Guias Canvas (pt-br)Guia do Estudante TarefasComo eu uso o Crocodoc em tarefas do Canvas como um instrutor?

Como eu uso o Crocodoc em tarefas do Canvas como um instrutor?

Crocodoc é uma ferramenta que permite fazer anotações em tarefas on-line no Canvas. Se o Crocodoc estiver disponível para sua instituição, você pode usá-lo para tarefas e no SpeedGrader. Estudantes podem usar o Crocodoc quando estiverem vendo anotações de feedback no envio de tarefas. Instrutores podem visualizar quando estudantes visualizarem anotações de feedback na seção de detalhes da tarefa na barra lateral.

Quando você abrir uma tarefa, o Crocodoc irá salvar automaticamente quaisquer anotações feitas no arquivo da tarefa por uma hora. Você pode reiniciar uma sessão do Crocodoc a qualquer momento ao recarregar a página de envio. Para auxiliar a evitar perda de trabalho, o Canvas irá gerar um aviso de término de sessão após 50 minutos.

Alguns navegadores inicialmente podem não processar comentários corretamente ao visualizar o feedback. Se seu navegador inclui um visualizador de PDF embutido, selecione a opção para ver o PDF no visualizador do sistema. Você também pode baixar arquivos PDF com comentários para ver no seu computador. As configurações requeridas para visualizar ou imprimir as anotações no PDF variam baseado no software instalado em seu computador.

Arquivos Crocodoc Compatíveis

Se um envio inclui um arquivo que pode ser editado no Crocodoc, mas a visualização prévia não está completa, o Canvas irá gerar uma mensagem informando que o documento ainda está em processamento. Note que o Crocodoc não está disponível no ambiente beta do Canvas.

Se um arquivo for enviado e não for compatível com o Crocodoc, o visualizador prévio de documentos do Canvas ainda irá mostrar o arquivo, porém as marcas e comentários do Crocodoc não estarão disponíveis.

O Canvas atualmente suporta no Crocodoc os formatos de arquivo .doc/.docx, .ppt/.pptx, e .pdf.

Notas:

  • O Crocodoc não está disponível no ambiente Beta do Canvas, então, documentos Crocodoc nunca serão editados.
  • Arquivos com mais de 100 MB ou protegidos por senha não serão convertidos pelo Crocodoc.
  • O SpeedGrader pode levar até dez minutos após o envio de uma tarefa para exibir um documento que ofereça suporte ao Crocodoc.
  • Anotações do Crocodoc podem ser vistas no Canvas pelo app Instructure.
  • Anotações do Crocodoc não podem ser vistas em leitores de tela; para usuários com necessidade de acessibilidade, deixe um feedback na barra lateral de comentários da atribuição.
  • O Crocodoc tem limitações quando usado no Firefox. Para evitar a perda de qualquer anotação, clique na tela antes de navegar para outro estudante, ou escolha outro navegador.

Ver Barra de Ferramentas do Crocodoc

A Barra de Ferramentas do Crocodoc te ajuda a organizar o envio da atribuição.

Para aumentar ou diminuir o zoom no envio, use os ícones de Lupa (Magnifying Glass) [1].

Para adicionar comentários no envio, use o ícone Comentário (Comment) [2].  

Para fazer o download de arquivos de envio e/ou o arquivos de envio com anotações, use o ícone de Download [3].

Se existir mais de uma página, o ícone de Seta de Página (Page arrow) [4] ajuda a avançar através do envio para ver a página na qual você quer fazer uma anotação.

Usar Ferramenta de Comentário

Usar Ferramenta de Comentário

Para fazer um comentário, clique no botão Comentário (Comment) [1]. O menu de comentário irá aparecer. Clique no menu de tipo de comentário [2] e selecione o tipo de comentário que você quer criar.

No menu da ferramenta de Comentário, você pode deixar comentários como Comentário de Ponto (Point Comment), Comentário de Área (Area Comment), ou Comentário de Texto (Text Comment). Cada tipo de comentário está associado com um ícone para ajudá-lo a identificar o propósito do comentário.

  • Para fazer um comentário em um lugar específico do documento, use o Comentário de Ponto (Point Comment).
  • Para fazer um comentário sobre uma área específica, use o Comentário de Área (Area Comment).
  • Para fazer um comentário entre linhas ou parágrafos do texto, use o Comentário de Texto (Text Comment).

Adicionar Comentário de Ponto

Para criar um Comentário de Ponto, selecione a opção Comentário de Ponto (Point Comment) [1]. Em seguida, clique na área desejada do envio [2]. O ícone de comentário irá aparecer indicando a localização do comentário.

Para apagar um comentário, coloque o cursor sobre o comentário na barra lateral e clique no link Apagar (Delete) [3]. O Crocodoc irá pedir confirmação se você quer apagar o comentário. Você também pode responder a um comentário Crocodoc de um estudante ao posicionar o cursor sobre o comentário e clicar no link responder (reply).

Para mover o comentário, posicione o cursor sobre o ícone do comentário no documento. Clique e arraste o comentário para a nova área.

Adicionar Comentário de Área

Para fazer um Comentário de Área, selecione a opção Comentário de Área (Area Comment) [1]. Em seguida clique e arraste um retângulo ao redor da área do envio [2]. Uma caixa vermelha irá aparecer, indicando a área para o comentário.

Para apagar um comentário, coloque o cursor sobre o comentário na barra lateral e clique no link Apagar (Delete) [3]. O Crocodoc irá pedir confirmação se você quer apagar o comentário. Você também pode responder a um comentário Crocodoc de um estudante ao posicionar o cursor sobre o comentário e clicar no link responder (reply).

Para mover o comentário, posicione o cursor sobre a borda vermelha. Clique e arraste o comentário para a nova área do documento.

Adicionar Comentário de Texto

Para fazer um Comentário de Texto, selecione a opção Comentário de Texto (Text Comment) [1]. Em seguida clique e arraste para destacar uma parte do texto dentro do envio [2]. O Crocodoc irá destacar o texto indicando a área para o comentário. Você pode usar o painel de cores da ferramenta de Destaque (Highlight) [3] para mudar a cor do texto em destaque.

Para apagar um comentário, coloque o cursor na barra lateral e clique no link Apagar (Delete) [4]. O Crocodoc irá pedir confirmação se você quer apagar o comentário. Você também pode responder a um comentário Crocodoc de um estudante ao posicionar o cursor sobre o comentário e clicar no link responder (reply).

Usar a Ferramenta de Desenho

Usar a Ferramenta de Desenho

Para fazer desenhos à mão livre e anotações, você pode usar a ferramenta de Desenho (Draw). Para ativar a ferramenta, clique no botão Desenhar (Draw) [1]. Linhas de forma livre irão aparecer indicando a área para desenho. Você pode usar o painel de cores da ferramenta de Desenho [2] para mudar a cor da ferramenta de desenho. Quando estiver satisfeito com seu desenho, clique no link Concluído (Complete) [3]. Ou então clique no link Cancelar (Cancel) para começar novamente.

Para apagar um desenho a qualquer momento, posicione o cursor sobre a borda do desenho e clique no desenho. Em seguida clique na tecla delete/backspace. O Crocodoc irá pedir confirmação se você quer apagar o desenho. Para mover um desenho, posicione o cursor sobre a borda do desenho, então arraste e solte o desenho sobre a nova área do documento.

Usar Ferramenta de Destaque

Usar Ferramenta de Destaque

Para destacar texto dentro de um documento, você pode usar a Ferramenta de Destaque (Highlight). Para ativar a ferramenta, clique no botão Destacar (Highlight) [1]. Clique e araste para destacar texto dentro do seu envio. Você pode usar o painel de cores da ferramenta de Destaque [2] para mudar a cor do texto em destaque.

Para apagar um texto em destaque, coloque o cursor sobre e clique em qualquer área destacada. Em seguida clique na tecla delete/backspace. O Crocodoc irá pedir confirmação se você quer apagar a área em destaque.

Usar Ferramenta de Texto

Para adicionar texto diretamente no documento de envio, você pode usar a ferramenta Texto (Text). Para ativar a ferramenta, clique no botão Texto (Text) [1]. Clique na área desejada do documento e então digite seu texto. Você pode usar o painel de cor e tamanho da ferramenta de texto [3] para mudar a cor e o tamanho de seu texto. Você pode também usar o ícone transparente [4] para posicionar a caixa de texto atrás ou a frente do documento de texto.

Para apagar um texto, coloque o cursor sobre ele e clique na caixa de texto. Em seguida clique na tecla delete/backspace. O Crocodoc irá pedir confirmação se você quer apagar a caixa de texto. Para mover o texto, posicione o cursor sobre a caixa de texto, então arraste o texto sobre a nova área do documento.

Usar a Ferramenta de Texto Tachado

Para indicar que um texto deve ser apagado, você pode usar a ferramenta de Texto Tachado (Strikeout). Para ativar a ferramenta, clique no botão Tachado (Strikeout). Clique e arraste o texto que deve ser apagado dentro do documento de envio. Uma linha vermelha irá aparecer indicando que o texto deve ser apagado.

Para apagar texto tachado, posicione o cursor sobre ele e clique em qualquer lugar na área tachada. Em seguida clique na tecla delete/backspace. O Crocodoc irá pedir confirmação se você quer apagar o texto tachado.

Baixar Arquivo

Para baixar o documento de envio, clique no ícone Download [1]. Em seguida escolha fazer o download do arquivo original [2], que é o documento de envio original sem seus comentários, ou o arquivo PDF com anotações [3], que irá mostrar todos os seus comentários e/ou anotações.

Nota:

  • Quando você faz o download de um arquivo Crocodoc, ele será salvo como doc. [formato de arquivo]. Por exemplo, se o documento de envio for myassignment.doc, o arquivo baixado será doc.doc. Para encontrar o arquivo Crocodoc com mais facilidade no futuro, você pode desejar renomear o arquivo baixado em seu computador.
  • As configurações requeridas para visualizar ou imprimir as anotações no PDF variam baseado no software instalado em seu computador.