Guias Canvas (pt-br)Guia do Instrutor Ferramenta de Importação de CursoO que é a Ferramenta de Importação de Curso?

O que é a Ferramenta de Importação de Curso?

A Ferramenta de Importação de Curso (Course Import Tool) facilita a extração de conteúdo do curso, tarefas, e questionários de períodos anteriores e rápida importação em cursos existentes. A mesma ferramenta é usada para importar materiais de diferentes Sistemas de Gerenciamento de Aprendizado (Learning Management Systems).

Quando usar a Feramenta de Importação de Curso?

Quando usar a Feramenta de Importação de Curso?

Acessada pela barra lateral Configurações do Curso (Course Settings), use a Ferramenta de Importação de Curso para:

Copiar conteúdo do curso de período para período, incluindo Anúncios e Discussões. Você pode ajustar os eventos e datas de entrega para coordenar com seu período atual.

Selecione conteúdo de migrações para selecionar conteúdo específico que você quer copiar. Você pode selecionar Tarefas individuais, Páginas, Arquivos e qualquer outro item de cursos anteriores que você ou seus colegas ensinaram. A Ferramenta de Importação de Curso suporta navegação por teclado ao selecionar conteúdo para importar.

Importar material de curso de Sistemas de Gerenciamento de Aprendizado (Learning Management Systems) diferentes. A Ferramenta de Importação de Curso não importa conteúdo de usuário.

Observação: Importar um curso mais de uma vez pode ter consequências inesperadas. Se você importar o conteúdo para um novo curso, editar o conteúdo do novo curso e depois importar o mesmo conteúdo novamente, o conteúdo importado irá substituir o conteúdo existente.

Escolha a Origem da Importação

Escolha a Origem da Importação

Opções de importação de conteúdo atualmente suportadas na Ferramenta de Importação do Curso incluem:

  • Importar todo o conteúdo ou escolher conteúdo específico para copiar de outro curso do Canvas
  • Importar um Pacote de Exportação do Curso do Canvas (cursos que foram anteriormente exportados do Canvas)
  • Importar um arquivo ZIP de tarefas, arquivos, conteúdo do curso, etc. para uma pasta existente
  • Importar um arquivo ZIP de exportação do Angel
  • Importar um arquivo ZIP de exportação do Blackboard 6/7/8/9
  • Importar um curso Blackboard Vista/CE, Web CT 6+
  • Importar um pacote Common Cartridge 1.0/1.1/1.2
  • Importar um arquivo ZIP de exportação do Desire2Learn (D2L)
  • Importar um arquivo ZIP Moodle 1.9/2.x
  • Importar um arquivo ZIP QTI

Importar Conteúdo

Importar Conteúdo

Ao importar o conteúdo, a ferramenta permite que você importar todo o conteúdo ou selecionar conteúdo específico. Esse recurso é útil para as instituições ou instrutores que só querem copiar elementos específicos de um curso, tais como tarefas ou módulos.

Os seguintes comportamentos se aplicam atualmente para cópias do Canvas ou importações:

  • Configurações de Estado de Rascunho (Draft State) são retidas para importações de curso. Se uma tarefa não foi publicada em um curso quando ela foi copiada ou exportada, a tarefa também não estará publicada na importação do conteúdo.
  • Copiar o conteúdo mantém quaisquer links ou arquivos associados ao conteúdo, tais como em uma tarefa.
  • Dados relacionados à matrícula, que incluem usuários do curso, colaborações, conferências, grupos e turmas, e configurações da opção de funcionalidades não estão inclusos nas importações de conteúdo do curso.
  • Conjuntos de grupos não copiam como parte da importação. Qualquer grupo existente no novo curso será vinculado ao conjunto de grupos com o mesmo nome. Entretanto, se não houver conjuntos de grupos com o mesmo nome no curso novo, a tarefa será vinculada a um novo conjunto de Grupos do Projeto (Project Group).
  • Ao selecionar apenas tarefas, o Canvas importa todos os itens da tarefa dentro da página de Tarefas (incluindo quaisquer questionários e discussões associadas). As tarefas permanecerão em seus grupos de tarefas se um grupo de tarefas inteiro ou todas as tarefas forem importadas.
  • Ao selecionar tarefas individuais, as tarefas são colocadas em um grupo de tarefas chamado Tarefas Importadas (Imported Assignments). Contudo, as tarefas podem ser movidas para outros grupos de tarefas conforme necessário.
  • Anúncios e Discussões não retêm o nome do usuário que originalmente criou o conteúdo do curso.
  • Conteúdo SCORM está incluso nas cópias do curso. Conteúdo SCORM deve ser copiado apenas dentro de contas que usam a mesma configuração de chave e segredo.
  • Ao copiar manualmente um curso, o usuário que copia o curso será automaticamente adicionado para o curso com um papel de instrutor.

Ajustar Datas de Eventos e Datas de Entrega

Ajustar Datas de Eventos e Datas de Entrega

Além de recriar a estrutura e conteúdo de um curso, a Ferramenta de Importação de Curso pode ajustar eventos e datas de entrega para novos intervalos de data do novo período.

Visualizar Importações Atuais e Anteriores

Uma vez que você tenha iniciado uma importação, o menu de Tarefas Atuais (Current Jobs) irá exibir o estado de qualquer importação em processo, assim como o histórico de importações anteriores.