Guias Canvas (pt-br)Guia do Instrutor NotasComo criar uma curva de notas no Boletim?

Como criar uma curva de notas no Boletim?

Você pode usar o Boletim para criar uma curva de notas para uma tarefa. Na comunidade acadêmica, criar uma curva de notas é aconselhável apenas se certo número de estudantes pode ser aprovado, ou quando você requer uma distribuição fixa de notas para os alunos de uma classe.

Para criar uma curva de notas, o Canvas pede um valor médio para a curva e, então, incluir as notas como uma curva de sino 66% em volta da nota média. Por exemplo, se a nota média é equivalente a um C, o Canvas iria distribuir na maioria notas C- e C+, distribuindo para fora e para baixo da curva Bs e Ds, e então finalmente As e Fs. Este tipo de avaliação cria uma distribuição previsível, mas significa que os alunos irão competir com seus colegas por notas.    

Para saber mais sobre como as notas curvas são calculadas, consulte o PDF Curvando Notas no Canvas.

Notas:

  • A Curva de notas não pode ser desfeita. O histórico de notas pré-curvadas estará disponível, mas a ação de criar uma curva é irreversível.
  • As notas do aluno serão impactadas diferentemente com base em onde eles estão na distribuição dos valores. Pontuações perfeitas não serão afetadas curvando as notas.
  • Quando Múltiplos Períodos de Classificação estiverem disponíveis no curso, não é possível definir uma classificação padrão para qualquer tarefa que tenha pelo menos um aluno em um período de classificação fechado.

Abrir Boletim

Abrir Boletim

Na Navegação do Curso (Course Navigation), clique no link Notas (Grades).

Abrir Menu de Tarefa

Abrir Menu de Tarefa

Posicione o cursor sobre a atribuição e clique no menu suspenso.

Criar Curva de Notas

Criar Curva de Notas

Clique no link Criar Curva de Notas (Curve Grades) para definir as opções de curva.

Definir Valor da Curva

Definir Valor da Curva

Digite um número no campo de valor médio para agir como valor da curva [1]. O gráfico acima do campo de valor médio irá mudar dependendo do valor informado e irá mostrar de forma aproximada como os novos valores irão se comportar [2]. Você pode ajustar o valor médio como quiser para produzir o resultado desejado.

Você pode atribuir notas zero para estudantes que não enviaram suas atribuições clicando na caixa Atribuir Zero para estudantes que não enviaram (Assign zeroes to unsubmitted students) [3]. Clique no botão Criar Curva de Notas (Curve Grades) para criar a curva de notas [4].

Nota: A curva de notas não pode ser desfeita, o histórico de notas que já receberam a curva estará disponível, mas a ação de criar uma curva de notas é irreversível.

Ver Atualização de Notas

Ver Atualização de Notas

Em uma janela de pop-up, o Canvas irá mostrar quantas notas foram atualizadas. Clique no botão OK.

Ver Notas em Curva

Ver Notas em Curva

Veja as novas notas para a atribuição.