Guias Canvas (pt-br)Guia do Instrutor TarefasComo eu altero as configurações do Turnitin para uma tarefa?

Como eu altero as configurações do Turnitin para uma tarefa?

Como parte de uma tarefa de Turnitin, você deve especificar as configurações que são permitidas para envios de alunos. Configurações do TurnItIn devem ser criadas ou confirmadas antes que os alunos possam visualizar a tarefa.

O LTI atualmente inclui algumas limitações nas configurações do Turnitin:

  • Por padrão, o Turnitin sempre permite que os alunos submetam sua tarefa como uma entrada de texto ou carregando arquivos que podem gerar Relatórios de Originalidade: Texto (.txt), Microsoft Word (.doc/.docx), Microsoft PowerPoint (.ppt/.pptx/.pps/.ppsx), Microsoft Excel (.xls/.xlsx), PostScript (.ps/.eps), Formato de documento portátil (.pdf), Formato Rich Text (.rtf), HyperText Markup Language (.html), WordPerfect (.wpd), Hangul (.hwp) e Open Office Text (.odt). Eles também podem enviar tarefas a partir do Google Drive ou Dropbox. Nas configurações do Turnitin, você também pode permitir que os alunos enviem qualquer arquivo com menos de 40 MB, com um mínimo de 20 palavras e menos de 400 páginas.
  • Tarefas honram as configurações de reenvio do Turnitin; elas não permitem reenvio automaticamente como regularmente fazem as tarefas do Canvas.

Observação: O Turnitin LTI é responsivo ao tamanho da janela do seu navegador. Sua visão do Turnitin LTI pode variar das imagens mostradas nesta lição.

Abrir Tarefas

Abrir Tarefas

Em Navegação do Curso (Course Navigation), clique no link tarefas (Assignments).

Abrir Tarefa

Abrir Tarefa

Clique no nome da tarefa.

Abrir Configurações

Para abrir as configurações do Turnitin, clique na aba Configurações (Settings).

Observação: Se você selecionou para carregar essa ferramenta em uma nova aba ao criar ou editar a tarefa, abra as configurações do Turnitin ao clicar no botão Carregar [Nome da tarefa] em uma nova janela (Load [Assignment Name] in a new window).

Expandir Menu da Tarefas

O Turnitin LTI é responsivo ao tamanho da janela do seu navegador.

Para abrir as configurações do Turnitin em tamanhos de janela menores, clique no botão Menu [1] e selecione a opção Configurações (Settings) [2].

Visualizar Configurações do Turnitin

Visualizar Configurações do Turnitin

Se você incluiu uma descrição para a tarefa, a descrição irá aparecer no topo da página [1]. Se quiser incluir instruções adicionais, você pode inseri-las no campo Instruções (Instructions) [2]. Instruções (Instructions) aparecem para os estudantes na aba Resumo da Tarefa (Assignment Summary).

Para limitar envios a arquivos que o Turnitin pode verificar a originalidade ou expandir apresentação para incluir todos os arquivos, use o botão de escolha Permitir envio de qualquer tipo de arquivo? botões de opção [3].

  • Se você selecionar o botão Sim (Yes), qualquer arquivo pode ser enviado com menos de 40 MB, ter um mínimo de 20 palavras e ter menos de 400 páginas.
  • Se você selecionar o botão Não (No), o Turnitin aceitará somente arquivos que atendam aos mesmos requisitos de arquivo e gerar Relatórios de Originalidade, que incluem os seguintes tipos de arquivo: Texto (.txt), Microsoft Word (.doc/.docx), Microsoft PowerPoint (.ppt/.pptx/.pps/.ppsx), Microsoft Excel (.xls/.xlsx), PostScript (.ps/.eps), Formato de documento portátil (.pdf), Formato Rich Text (.rtf), HyperText Markup Language (.html), WordPerfect (.wpd), Hangul (.hwp) e Open Office Text (.odt). Os arquivos também podem ser enviados do Google Drive ou do Dropbox.

 

As datas de Início e Fim criadas no Turnitin podem ser sincronizadas com o Canvas. Se as datas diferem das datas criadas na tarefa, você pode ajustá-las usando o ícone calendário [4]. Se a tarefa não inclui uma data Disponível A Partir De (Available From), o TurnItIn define a data para um dia antes da data em que a tarefa foi criada. A data de liberação do feedback padrão é a data de vencimento. Se nenhuma data de vencimento for definida, a data de vencimento e data de liberação do feedback padrão são definidas como sendo uma semana após a data em que a tarefa foi criada.

Para visualizar configurações opcionais do Turnitin, clique no link Configurações opcionais (Optional settings) [5].

Visualizar Configurações Opcionais

Configurações de envio e Comparar com

O Turnitin permite a você especificar configurações adicionais no Turnitin.

Para permitir envios atrasados, clique na caixa de seleção Permitir envios atrasados (Allow late submissions). Se a opção Permitir envios atrasados (Allow late submissions) for selecionada, os alunos podem enviar uma tarefa após a data de vencimento se eles já não tiverem feito um envio. Se esta opção não for selecionada, os alunos não podem enviar a tarefa após a data de vencimento.

Se você quiser anexar uma rubrica Turnitin à tarefa, clique na caixa de seleção Anexar uma rubrica (Attach a rubric) [2].

Para comparações de artigo [3], selecione as caixas de seleção das fontes que você quiser comparar com os envios de tarefas.

No menu suspenso Configurações de envios (Submissions settings) [4], selecione se o envio deve ser armazenado no repositório padrão de papel ou não armazenado.

Observação: Se você está criando um rascunho de tarefa, pode não querer o plugin Turnitin para armazenamento e envio.

Relatório de similaridade e Configurações adicionais

No menu suspenso Relatório de similaridade (Similarity Report) [1], é possível escolher quando os alunos podem visualizar relatórios de originalidade e se eles podem enviar novamente a sua tarefa para Turnitin. Selecione a opção na qual você quer permitir que os estudantes enviem as tarefas:

  • Gerar relatórios imediatamente (reenvios não são permitidos) (Generate reports immediately (resubmissions are not allowed))
  • Gerar relatórios imediatamente (reenvios são permitidos até a data de vencimento)
  • Gerar relatórios na data de vencimento (reenvios são permitidos até a data de vencimento)

Se você desejar permitir que os alunos visualizem Relatórios de similaridade, clique na caixa de seleção Permitir que os alunos visualizem Relatórios de similaridade (Allow students to view Similarity Reports) [2]. Se você permitir que os alunos visualizem relatórios de similaridade, a Turnitin exibe o Relatório de Originalidade de acordo com a opção que você previamente definiu no menu suspenso Relatório de Originalidade (Originality Report).

Se você deseja excluir quaisquer recursos, é possível cancelar a seleção da caixa próxima à opção apropriada [3].

Se você deseja habilitar PeerMark para a tarefa, clique na caixa de seleção Habilitar PeerMark (Enable PeerMark) [4]. Se você habilitar esta opção, depois de salvar a tarefa não é possível remover as tarefas Peer Mark. Para mais informações sobre Tarefas de Marcação por Colegas, veja o Manual de Usuário LTI para Instrutores na página do LTI Turnitin.

Se você deseja salvar as suas opções de Configurações Turnitin (Turnitin Settings) como o seu padrão para tarefas futuras, clique na caixa de seleção Salvar estas configurações para uso futuro (Save these settings for future use) [5].

Enviar Configurações

Enviar Configurações

Clique no botão Enviar (Submit).