Guias Canvas (pt-br)Guia do Instrutor TarefasQual a diferença entre uma Atribuição no Canvas e uma Atividade no Canvas?

Qual a diferença entre uma Atribuição no Canvas e uma Atividade no Canvas?

Tudo que aparece no Fluxo de Atividades (Activity Stream) é considerado uma atividade. Algumas atividades são graduadas (atribuições), e outras não (eventos).

Atribuições do Canvas X Atividades do Canvas

Atribuições do Canvas X Atividades do Canvas

O Canvas faz uma distinção clara entre atividades que estudantes fazem por uma nota (Atribuições do Canvas) e atividades que os estudantes fazem para absorver mais informações, praticar uma habilidade nova, ou interagir com um grupo para começar a resolver um problema (Atividades do Canvas).

Estudantes podem ser requeridos a participar em um número de Atividades do Canvas antes que possam trabalhar em uma Atribuição do Canvas, que será avaliada pelo instrutor ou por seus colegas.

Quando uma Atribuição do Canvas é criada, uma nova coluna é adicionada ao livro de notas (gradebook) (o tipo “Não Avaliada” é a única exceção para essa regra). Instrutores e estudantes irão verificar que Atribuições do Canvas são automaticamente inseridas nas páginas Calendário (Calendar), Atribuições (Assignments), e Programa de Ensino (Syllabus). Além disso, Atribuições do Canvas podem ser avaliadas com Rubricas (Rubrics) e elas podem ser alinhadas aos Resultados (Outcomes) do curso.

Por outro lado, quando uma Atividade do Canvas é criada, nenhuma nova coluna é adicionada ao livro de notas (gradebook). Estudantes irão encontrar Atividades conectadas em suas respectivas páginas (ex. Questionários publicados serão exibidos na página Questionários), mas elas NÃO aparecerão nas páginas Atribuição e Programa de Ensino ou no Calendário (a única exceção é um evento do Calendário, que aparece na página de Programa de Ensino e no Calendário).

A esse ponto, Atividades do Canvas NÃO podem ser avaliadas com Rubricas ou alinhadas aos Resultados do curso.

Lembre-se quando criar qualquer tipo de Atribuição do Canvas:

  • Instrutores podem configurar uma data de entrega para Atribuições do Canvas. Atribuições do Canvas sem data de entrega serão categorizadas como “Outras” (Other) no Calendário e na página do Programa de Ensino.
  • Instrutores podem colocar Atribuições do Canvas em Grupos de Atribuição (Assignment Groups) e escolher o peso para notas finais. O Canvas irá calcular a nota final baseada na porcentagem atribuída para cada Grupo de Atribuição.
  • Pontos podem ser atribuídos para qualquer Atribuição do Canvas, exceto Atribuições Não Graduadas. Atribuição Não Graduada ainda irá aparecer na página de Atribuições e Programa de Ensino, mas NÃO irá aparecer no livro de notas (gradebook).
  • Instrutores podem configurar uma data “Disponível a partir de” (Available from) que irá determinar quando os estudantes podem ter acesso a uma Atribuição do Canvas.
  • Instrutores podem configurar uma data “Até” (Until) que irá determinar quando estudantes não podem mais enviar uma atribuição ou responder a um Questionário.
  • Arquivos no Canvas possuem limites de cota para cada área de usuário: arquivos de usuário (pessoais), arquivos de curso, e arquivos de grupos. Para instrutores, quaisquer anexos adicionados a descrição de uma atribuição, como parte de um envio de atribuição pontuada, são enviados para arquivos do usuário, mas não são contabilizados para a cota do usuário. Quaisquer anexos adicionados para um envio de atribuição em grupo são enviados diretamente para os arquivos do grupo.
  • Uma vez que um arquivo tenha sido enviado como uma entrega, não pode ser excluído dos arquivos do estudante. Além disso, envios de arquivos não podem ser excluídas da atribuição. Se um estudante precisa enviar um novo arquivo, ele pode reenviar a atribuição.

Opções adicionais para Atribuições e Discussões Graduadas:

  • Atribuições (Assignments) e Discussões Graduadas (Graded Discussions) podem ser atribuídas para Grupos (Groups) criados pelo Instrutor e Grupos de Auto Inscrição (Self Sign-Up Groups) para trabalho em grupo.
  • Atribuições e Discussões Graduadas podem ser revisadas por colegas. Estudantes usam a mesma interface de Rubricas e SpeedGrader que os Instrutores usam para avaliar os trabalhos dos colegas.
  • Atribuições, Discussões Graduadas e Questionários (Quizzes) podem ser criados com variadas datas de entrega.

Opções adicionais apenas para Atribuições:

  • Atribuições podem ser criadas como Sem Envio (No Submission). Isso funciona também para apresentações em sala, pontos de participação diária ou outra atividade opcional utilizada para créditos extra.
  • Atribuições podem ser criadas como Envios Online (Online Submissions). Estudantes podem enviar seus trabalhos em forma de arquivo ou imagem, URLs, entrada de texto, Google Docs, ou gravações e envio de áudio ou vídeo.
  • Atribuições também podem ser entregues para o instrutor Em Papel (On Paper). Atribuições Em Papel são geralmente avaliadas à mão e as notas podem ser manualmente inseridas no livro de notas (gradebook).

Como eu incluo atividades extra na nota final?

Aqui temos duas formas de contabilizar crédito extra:

  1. Se você quiser adicionar uma atribuição de crédito extra para um Grupo de Atribuição específico, crie uma Atribuição comum para zero pontos. Quando a entrega for enviada, adicione pontos manualmente no livro de notas.
  2. Atribuições do tipo Sem Envio também podem ser usadas para crédito extra. Isso funciona bem para trabalhos em sala de aula, como moderar uma discussão ou para apresentações em sala. Insira os pontos manualmente no livro de notas.

Como eu transformo uma Colaboração, Conferência ou Página em uma Atribuição no Canvas?

  • Se um ou mais estudantes estão colaborando em um Documento do Google Doc para completar um projeto, será possível que eles enviem o Documento do Google Doc como uma Atribuição Online. Instrutores serão capazes de visualizar o histórico do Google Doc para ver quem contribuiu para o documento.
  • Se estudantes estão colaborando em Páginas utilizando o Editor de Rich Content (Rich Content Editor), eles podem enviar a URL da página como uma Atribuição Online. Instrutores podem clicar no link Histórico da Página (Page history) para ver quem contribuiu para a página.