Guias Canvas (pt-br)Guia do Instrutor Ferramenta de Importação de CursoComo eu copio um curso do Canvas para um novo curso vazio?

Como eu copio um curso do Canvas para um novo curso vazio?

Se você tiver permissão para criar cursos do Canvas, é possível copiar um curso e criar um novo repositório de cursos. Cursos copiados são adicionados à mesma subconta que o curso que foi copiado.

Cursos devem ser copiados quando você desejar usar ou redefinir o propósito de conteúdo previamente criado, incluindo, configurações de cursos, programa de estudo, tarefas, módulos, arquivos, páginas, discussões, questionários e bancos de perguntas. Você também pode copiar ou ajustar eventos e datas de entrega. Nem todo conteúdo pode ser copiado como parte de um curso.

Ao copiar um curso do Canvas usando o botão Copiar este curso (Course this Course), você será automaticamente adicionado ao curso como um instrutor.

Observações:

  • Importações do curso podem não incluir todo conteúdo. Para mais detalhes, veja os limites de importação em Canvas Basics Guide.
  • Importar um curso mais de uma vez pode ter consequências inesperadas. Se você importar o conteúdo para um novo curso, editar o conteúdo do novo curso e depois importar o mesmo conteúdo novamente, o conteúdo importado irá substituir o conteúdo existente.
  • Se o botão Copiar este Curso (Copy this Course) não aparece nas configurações do curso, esse recurso foi restringido pela sua instituição. Entretanto, se você já tiver acesso a um shell de curso, é possível copiar um curso através da Ferramenta Importar Curso.

Abrir Configurações

Abrir Configurações

Em Navegação do Curso, clique no link Configurações (Settings).

Copiar Conteúdo de Curso

Botão Copiar Conteúdo de Curso (Copy Course Content)

Clique no botão Copiar este Curso (Copy this Course).

Criar Detalhes do Curso

Criar Detalhes do Curso

Digite o Nome (Name) [1] e Código do curso (Course Code) [2] para o curso novo. O nome será exibido na Página inicial do curso (Course Home Page) e em Conversas (Conversations). O código do curso será exibido no topo do menu Navegação do curso (Course Navigation) e no cartão do curso no painel. O código do curso também é referenciado como o código de referência ou nome curto.

Digite a data de início (Start) [3] e data final (End) [4] para o curso novo.

Observação: Se o curso atual incluir datas de substituição no curso nas Configurações do Curso, os campos de datas iniciais e de término serão populados com essas datas.

Selecionar o Conteúdo de Migração

Selecionar Curso (Select Course)

Para importar todo o conteúdo do curso, selecione a opção Todo o conteúdo (All Content) [1].

Caso você queira selecionar conteúdo específico, clique no botão de opções Selecionar conteúdo específico (Select specific content) [2].

Observação: Se você selecionar a opção de conteúdo específico, será necessário selecionar o conteúdo que você deseja importar; esta ação não pode ser cancelada.

Ajustar Datas de Eventos e Datas de Entrega

Selecionar Curso (Select Course)

Se você quiser ajustar as datas de vencimento associadas a eventos de cursos e tarefas, clique na caixa Ajustar eventos e datas de vencimento (Adjust events and due dates).

Criar Curso

Importar Curso

Clique no botão Criar Curso (Create Course).

Visualizar Tarefas Atuais

A seção Tarefas Atuais (Current Jobs) mostra o estado de sua importação. Relatórios de progresso exibem uma barra de estado com o tempo restante para gerar o relatório [1].

Se você optar por selecionar conteúdo específico em seu curso, a tarefa atual mostrará como Esperando para Selecionar [2], o que significa que você deve selecionar o conteúdo que você deseja importar.

A importação pode também exibir outros indicadores de status como parte do processo de importação. Saiba mais sobre status de importação de curso.

Visualize o conteúdo de qualquer importação concluída acessando qualquer link na Navegação do Curso.