Guias Canvas (pt-br)Guia do Instrutor AnálisesO que as Análises (Analytics) me dirão sobre meu curso?

O que as Análises (Analytics) me dirão sobre meu curso?

Análises incluem quatro principais áreas: atividade do estudante, envios, notas e análises de estudante. Elas mostrarão o quanto seus alunos estão interagindo com seu curso e irão ajudá-lo a avaliar o desempenho.

Nota: Atualmente, análises não mensuram atividades para seções de cursos ou grupos. Análises também não mensuram atividades em dispositivos móveis.

Visualizar Análises de Atividades

As datas de prazo são o eixo x deste gráfico, e o número de visualizações de páginas são o eixo y. Você pode ver toda a atividade durante essas datas. Para visualizar os detalhes de um gráfico em barras, coloque o mouse sobre a barra específica que você deseja visualizar. As barras azuis representam o número de visualizações de páginas daquele dia. A barra irá se tornar laranja quando alguém participar no curso.

As seguintes ações de usuários irão gerar participação de curso para análise:

  • Carregar uma colaboração para visualizar/editar um documento;
  • Entrar em uma conferência web;
  • Postar um novo comentário a uma discussão;
  • Criar uma página wiki;
  • Enviar um questionário (estudante);
  • Iniciar um questionário (estudante);
  • Enviar uma atribuição (estudante);
  • Atualizar as configurações ou descrição de um evento de calendário (instrutor);
  • Atualizar as configurações ou descrição de uma atribuição (instrutor);

Visualizar Análises de Envios

Cada barra é uma atribuição. Para visualizar os detalhes de notas, passe o mouse sobre a barra. Os detalhes incluem o título da atribuição, data de entrega (se existir) e a porcentagem de envios atrasados e entregues no prazo. O segmento verde indica quantos estudantes enviaram a atribuição no prazo. O segmento amarelo indica quantos estudantes enviaram a atribuição atrasados/após o prazo. O segmento em vermelho indica quantos estudantes não enviaram a atribuição.

Nota: As barras somente se estendem até a borda do gráfico, mesmo que tenha uma atribuição ou questionário que se estenda além do calendário. Você poderá ver uma nota acima do gráfico explicando que há segmentos fora das datas de início e término do curso.

Visualizar Análises de Notas

Cada barra é uma atribuição. Análises de Notas mostram ao instrutor a média e as pontuações mais alta e mais baixa para uma atribuição. Para visualizar os detalhes da nota, passe o mouse sobre a barra. Isso lhe dará a nota mais alta, mediana e a mais baixa, bem como também os pontos possíveis pela atribuição. A fina linha vertical estende-se da menor até a maior pontuação. A barra mais grossa estende-se do 25º ao 75º percentil, com a média marcada.

Visualizar Visão Geral de Análises de Estudantes

A visão geral das Análises de estudante permite ao instrutor ver todos os estudantes [1] no curso, quantas visualizações de página [2] eles possuem, quanto eles têm participado [3] nas atividades do curso, se enviaram ou não atribuições [4], e sua pontuação atual em porcentagem [5]. A tabela de análises é paginada, então, você pode ver mais estudantes se continuar rolando a página.

Classificar Análises de Estudantes

Instrutores ou administradores podem classificar análises de estudantes por nome, visualizações de páginas, participações e notas. Isso irá dar aos instrutores e administradores visões diferentes para avaliar o desempenho do estudante.