Guias Canvas (pt-br)Guia do Instrutor AnálisesComo visualizar Análises do Curso?

Como visualizar Análises do Curso?

Análises do Curso (Course Analytics) irá mostrar a você atividades, envios de tarefas, notas e estudantes. Você pode visualizar análises tanto de cursos ativos quanto concluídos.

Notas:

  • Visualizar as análises é uma permissão de curso. Se você não pode ver as análises, sua instituição restringiu esse recurso.
  • O botão de Análises só aparece quando alunos estiverem matriculados e tenham começado a participar do curso.
  • Atualmente, análises não mede a atividade em dispositivos móveis.

Abrir Cursos

Abrir Cursos

Em Navegação Global, clique no link Cursos (Courses) [1], depois clique no nome do curso [2].

Abrir Análises do Curso

Abrir Análises do Curso

Clique no botão Visualizar Análises do Curso (View Course Analytics).

Visualizar Gráficos de Análises

Visualizar Gráficos de Análises

Por padrão, a análise é mostrada em um formato gráfico. Existem três tipos de gráficos: Atividade por Data, Envios e Notas.

Visualizar Atividade por Data

Visualizar Atividade por Data

O gráfico Atividade por Data mostra toda a atividade do curso para todos os usuários no curso. O eixo x representa as datas do curso, enquanto o eixo y representa o número de visualizações de página. Barras azul escuro representam a participação no curso. Se uma data incluir somente exibições de página, a barra somente será exibida como azul claro.

O gráfico altera a exibição da barra de acordo com o período de tempo. A atividade que tem menos de seis meses exibe barras como atividade diária, em barras de seis meses são exibidos como atividade semanal, e em barras de aproximadamente um ano são exibidas como atividade mensal. Para exibir os detalhes do gráfico de barras, passe o mouse sobre a barra específica que deseja exibir. A exibição semanal mostra a primeira e a última data da semana; a exibição mensal mostra o mês e o ano.

As seguintes ações do usuário gerarão análise de participação no curso:

  • Anúncios: postar um anúncio (instrutor)
  • Anúncios: postar um novo comentário para um anúncio
  • Calendário: atualizar as configurações ou a descrição de um evento do calendário (instrutor)
  • Colaborações: carregar uma colaboração para ver/editar um documento
  • Conferências: juntar-se a uma conferência na web
  • Discussões: postar um novo comentário a uma discussão
  • Páginas: criar uma página wiki
  • Questionários: submeter um questionário (aluno)
  • Questionários: começar a fazer um questionário (estudante)
  • Tarefas: submeter uma tarefa (aluno)
  • Tarefas: atualizar as configurações ou descrição de uma tarefa (instrutor)

Visualizar Envios

Visualizar Envios

O Gráfico de Envios mostra o status de cada tarefa no curso. O eixo x representa as tarefas, enquanto o eixo y representa a porcentagem de envios para todos os alunos do curso. A forma arredondada verde na parte inferior da barra indica quantos alunos enviaram a tarefa dentro do prazo [1]. A forma de borda reta amarela indica quantos alunos enviaram a tarefa após o prazo final [2]. A forma arredondada vermelha na parte superior da barra indica quantos estudantes enviaram a tarefa [3].

Para visualizar os detalhes do gráfico de barra, passe o mouse sobre a barra específica que você deseja visualizar. Os detalhes incluem o título da tarefa, a data de vencimento (se houver) e a porcentagem atrasada, dentro do prazo e falta de envios.

Nota: As barras só vão estender-se até a borda das datas disponíveis para o curso, mesmo se houver uma tarefa ou questionário que se estenda além das datas de início ou fim do curso. O gráfico irá incluir um gráfico de nota explicando que existem tarefas fora das datas do curso.

Visualizar Notas

Visualizar Notas

O Gráfico de Notas mostra a pontuação média, alta e mínima para uma tarefa. O eixo x representa cada tarefa, enquanto o eixo y representa o número de pontos para uma tarefa. A linha azul vertical estende-se desde a nota mais baixa para a mais alta pontuação [1]. A caixa azul estende-se desde os 25 a 75% [2]. A linha preta horizontal mostra a pontuação mediana para a tarefa [3]. Linhas cinzas indicam tarefas silenciadas [4].

Para visualizar os detalhes do gráfico de barra, passe o mouse sobre a barra específica que você deseja visualizar.

Visualizar Tabelas de Análises

Visualizar Tabelas de Análises

Para visualizar análises sem passar o mouse sobre as colunas do gráfico, você pode visualizar todos os dados em um formato de tabela. Para alternar para o formato de tabela, clique no ícone de Análise. O ícone mudará do lado esquerdo para o direito, indicando o modo de exibição atual de Análises.

Visualizar Tabela de Dados

Visualizar Tabela de Dados

Tabelas se aplicam a cada gráfico em sua respectiva página, e cada coluna define os dados dentro de seu respectivo gráfico. Dados do gráficos são exibidos por coluna.

Cada tabela é paginada em 30 registros por página; páginas adicionais podem ser vistas ao avançar para a próxima página.

Visualizar Análises do Estudante

Visualizar Análises do Estudante

Análises do Estudante são sempre mostradas em um formato de tabela e exibem uma visão geral da participação do estudante no curso.

Você pode exibir o nome do aluno [1], páginas visualizadas [2], participações [3] e envios [4]. Envios mostram quantas tarefas publicadas e classificadas cada aluno recebeu no curso. Envios também são discriminados de acordo com quantas submissões foram no tempo [5], atrasadas [6] e não-entregues [7]. Você também pode ver a pontuação atual em porcentagem de um estudante [8], que é a sua pontuação total do curso.

A tabela de análise é paginada para poder ver mais alunos se você continuar a rolar a página.

Ordenar Análises do Estudante

Ordenar Análises do Estudante

Você pode classificar a análise do aluno em ordem crescente ou decrescente por nome do aluno, páginas vistas, participações e pontuação atual. Estes filtros permitem avaliar o desempenho dos alunos de acordo com sua preferência.

Visualizar Análises do Estudante

Visualizar Análises do Estudante

Para ver análises de um aluno específico, clique no nome do aluno.