Guias Canvas (pt-br)Guia do Instrutor TarefasComo eu crio regras para um grupo de tarefa?

Como eu crio regras para um grupo de tarefa?

Uma vez que você tenha adicionado tarefas para seu grupo de tarefa (assignment group), você pode criar regras para todo o grupo de tarefa. Regras para grupo de tarefa determinam como o Canvas irá gerenciar as exceções que você quiser criar para cálculos de notas. Grupos de tarefas podem ser ponderados ou não-ponderados.

Quando se usa uma regra de pontuação mais alta e mais baixa, um grupo de tarefas deve ter pelo menos uma nota, mais o número de pontuação descartada e o número de tarefas que não devem ser descartadas. Por exemplo, se você tem uma regra para descartar três notas e uma Tarefa "Nunca Descarte", você precisaria de cinco notas de estudante no grupo de tarefa para ter todas as três menores ou maiores notas descartadas.

O Canvas considera como a regra afeta mais negativamente e mais positivamente a pontuação total do estudante. Uma regra para abaixar a nota mais baixa removerá a nota da tarefa do cálculo de percentual do grupo de alunos que resultará na melhor pontuação possível para esse grupo. Uma regra para abaixar a maior pontuação irá remover a nota da tarefa do cálculo de percentual do grupo de alunos, que resultará na menor pontuação possível para esse grupo.

Em alguns casos, valores de pontuação podem ser considerado mais importante do que a porcentagem de pontuação ao determinar qual tarefa desconsiderar. Por exemplo, um instrutor pode definir uma regra para desconsiderar a nota mais baixa em um grupo de tarefa, onde um estudante ganha 100% em uma tarefa de 50 pontos, 65% em uma tarefa de 100 pontos e 50% em uma tarefa de 24 pontos. A pontuação de 50% é a percentagem mais baixa, mas a pontuação de 65% vai ser desconsiderada à medida que esta tarefa fornece ao aluno uma melhor nota total para o grupo de tarefa do que desconsiderar a pontuação de 50%.

Múltiplos Períodos de Classificação

Se você estiver usando Múltiplos Períodos de Classificação, você não pode mudar regras de grupo de tarefa uma vez que um grupo de tarefa tenha tarefas em um período de classificação fechado.

Além disso, se um grupo de tarefa contém tarefas que se enquadram em múltiplos períodos de classificação, as notas podem ter consequências não intencionais ao calcular as regras do grupo de tarefa.

Abrir Tarefas

Abrir Tarefas

Em Navegação do Curso (Course Navigation), clique no link tarefas (Assignments).

Editar Grupo de Tarefa

Editar Grupo de Tarefa

Clique no menu suspenso Configurações do Grupo de Tarefas (Assignment Group Settings) [1]. Clique no link Editar (Edit) [2].

Criar Regras

Criar Regras

Para cada Grupo de Tarefa, você pode criar uma das três regras de pontuação abaixo:

  1. Descartar (ignorar) os menores x valores para cada estudante
  2. Descartar (ignorar) os maiores x valores para cada estudante
  3. Nunca descartar uma tarefa específica

Descartar Nota Mais Baixa

Descartar Nota Mais Baixa

Para descartar um certo número de notas baixas, insira o número no campo Notas Baixas (Lowest Scores). Você pode usar as setas para ajustar o número.

Descartar Nota Mais Alta

Descartar Nota Mais Alta

Para descartar um certo número de notas altas, insira o número no campo Notas Altas (Highest Scores). Você pode usar as setas para ajustar o número.

Nunca Descartar uma Tarefa

Nunca Descartar uma Tarefa

Para dizer ao Canvas para nunca descartar uma determinada tarefa, clique no link Adicionar uma tarefa (Add an assigment).

Selecionar Tarefa

Selecionar Tarefa

No menu suspenso Tarefa (Assignment) [1], selecione o nome da tarefa no Grupo de Tarefa que nunca deve ser descartada.

Para selecionar outra tarefa, clique no link Adicionar outra tarefa (Add another assignment) [2].

Salvar Regras

Salvar Regras

Quando você tiver terminado de adicionar as regras, clique no botão Salvar (Save).

Visualizar Regras do Grupo de Tarefa

Visualizar Regras do Grupo de Tarefa

Na barra de ferramentas Grupo de Tarefa, o Canvas irá exibir o número de regras atribuídas para o grupo [1]. Passe o mouse em cima do link para visualizar as regras [2].