Guias Canvas (pt-br)Guia do Instrutor MódulosComo eu uso Estado de Rascunho em Módulos?

Como eu uso Estado de Rascunho em Módulos?

Estado de Rascunho (Draft State) permite que o conteúdo em Módulos exista em um estado não-publicado (rascunho). Módulos não-publicados são invisíveis para os estudantes.

Módulos controlam todo o fluxo de seu curso e seu conteúdo. Quando você adiciona itens a um Módulo, esteja ciente de que o estado do Módulo sobrescreve o estado individual de itens do módulo. Você pode querer considerar deixar todos os itens do Módulos em estado não-publicado até que esteja pronto para publicar o Módulo inteiro.

Por exemplo, se você adiciona uma Discussão publicada a um módulo não-publicado, estudantes não poderão ver a Discussão na página de Módulos.

No entanto, eles poderão ver a discussão em outras áreas do Canvas, como a Página Índice de Discussões, o Programa de Estudos, e o Calendário, mas eles não conseguirão abrir ou participar da Discussão. Esteja ciente de potenciais cenários ao adicionar conteúdo de curso a um Módulo.

Módulos também suportam arquivos publicados ou não-publicados, além de configurar um arquivo como restrito. O estado restrito aplica-se apenas a arquivos e pode ocultar arquivos dos estudantes. No entanto, esteja ciente de que arquivos restritos podem estar visíveis para estudantes quando adicionados a módulos.

 

Abrir Módulos

Abrir Módulos

Em Navegação do Curso, clique no link Módulos (Modules).

 

Visualizar o Estado de Todos Módulos

Na página Índice, você pode visualizar o estado de cada módulo. Ícones de nuvens verde com uma marca branca [1] indicam que o módulo está publicado. Ícones de nuvens em cinza [2] indicam que o módulo não está publicado. Você pode alterar o estado de um módulo ativando/desativando os itens publicado ou não-publicado.

 

Publicar um Módulo

Para publicar um módulo, clique no ícone não-publicado do módulo. O texto sobre o mouse irá confirmar que você quer publicar o módulo.

Nota: Publicar um módulo irá automaticamente publicar qualquer item de conteúdo não-publicado no módulo.

 

Cancelar a publicação de um Módulo

Para cancelar a publicação de um módulo, passe o mouse em cima do ícone publicado. O texto sobre o mouse irá confirmar que você quer cancelar a publicação do módulo. Clique no ícone para confirmar.

 

Alterar Estado de Itens de Conteúdo do Módulo

Alterar Estado de Itens de Conteúdo do Módulo

Você pode visualizar e alterar o estado de itens individuais de conteúdo do módulo também. Embora publicar um módulo também publique todos os itens do módulo, você pode manualmente cancelar a publicação de itens do módulo depois. Estudantes não podem visualizar itens do módulo que não foram publicados como parte de um módulo publicado.

Se você adicionar um arquivo restrito como um item de conteúdo do módulo, ele aparecerá em azul com um ícone de cadeado. Arquivos restritos agem como arquivos publicados e podem ser visualizados por estudantes (dependendo da configuração de restrição).

Nota: Esteja ciente de que o estado do Módulo sobrescreve o estado de itens do módulo. Se um item é publicado em um módulo não-publicado, estudantes não podem visualizar o item na página de Módulos, mas eles ainda podem visualizar itens publicados em outras áreas do Canvas. No entanto, eles podem não ser capazes de interagir com o item até que o módulo seja publicado.

 

Visualização de Estudante do Módulo

Os estudantes não podem ver qualquer ação envolvida no Estado de Rascunho, tais como os ícones publicado e não-publicado e ícones de configuração. Os estudantes apenas irão visualizar módulos publicados e itens de conteúdo disponíveis no módulo, que serão exibidos em texto cinza.