O que são Colaborações?

O Canvas aproveita a tecnologia colaborativa para permitir que vários usuários trabalhem juntos no mesmo documento ao mesmo tempo. Os documentos colaborativos são salvos em tempo real, significando que uma mudança feita por qualquer um de seus usuários será imediatamente visível para todos.

Quando usar Colaborações?

Você pode usar Colaborações para:

  • Copiar e colar notas da lição para que todos tenham acesso.
  • Compartilhar com seus estudantes listas de pontos ou a pauta para uma aula síncrona ou reunião próxima.
  • Criar um quadro de textos onde todos na sala de aula podem ver e consultar depois.
  • Atribuir grupos de estudantes a uma tarefa colaborativa como Tarefa com Nota (recurso do instrutor).

Visualizar Colaborações Google Docs

Visualizar Colaborações Google Docs

Todos os cursos do Canvas suportam o Google Docs como a ferramenta de colaboração padrão. As colaborações que usam o Google Docs exigem que todos os participantes aprendizes tenham criado e vinculado sua Conta do Google às suas Configurações pessoais.

Google Docs permite que você adicione até 50 usuários por colaboração, e todos usuários podem visualizar e editar o documento ao mesmo tempo. No entanto, colaborações do Google tem um limite do número de usuários que podem acessar a colaboração a qualquer momento.

Visualizar Colaborações Google Drive

Visualizar Colaborações Google Drive

Colaborações também suporta o Google Apps LTI, que é ativado em um curso como um aplicativo externo. As colaborações do Google Drive não só permitem que os usuários criem o Google Docs, mas também podem criar Planilhas Google e Apresentações Google.

A integração com o Google Apps requer a ativação da opção de recurso da Ferramenta de Colaboração Externa. No entanto, a ativação desta opção de recurso altera a interface de Colaboração e remove todas as colaborações existentes do Google Docs.

Visualizar Colaborações Microsoft Office

Visualizar Colaborações Microsoft Office

As Colaborações também podem ser criadas quando o LTI do Microsoft Office 365 é ativado em um curso como um aplicativo externo. Saiba mais sobre a criação de uma colaboração do Microsoft Office.

A integração do Office 365 requer a ativação da opção do recurso Ferramenta de Colaboração Externa. Saiba como gerenciar opções de recursos do curso.