Guias Canvas (pt-br)Guia do Instrutor TarefasComo eu adiciono ou edito detalhes em uma tarefa?

Como eu adiciono ou edito detalhes em uma tarefa?

Ao criar uma tarefa, você irá adicionar detalhes para ela como descrição, tipos de arquivos de envio e valores.

Se criou um reservatório de tarefas, você deve editar a tarefa para adicionar os detalhes da tarefa.

Configurações da Tarefa são permanentes, para sempre guardar e exiber as configurações criadas ou editadas em tarefas anteriores no curso. Note que essa funcionalidade somente se aplica a configurações; isso não inclui datas limite para tarefa.

Nota: Quando os Períodos Múltiplos de Avaliação são ativados em um curso, as tarefas também são respeitadas em relação a períodos de classificação fechados. Alguns atributos podem não estar disponíveis para edição.

Abrir Tarefas

Abrir Tarefas

Em Navegação do Curso (Course Navigation), clique no link Tarefas (Assignments).

Abrir Tarefa

Abrir Tarefa

Para abrir uma tarefa existente, clique no título da Tarefa [1].

Para criar uma nova tarefa, clique no botão Adicionar Tarefa (Add Assignment) [2].

Editar Tarefa

Editar Tarefa

Clique no botão Editar (Edit).

Editar Detalhes da Tarefa

Insira o título da tarefa no campo Nome da Tarefa (Assignment Name) [1]. Se você criou uma tarefa como um reservatório de tarefas, esse campo será preenchido para você, mas é possível mudá-lo, se necessário.

Use o Editor de Conteúdo (Rich Content Editor) para adicionar imagens, textos, links, equações ou inserir mídia [2]. Use o Seletor de Conteúdo (Content Selector) na barra lateral para inserir um link ou enviar recursos do curso, incluindo arquivos e imagens [3].

Assignment Points & Groups

Insira os pontos para a tarefa no campo Pontos (Points) [1]. Selecione o Grupo de Tarefa para a tarefa no menu suspenso Grupo de Tarefa (Assignment Group) [2].

Se você criou a tarefa como um reservatório de tarefas, o campo de pontos e Grupo de Tarefa serão preenchidos para você. Você pode editar esses campos, caso seja necessário.

Alterar Pontos Possíveis

Alterar Pontos Possíveis

Se alterar os pontos possíveis para uma tarefa com envios avaliados, você precisa reavaliar a tarefa. Essa mensagem de aviso aplica-se a qualquer tipo de tarefa com envios de tarefas, incluindo mudança de pontos de ou para zero.

Selecionar o Tipo de Nota

Selecionar o Tipo de Nota

No menu suspenso Exibir Nota como (Display Grade as), selecione o método que você deseja usar para avaliação. Você pode avaliar sua tarefa por porcentagem, completa/incompleta, pontos, pontuação por letras, escala GPA ou não avaliar a tarefa.

Nota: O tipo de avaliação é como a pontuação da tarefa será exibida no Livro de Notas (Gradebook). Por exemplo, uma tarefa que vale 10 pontos foi configurada para ser exibida como porcentagem. Um estudante que receber 8/10 pontos na avaliação terá sua nota exibida como 80 no Boletim (Gradebook). Se estiver usando uma nota por letra, aprenda como criar um esquema de classificação e aplicar um esquema de classificação para sua tarefa.

Selecionar o Tipo de Envio

Selecionar o Tipo de Envio

No menu suspenso Tipo de Envio (Submission Type), selecione o tipo de envio que você deseja aceitar para a tarefa. Por padrão, o tipo de envio será configurado para Online.

  • Sem Envio é quando você não quer que os estudantes enviem uma tarefa no Canvas. Esse tipo de tarefa pode ser usado para criar colunas adicionais no Livro de Notas (Gradebook), ou quando você deseja criar uma tarefa que envolve múltiplas pontuações. Tipo de Envio não é aplicado a tarefas Não Avaliadas.
  • Online é quando você quer que os estudantes enviem suas tarefas usando o Canvas.
  • Em Papel é quando você quer que os estudantes enviem uma tarefa para você, mas não através do Canvas. Esse tipo de tarefa aplica-se a cursos tradicionais, presenciais, ou cursos híbridos, quando quer que a tarefa seja entregue durante a aula, mas você ainda quer criar uma coluna no Livro de Notas do Canvas (Canvas Gradebook) para fins de avaliação.
  • Ferramenta Externa é quando você quer que os estudantes enviem suas tarefas utilizando um app externo (LTI) habilitado para o curso. Você deve inserir a URL para essa ferramenta externa.

Nota: Tarefas Sem Envio e Em Papel ainda irão aparecer na página de Tarefas (Assignments) dos estudantes. Para evitar confusão, é melhor fazer uma anotação na descrição sobre a tarefa para que os estudantes saibam quando é ou não requerido o envio, e se for requerido, como devem fazer o envio.

Selecionar Opções de Envio Online

Selecionar Opções de Envio Online

Ao usar o tipo de envio online, você pode especificar opção de envio online. Essa opção diz aos estudantes como eles devem enviar sua tarefa. Você pode selecionar uma ou todas as opções:

Entrada de Texto [1]: Estudantes podem enviar sua tarefa diretamente no Editor de Conteúdo (Rich Content Editor).

URL de Site [2]: Estudantes podem enviar uma URL que satisfaz a tarefa.

Gravações de Mídia [3]: Estudantes podem enviar gravações de áudio ou vídeo que satisfaçam a tarefa. Eles podem tanto gravar uma nova mídia ou enviar mídia existente.

Envio de Arquivos [4]: Estudantes podem enviar um arquivo que satisfaça a tarefa. Note que se sua instituição habilitou Google Docs como um tipo de envio, os estudantes podem conectar-se ao Google Docs como um serviço web para enviar uma tarefa como Google Docs, Google Sheet (Planilha) ou Google Slide (Apresentação). No entanto, esses arquivos serão convertidos para seus respectivos arquivos da Microsoft: Word, Excel e Powerpoint, respectivamente.

Configurações de Tarefa são permanentes, para sempre lembrar e exibir as configurações criadas ou editadas na tarefa anterior do curso. Baseado em tarefas anteriores, uma ou mais dessas opções podem já estar selecionadas para você.

Nota: No SpeedGrader, por favor atente-se que somente a opção Envio de Arquivos pode converter envios para anotações Crocodoc. No entanto, apenas arquivos .doc/.docx, .ppt/.pptx, e .pdf são atualmente suportados.

Selecionar Restrição para Envio de Arquivos

Selecionar Restrição para Envio de Arquivos

Se você deseja permitir apenas certos tipos de arquivos para envio de tarefas, clique na caixa de seleção Restringir Envio de Tipos de Arquivos (Restrict Upload File Types) [1] e insira manualmente a lista de extensões permitidas no campo Extensões de Arquivo Permitidas (Allowed File Extensions) [2].

No caso de um tipo de arquivo estranho ou não usual, tente adicioná-lo em seu curso para confirmar que o arquivo é aceito antes de solicitar que os estudantes enviem esse tipo de arquivo.

Criar Tarefa em Grupo

Criar Tarefa em Grupo

Como parte do envio de tarefas, o Canvas permite a você configurar uma tarefa como uma tarefa em grupo. Você também pode optar por avaliar os estudantes individualmente em tarefas em grupo.

Requerer Revisão de Colegas

Requerer Revisão de Colegas

Se você quiser que estudantes revisem seus próprios trabalhos, você pode criar uma tarefa de revisão de colega. Quando requerida a revisão de colegas, você pode selecionar quando quer atribuir o parceiro manualmente ou automaticamente atribuir um parceiro para revisão.

Permitir Avaliação Moderada

Permitir Avaliação Moderada

O Canvas permite que você configure uma tarefa com avaliação moderada, a qual permite que múltiplos avaliadores avaliem o trabalho do estudante e criem notas provisórias ou avaliações de nota secundária. Se você quer habilitar avaliação moderada, clique na caixa de seleção Permitir a um moderador revisar múltiplas notas independentes para envios selecionados (Allow a moderator to review multiple independent grades for selected submissions).

Editar Data de Entrega e Datas de Disponibilidade

Editar Data de Entrega e Datas de Disponibilidade

Por padrão, o Canvas irá configurar datas de tarefa para todos em seu curso [1]. No entanto, você pode atribuir uma tarefa para um estudante individualmente ou uma turma do curso.

Crie uma data de entrega para a tarefa no campo Data de Entrega (Due Date) [2]. A data de entrega já estará preenchida para você se você criou um repositório de tarefas, mas você pode modificá-la, se necessário. Você também tem opção de adicionar o campo de data de disponibilidade [3].

Salvar Tarefa

Salvar Tarefa

Se você deseja notificar os estudantes sobre futuras modificações na tarefa, clique na caixa de seleção Notifique usuários que esse conteúdo foi alterado (Notify users that this content has changed) [1]. Clique no botão Salvar (Save) [2].

Nota: Se sua tarefa ainda não foi publicada, a tarefa irá exibir o botão Salvar e Publicar (Save & Publish). O botão Salvar (Save) irá criar um rascunho de sua tarefa para que você possa publicá-la posteriormente.