Guias Canvas (pt-br)Guia do Instrutor NotasComo dar crédito extra em um curso?

Como dar crédito extra em um curso?

Você pode dar crédito extra para seus estudantes no Canvas usando diversas opções.

Observações:

  • Se você está dando peso para grupos de tarefa, preste atenção em como o peso de grupos pode afetar o Boletim se as tarefas valerem zero pontos.
  • Se você tem regras definidas nos grupos de tarefa, adicionar pontos extras pode afetar a nota de seus estudantes.

Criar Nova Tarefa Sem Envio

Criar Nova Tarefa Sem Envio

A maior parte dos instrutores requer entrega online ou em papel para tarefas, mas você também pode selecionar a opção sem entrega. Tarefas sem entrega funcionam bem para atividades em sala, como ser o moderador de discussões ou para apresentações em sala.

Crie uma nova tarefa com zero pontos possíveis [1] e no campo do tipo de Entrega (Submission type), escolha a opção Sem Envio (No Submission) [2].

Após os estudantes completarem o trabalho, adicione pontos manualmente no Boletim.

Adicionar Pontos Extra para uma Tarefa Existente

Adicionar Pontos Extra para uma Tarefa Existente

Adicione pontos extra para uma tarefa já criada. Manualmente informe os pontos extras no Boletim.

Neste exemplo, a tarefa vale 10 pontos. Adicionar 5 pontos extra deixará a tarefa com um total de 15 pontos. Os pontos adicionados irão aumentar o total de pontos calculado na nota final do Boletim.

Adicionar pontos extras ao questionário

É possível usar pontos extras (Fudge points) dentro do SpeedGrader para adicionar pontos a um questionário. Pontos extras permitem o ajuste de uma pontuação total do questionário. Saiba mais sobre Pontos extras.

Criar Crédito Extra em uma Rubrica

Criar Crédito Extra em uma Rubrica

Adicione um critério adicional em uma Rubrica para crédito extra. Se certifique de ter feito a Rubrica valendo mais pontos que a tarefa, e você pode dar aos estudantes pontos extra ou não sem afetar os pontos da tarefa.

Crédito Extra e Grupos de Tarefas

As tarefas devem estar incluídas dentro de um grupo de tarefas. Grupos de tarefas podem ser não ponderados ou ponderados, dependendo do quanto você deseja avaliar alunos dentro do seu curso. Clique aqui para saber como criar grupos de tarefas ponderadas.

Grupos de Tarefas Sem Peso

Quando grupos de tarefas estão sem peso, você pode criar tarefas com créditos extras no próprio grupo de tarefas se desejar. Você pode querer criar um grupo separado para distinguir entre os diferentes tipos de tarefas. Neste exemplo, o grupo inteiro de tarefas não tem pontos possíveis [1].

Quando o estudante completa o trabalho requerido na tarefa para crédito extra, você pode adicionar pontos manualmente no Boletim.

Grupos de Tarefas Com Peso

Quando grupos de tarefas são ponderados, o Canvas não calcula notas para um grupo inteiro que não tem pontos acessíveis. No entanto, para tarefas com créditos extra serem calculadas corretamente em grupos com peso, elas precisam fazer parte de um grupo de tarefas já existente que tenha ao menos uma tarefa valendo mais que zero pontos. Neste exemplo, a tarefa de crédito extra faz parte de um grupo de tarefas onde diversas tarefas valem mais que zero pontos [1]. Perceba que os grupos de tarefas apresentam peso [2].

Quando o estudante completa o trabalho requerido na tarefa para crédito extra, você pode adicionar pontos manualmente no Boletim.

Erros com Grupos de Tarefas Com Peso

Erros com Grupos de Tarefas Com Peso

Se você criou sua tarefa para créditos extra valendo zero pontos dentro do próprio grupo de tarefa, mas decidiu atribuir peso aos seus grupos de tarefas, suas tarefas de créditos extra não serão calculadas corretamente no Canvas. O Canvas não pode calcular grupos de tarefas onde não existem pontos possíveis. Por exemplo, se um estudante tem 12 pontos de 0 pontos possíveis, o Canvas não pode determinar o impacto na nota final porque 12 não pode ser dividido por 0.

Um erro irá aparecer na coluna da nota final, assim como ao lado da tarefa afetada. Neste exemplo, as duas tarefas com créditos extra (ambas com zero pontos possíveis) foram colocadas em um grupo de tarefas chamado Crédito Extra (Extra Credit). No entanto, o grupo de tarefas não tem peso. A notificação de aviso indica que a pontuação não inclui Crédito Extra (como um grupo de tarefas) porque o grupo não tem pontos possíveis. Nessa situação, as tarefas deverão ser movidas para outro grupo de tarefas ou você terá que incluir uma tarefa dentro do grupo de tarefas com Crédito Extra que tenha ao menos 1 ponto possível.