Guias Canvas (pt-br)Guia do Instrutor TarefasComo eu gerencio tarefas no Turnitin?

Como eu gerencio tarefas no Turnitin?

Turnitin é o detector líder de plágio acadêmico, utilizado por professores e alunos para evitar plágio e garantir integridade acadêmica. Sua instituição pode ter uma conta Turnitin que você pode usar para criar tarefas Turnitin para seus estudantes.

O Canvas utiliza o LTI Turnitin para envio de tarefas, o que permite a você gerenciar todo conteúdo e configuração do Turnitin no Canvas. O LTI também suporta OriginalityCheck, GradeMark e PeerMark. Para mais detalhes sobre a ferramenta LTI Turnitin, consulte o Manual de Interface LTI para Instrutor na página do LTI Turnitin.

Autenticação Turnitin: No LTI Turnitin, o Canvas autentica as funções de estudante, instrutor e TA. Você não precisa criar uma conta Turnitin separada. No entanto, se escolher por usar o website do Turnitin, você irá precisar usar a funcionalidade redefinir senha para criar uma senha na interface web do Turnitin.

Envio de Estudantes: Uma vez que você tenha criado e publicado a tarefa, os estudantes enviam suas tarefas diretamente no Canvas. Observe que a Visualização do Estudante (Student View) não suporta tarefas Turnitin como Estudante Teste (Test Student).

Cópias de Curso: Se copiar uma tarefa do Turnitin de outro curso, você terá que habilitar novamente o Tipo de Envio (Submission Type) por Ferramenta Externa (External Tool) para cada tarefa, caso contrário a tarefa não será conectada ao Turnitin.

Mensagens de Erro: O Turnitin pode ocasionalmente gerar uma mensagem de erro sobre o estado do envio. Se o envio incluir um erro, você pode visualizar a mensagem passando o mouse em cima do ícone Turnitin. Se o reenvio do arquivo para o Turnitin falhar, você terá que efetuar o download de envio do estudante e reenviar para o Turnitin. Se você ainda tem dúvidas, contate seu administrador do Canvas.

Nota: O Turnitin LTI é responsivo ao tamanho da janela do seu navegador. Sua visão do Turnitin LTI pode variar das imagens mostradas nesta lição.

Abrir Tarefas

Abrir Tarefas

Em Navegação do Curso (Course Navigation), clique no link tarefas (Assignments).

 

Abrir Tarefa

Abrir Tarefa

As tarefas do Turnitin aparecem da mesma forma que as tarefas que não são do Turnitin, na Página Índex de Tarefas (Assignment Index Page). Para diferenciar entre os tipos de tarefa, você pode querer incluir um modificador no nome da tarefa, ou criar uma tarefa em um grupo de tarefa separado.

 

Visualizar uma Tarefa Turnitin

Tarefas Turnitin incluem a Caixa de Entrada de Tarefa (Assignment Inbox) [1], onde os envios de estudantes podem ser vistos para a tarefa, e um link para as Configurações de Tarefa do Turnitin [2].

A barra lateral inclui um botão para visualizar as Configurações da Tarefa (Assignment Settings) [3] e para visualizar a tarefa no SpeedGrader [4].  

O Turnitin LTI é responsivo ao tamanho da janela do seu navegador.

Para acessar as opções do Turnitin em tamanhos de janela menores, clique no botão Menu.

Visualizar Caixa de Entrada de Tarefa

Visualizar Caixa de Entrada de Tarefa

Na Caixa de Entrada de Tarefa (Assignment Inbox), você pode visualizar todas as tarefas que foram enviadas pelos estudantes. Você pode visualizar o título e autor do envio [1], a data que o envio foi realizado [2], e as ferramentas de gerenciamento de envio de tarefa [3].

 

Gerenciar Caixa de Entrada

Gerenciar Caixa de Entrada

No campo Busca (Search) [1], você pode buscar por um envio de tarefa, no menu Baixar Tudo (Download All) [2], você pode fazer o download de uma planilha do Relatório de Notas em formato Excel, arquivos originais para os artigos selecionados, PDFs padrão e PDFs do Grademark para todos ou para artigos selecionados. No menu Baixar Selecionado (Download Selected) [3], você pode baixar arquivos originais, PDFs padrão ou PDFs do GradeMark de estudantes selecionados usando a caixa de seleção em cada linha [4].

Gerenciar Envio de Tarefa

Gerenciar Envio de Tarefa

Para cada envio de tarefa, você pode pontuar a tarefa no Turnitin [1], visualizar o Relatório de Originalidade (Originality Report) [2], fazer download do envio realizado [3], e excluir o envio [4].

Excluir o envio permite ao estudante reenviar a tarefa, mesmo que reenvio não seja permitido. 

Nota: Se você permitir que reenvios de tarefa como parte do menu suspenso de Configurações do Relatório de Originalidade do Turnitin, você verá um ícone de upload azul [1]. Se você vir um ícone de upload preto [2], reenvios de tarefa estão também desligados nas configurações do Turnitin ou a data de vencimento já passou, uma vez que reenvios só são permitidos até a data de vencimento. No entanto, se uma tarefa é reenviada, todas as marcas e comentários associados ao envio original serão excluídos. Reenvios do TurnItIn podem demorar até 24 horas para processar.

Visualizar Configurações do Turnitin

Visualizar Configurações do Turnitin

No menu Configurações (Settings), você pode gerenciar configurações do Turnitin diretamente na tarefa. As Configurações do TurnItIn devme ser criadas ou confirmadas antes que os alunos possam visualizar a tarefa. Saiba mais sobre as Configurações do Turnitin.

Visualizar Barra Lateral

Visualizar Barra Lateral

Na barra lateral, você pode gerenciar as tarefas Turnitin no Canvas.

Para editar configurações para uma tarefa, clique no botão Editar Configurações de Tarefa (Edit Assignment Settings) [1]. Editar uma tarefa permite a você modificar qualquer configuração realizada quando estava criando a tarefa no Turnitin. Editar a tarefa também permite a você publicar a tarefa para os estudantes.

Para visualizar ou dar nota para o envio no SpeedGrader, clique no botão SpeedGrader [2].

Nota: Você também pode publicar uma tarefa na página Índex de Tarefa (Assignments Index) clicando no ícone de publicação ao lado da tarefa.