O que são Importações SIS?

Importações SIS é uma funcionalidade que permite que você envie e integre informações a partir de vários Sistemas de Informação Estudantil (Student Information Systems  SIS), base de dados complexas, e até mesmo arquivos de planilhas simples com valores separados por vírgulas (CSV). Administradores podem usar essa funcionalidade para criar usuários, contas, cursos, matrículas e muito mais.

Para obter mais detalhes sobre as importações SIS, conheça os sistemas de informação dos alunos que se integram ao Canvas.

Somente administradores com as permissões corretas podem importar e gerenciar dados SIS. Para obter mais informações, consulte o PDF de Permissões de Conta do Canvas.

Veja um vídeo sobre as Importações SIS.

Quando eu devo usar a Importação SIS?

Com as importações SIS, você pode:

Tipos de Importação

Tipos de Importação

A página de Importação SIS suporta alguns formatos para importação padrão para o Canvas: CSV formatado pela Instructure ou arquivos compactados de CSVs, especificação XML compactado IMS Enterprise, Banner Grade Exchange Results XML.

Uma importação padrão apenas processa as alterações que estão especificamente listadas no arquivo carregado e é uma forma eficiente de carregar alguns registros. Por exemplo, se a matrícula de um estudante estiver listada como ativa em uma importação anterior, mas não estiver presente em nenhuma matrícula atual, nenhuma alteração será feita na matrícula do estudante. A matrícula irá permanecer ativa até que seja marcada como excluída ou concluída em uma importação padrão (ou se estiver marcada como não presente em uma Atualização em Massa Completa (Full Batch Update) para o período em que o curso está listado). Durante o início de um período, as matrículas de curso mudam regularmente; enviar uma importação padrão frequentemente ajuda a manter as matrículas atualizadas em uma conta.

Quando estiver fazendo upload de dados SIS com arquivos CSV, você pode importar um arquivo de texto CSV individual ou pode compactar diversos arquivos em um único ZIP para fazer importação em massa de dados. Se você estiver usando o formato Instructure para importar arquivos, os arquivos devem estar na seguinte ordem: usuários, contas, períodos, cursos, turmas, matrículas.

Atualização em Massa Completa

O Canvas oferece suporte a atualizações em massa completa para cada tipo de importação. Esta opção irá apenas afetar os dados que foram envolvidos em uma atividade SIS anterior - criada ou não por uma importação anterior, ou referenciada por uma atividade SIS após a adição manual de um ID de registro SIS. Cursos criados manualmente com ID de registro SIS, por exemplo, não serão excluídos mesmo que eles não apareçam na nova importação SIS.

Para matrículas, esta opção significa que o usuário vinculado e o curso/turmas exigem IDs SIS. Um registro do Canvas será excluído se ela não estiver incluído no arquivo de importação atual.

Esta opção pode excluir grande quantidade de dados sem perguntar ou alertar para confirmação e irá afetar informações criadas através de importações SIS anteriores.

Essa opção pode ser útil se:

  • Seu programa SIS não tem uma forma de enviar registros de exclusão como parte de uma importação, e você precisa remover uma boa porção da informação importada
  • Você quer ter certeza de que sua matrícula atual e conjunto de dados estão consistentes com as matrículas e dados de cursos SIS
  • Seu SIS não rastreia alterações em estado de cursos ou matrículas para estudantes e/ou professores
  • Você deseja excluir cursos que já foram migrados do Canvas para outro LMS.

Substituições de Interface do Usuário

O Canvas dá suporte para substituições de interface do usuários através de importações SIS. Quando um usuário faz uma modificação a uma informação importada no Canvas (ex. altera seu endereço de e-mail), essa mudança é “colada” (sticky) e definida como o novo padrão. Selecionando a opção Sobrescrever Mudanças na Interface de Usuário (Override UI changes) permite ao Canvas substituir qualquer informação "colada" na interface de usuário do Canvas. Caso contrário, a tentativa de uma importação com dados conflitantes iria ser desconsiderada e os dados de usuário existentes não seria alterados. Saiba mais sobre campos "colados" no Canvas.

Essa opção pode ser útil se:

  • Você esqueceu de restringir as opções do usuário na configuração da conta, como a capacidade de usuários para alterar seu nome, excluir seu e-mail atribuído pela instituição, mudar nomes de curso, etc., e você quer fazer uma atualização para ter certeza de que eles estão sincronizados. Note que isso NÃO irá impactar o nome de exibição do usuário se ele foi alterado. Somente o nome completo e nome classificável serão alterados.
  • Você permitiu que os usuários alterem seu nome (exemplo acima) de propósito, mas quer periodicamente sincronizar seus dados atuais.
  • Você deseja manter controle dos nomes de usuários e cursos, ou se você sabe que uma mudança de nome ocorreu para um usuário ou curso.

Substituindo as alterações de interface do usuário também permite  uma das duas opções adicionais: pocessar como alterações de interface do usuário ou remover o estado alterado de interface do usuário.

Processar como alterações na interface do usuário (Process as UI changes). Essa opção substitui mudanças que foram feitas na interface do usuário e estão como informações "coladas"; todos os dados agem como se as alterações tivessem sido atualizadas manualmente na interface do usuário.

Essa opção pode ser útil se:

  • Você não quer que importações subsequentes sobrescrevam dados que você está importando atualmente.

 

Remover estado alterado de interface do usuário (Clear UI-changed state). Essa opção remove o estado “colado” de todos os dados existentes nessa importação; futuras importações contendo esses dados não indicarão qualquer dado na interface do usuário como “colado”.

Essa opção pode ser útil se:

  • Você acidentalmente marcou a opção "Processar como alterações na interface do usuário" e precisa ajustar as informações afetadas.
  • Você esqueceu de remover a capacidade de usuários de renomearem a si mesmo, nomes de cursos, ou remover o e-mail institucional e você quer remover o estado “colado” das alterações que podem ter sido feitas na interface do usuário.