme criadas pelo seu administrador. Se você não tiver certeza sobre quais permissões são permitidos para um papel específico em sua instituição, entre em contato com seu administrador do Canvas.

As funções padrões incluem Professores Assistentes (Teaching Assistants TAs), Observadores e Designers:

  • TAs oferecem suporte para o curso e possuem alguma ou todas as permissões dadas para instrutores.
  • Observadores podem ser conectados a um estudante e visualizar o progresso do estudante no curso. Observadores podem incluir pais, guardiões e/ou mentores. Aprenda mais sobre a função do observador no Canvas.
  • Designers podem adicionar outros usuários ao curso, acessar conteúdo do curso, criar discussões, anúncios, tarefas, questionários e outras funcionalidades para preencher conteúdo. Essa função é apropriada para designers institucionais, assistentes institucionais ou gerentes de programas que trabalham com instrutores para projetarem seus cursos.

 

Observações:

  • Matrículas podem ser adicionadas pelo sistema de informação estudantil (SIS) da instituição. Se uma matrícula inclui uma ID SIS, você não pode adicionar uma matrícula ao curso.
  • Adicionar usuários através do botão Adicionar Pessoas (Add People) é uma permissão do curso. Se você não pode adicionar um usuário ao seu curso, sua instituição restringiu esta funcionalidade.

Abrir Pessoas

Abrir Pessoas

Em Navegação do Curso, clique no link Pessoas (People).

Adicionar Pessoas

Adicionar Pessoas

Clique no botão Adicionar Pessoas (Add People).

Para adicionar um usuário, você pode buscar por usuários com até uma de três opções: endereço de e-mail, ID de login ou registro ID SIS.

Para selecionar uma opção de busca, clique no botão para seu método de busca preferido.

Observação: Se você estiver copiando e colando informação de usuário de uma planilha, você não precisa preencher as informações que não se aplicam a sua opção de busca. Por exemplo, se você copiar em uma nova linha um endereço de e-mail e um ID de login e selecionar a opção de busca por ID de login, o Canvas irá desconsiderar o endereço de e-mail e buscar apenas por usuários com o ID de login inserido.

No entanto, por favor note que atualmente o Canvas apenas suporta entradas de linha única separadas por vírgulas, entradas de múltiplas linhas separadas por espaços serão suportadas em um lançamento futuro.

Buscar por E-mail

Buscar por E-mail

Por padrão, o campo de busca está configurado para buscar por endereço de e-mail [1]. No campo de texto [2], insira o endereço de e-mail para o usuário. Você pode copiar e colar múltiplos usuários de uma só vez, tal como em um arquivo de valores separados por vírgula (CSV), inserindo uma vírgula ou uma quebra de linha entre os usuários.

Quando buscar por endereço de e-mail, o endereço de e-mail do usuário atribuído pela instituição deve ser usado sempre que possível. Para a maioria das instituições, cada usuário deve possuir um endereço de e-mail associado com sua conta de usuário e pode ser o mesmo ID de login do usuário.

Instrutores podem adicionar usuários através de diferentes formatos, que também suportam nomes de usuários:

  • "A User" <auser@example.com>
  • "B User" buser@example.com
  • cuser@example.com C User
  • "User, D" <duser@example.com>
  • euser@example.com

Pesquisar por ID de Login

Pesquisar por ID de Login

Para adicionar um usuário pela ID de login, selecione o botão ID de login (login ID) [1].

No campo de texto [2], insira o ID de login para o usuário. Você pode copiar e colar múltiplos IDs de login de uma só vez colocando uma vírgula ou uma quebra de linha entre os IDs de Login.

Quando buscando por ID de login, você deve usar o formato de ID de Login encontrado na página de login do Canvas para sua instituição (ex. nome de usuário, ID do estudante, etc.). O formato de exemplo no campo ID de Login (login ID) pode ser diferente do formato utilizado por sua instituição. Se você não tem certeza de como formatar usuários para sua instituição no campo de texto, por favor, contate seu administrador do Canvas.

IDs de Login não suportam entradas que incluem o nome de usuário; qualquer conteúdo inserido no campo de busca ID de Login (Login ID) será incluído como conteúdo de busca.

Buscar por ID SIS

Buscar por ID SIS

Se sua instituição permite você visualizar os IDs SIS de seu curso, você também pode buscar por usuários pelo ID SIS.

Para buscar por usuários pelo ID SIS, selecione o botão ID SIS (SIS ID) [1]. No campo de texto [2], insira o ID SIS para o usuário. Você pode copiar e colar múltiplas IDs SIS uma só vez colocando uma vírgula ou uma quebra de linha entre as IDs SIS.

IDs SIS não suportam entradas que incluem o nome de usuário; qualquer conteúdo inserido no campo de busca ID SIS (SIS ID) será incluído como conteúdo de busca.

Observação: O botão ID SIS (SIS ID) somente irá aparecer para usuários com permissões SIS.

Selecionar Detalhes do Usuário

Inserir Informações do Usuário

No menu suspenso Função (Role) [1], atribua a função do(s) usuário(s) para o curso baseado nas funções disponíveis para o curso.

No menu suspenso Seção (Section) [2], atribua o(s) usuário(s) a uma seção no curso.

Se você quiser limitar o(s) usuário(s) a para interagir apenas com outros usuários em sua turma, clique na caixa de seleção Pode interagir... (Can interact...) [3].

Clique no botão Próximo (Next) [4].

Observação: Se você está enviando múltiplos endereços de e-mail ao mesmo tempo, todos os endereços de e-mail herdarão a mesma função e seção.

Adicionar Usuários Existentes

Adicionar Usuários Existentes

Se o Canvas encontrar um usuário existente, você pode confirmar o usuário antes de adicionar o usuário ao curso [1].

O nome do usuário é exibido na página junto com as informações do usuário que você utilizou na busca. Embora o Canvas possa exibir colunas de busca adicionais, informações existentes na conta do usuário não serão exibidas.

Quando você estiver pronto, clique no botão Adicionar Usuários (Add Users) [2].

Se o Canvas não encontrou o usuário pretendido, você pode clicar no botão Começar Novamente (Start Over) [3].

Visualizar Resultados de Busca

Visualizar Correspondências sem Adicionar

Se Registro Aberto estiver desabilitado para sua instituição e o Canvas não conseguir encontrar uma combinação para o(s) usuário(s), o Canvas irá lhe notificar que uma combinação não foi encontrada.

Para tentar uma nova busca, clique no botão Voltar (Back).

Adicionar Novo Usuário

Se o Registro Aberto estiver habilitado para sua instituição e o Canvas não conseguir encontrar uma combinação para o(s) usuário(s), você pode escolher por adicionar o(s) usuário(s) a seu curso.

Canvas pode perguntar se você quer criar uma nova conta de usuário se o usuário não possuir um nome de usuário na conta do curso, o endereço de e-mail do usuário é conectado com outro usuário com a conta, ou a instituição não utiliza autenticação delegada.

Para adicionar todos usuários nos resultados da busca, clique na caixa de seleção Selecionar Todos (Select All) [1]. Para adicionar um usuário individualmente, clique na caixa de seleção próxima do nome do usuário [2].

Adicionar por Endereço de Email

Adicionar por Endereço de Email

Se você pesquisou por usuários em um formato que inclui o nome do usuário, quaisquer usuários selecionados serão automaticamente incluídos seus nomes de usuários na lista de matrícula [1]. Você pode fazer os ajustes ao nome de usuário, se necessário.

Se o nome do usuário não foi incluído, você pode escolher adicionar um nome associado com o endereço de e-mail do usuário [2]. Caso contrário, o Canvas irá utilizar o endereço de e-mail do usuário como nome de usuário.

Clique no botão Próximo (Next) [3].

Adicionar por Login ou ID SIS

Adicionar por Login ou ID SIS

Se você quiser adicionar um usuário por um login ou ID SIS, você pode escolher adicionar um nome para associar com o usuário [1]. Você também terá que incluir um endereço de e-mail para o usuário [2].

Se o nome do usuário não for inserido, o Canvas irá utilizar o endereço de e-mail do usuário como nome do usuário.

Quando você tiver inserido o endereço de e-mail, você pode clicar no botão Próximo (Next) [3].

Adicionar Usuários

Adicionar Usuários

Confirme os usuários que você está adicionado ao curso através do método de busca selecionado. Clique no botão Adicionar Usuários (Add Users).

Visualizar Matrícula Pendente

Visualizar Matrícula Pendente

Até que o usuário aceite o convite para o curso, o estado do usuários será exibido como pendente. Note que os convites para observadores aparecerão como pendentes apenas caso o observador convidado ainda não tenha uma conta no Canvas.

Se você adicionou um usuário sem uma conta do Canvas, o usuário pode criar uma conta como parte do processo de convite para o curso.

Quando o usuário aceitar o convite para o curso, você pode interagir com o usuário no curso. Você também pode enviar mensagens para o usuário por meio de Conversações.

Se necessário, é possível editar a função de usuário no Canvas.

Observação: Pode levar até 24 horas para os usuários receberem seus convites. O Canvas não irá considerar o usuário como matriculado—e não reconhecerá o usuário no Canvas—até que o convite tenha sido aceito. Se necessário, você pode reenviar convites para o curso.