Guias Canvas (pt-br)Guia do Instrutor ColaboraçõesComo eu crio uma colaboração no Google Docs como um instrutor?

Como eu crio uma colaboração no Google Docs como um instrutor?

Você pode iniciar uma nova colaboração (collaboration) usando o Google Docs no Canvas. Google Docs permite que você adicione até 50 usuários por colaboração, e todos usuários podem visualizar e editar o documento ao mesmo tempo. No entanto, um arquivo do Google pode ser compartilhado com até 200 endereços de e-mail, incluindo visualizadores, comentaristas e editores.

As colaborações do Google Docs são separadas das colaborações do Google Drive. Se as suas opções de colaboração incluírem Planilhas do Google e Apresentações do Google, além dos Documentos, o seu curso ativou as colaborações do Google Drive.

Observações:

  • Esta lição é para criar uma colaboração em um curso; quando colaborações são criadas em um grupo, apenas os membros do grupo e usuários com funções baseadas em intrutor (incluindo Assistentes de Professores) podem ser selecionados como colaboradores.
  • Criar uma colaboração é uma permissão de curso. Se você não pode criar uma colaboração em um curso, sua instituição tornou restrita esta funcionalidade.
  • Ao criar uma colaboração, você não pode vincular para uma colaboração anteriormente criada.
  • Cada colaborador precisa ter uma conta do Google e precisará se conectar ao Google Drive como um serviço registrado no Canvas.
  • Google Apps para Educação (integração com sua escola) funciona junto com o Google Docs no Canvas. Note que se o e-mail da sua escola não permitir acesso ao Google Docs, será necessário usar uma conta regular do Google (isto é, example@gmail.com).
  • Notificações de e-mail para colaborações relacionadas diretamente à conta usada para se conectar ao Google Drive.

Abrir Colaborações

Abrir Colaborações

Na Navegação do Curso (Course Navigation), clique no link Colaborações (Collaborations).

Iniciar uma Nova Colaboração

Iniciar uma Nova Colaboração

Clique no botão Iniciar uma nova colaboração (Start a new collaboration).

Autorizar Google

Autorizar Google

Se você ainda não tiver autorizado o acesso ao Google Drive no Canvas, você pode ser solicitado a autorizar o acesso. Clique no botão Autorizar Acesso ao Google Drive (Authorize Google Drive Access).

Colaborar Usando o Google Docs

Colaborar Usando o Google Docs

Clique no menu suspenso Colaborar usando (Collaborate using) e selecione Google Docs.

Criar um Documento de Colaboração

Criar um Documento de Colaboração

Para criar um documento de colaboração usando o Google Docs, primeiro você precisa nomear o documento [1], criar uma descrição [2], e selecionar colaboradores [3]. Por padrão, você pode ver a lista de pessoas no curso e pode colaborar com um ou vários usuários no curso. Você pode também clicar na aba Grupos e colaborar com um grupo.

Clique no botão Iniciar Colaboração (Start Collaborating) [4].

Observações:

  • Google Docs permite que você adicione até 50 usuários por colaboração, e todos usuários podem visualizar e editar o documento ao mesmo tempo.
  • Os colaboradores devem ter uma conta da Google e precisarão autorizar o Canvas antes de conseguirem visualizar a colaboração.
  • É possível adicionar múltiplos grupos a uma colaboração, mas todos os grupos colaborarão no mesmo documento. Para colaborações específicas a grupos, considere a criação de uma nova colaboração para cada grupo ou crie uma colaboração de grupo dentro do grupo.

Editar o Documento

Editar o Documento

Visualize o documento recém-criado em uma nova janela do navegador.

Observação: Por padrão, qualquer colaborador pode compartilhar o documento. O dono do documento pode gerenciar as configurações de compartilhamento do documento de dentro do Google Doc.