Guias Canvas (pt-br)Guia do Administrador ConfiguraçõesQuais opções de funcionalidades estão atualmente disponíveis para uma conta inteira do Canvas?

Quais opções de funcionalidades estão atualmente disponíveis para uma conta inteira do Canvas?

O Canvas está continuamente criando novas funcionalidades para melhorar sua experiência. A maioria das melhorias tornam-se disponíveis como parte de um ciclo regular de lançamento. No entanto, algumas funcionalidades podem alterar o fluxo de trabalho de atividades comuns no Canvas durante o período atual e serão colocadas em suas Configurações de Contas (Account Settings) como uma Opção de Funcionalidades (Feature Option). Depois de um determinado período de tempo, algumas Opções de Funcionalidades podem se tornar funcionalidades padrão no Canvas. Aprenda mais sobre Opções de Funcionalidades (Feature Option) e como habilitá-las na lição gerenciando novas funcionalidades.

Disponibilidade de Opções de Funcionalidades

As Opções de  Funcionalidades mostradas nesta lição estão disponíveis para todas as  instituições e observadas em seus respectivos ambientes (beta ou  produção). Algumas opções de funcionalide devem ser habilitadas pelo Gerente de Sucesso do Cliente.

Funcionalidades a nível de Curso

Observe que as opções de funcionalidade do curso podem ser aplicadas para uma conta inteira, se necessário.

Nota: Algumas opções de funcionalidades podem não estar disponíveis em contas gratuitas para professores. Por favor veja o PDF de Comparações de Conta do Canvas.

Habilitar Novas Configurações de Integração SIS

Habilitar Novas Configurações de Integração SIS

Habilitar novas configurações de integração SIS têm que ser configuradas com ajuda de seu Gerente de Sucesso de Clientes (GSC) antes que elas possam ser habilitadas para sua instituição. Contate seu GSC para assistência.

Habilitar novas configurações de integração SIS simplifica a experiência SIS no Canvas e permite que você gerencie validações SIS e configurações de sincronismo de tarefas para todas subcontas e cursos. Configurações de integração SIS aparecem em Configurações da Conta (Account Settings).

Novas configurações de integração SIS aplicam-se a qualquer provedor SIS CSV suportando devolução de notas em nível d etarefas, incluindo PowerSchool PowerTeacher Pro e provedores SIS compatíveis com OneRoster v.1.1. Essas configurações podem ser usadas em conjunto com integrações existentes baseadas em LTI Instructure SKyward e PowerSchool (antigo Boletim).

Essa opção de funcionalidade também deve ser utilizada com a opção de funcionalidade de conta Permitir Exportação de Notas em Massa para SIS e a opção de funcionalidade de curso Postar Notas no SIS.

Detalhes

  • Lançada em beta em 10 de Abril de 2017
  • Lançada em produção em 22 de Abril de 2017

Funcionalidades Específicas para K-12

Funcionalidades Específicas para K-12

Funcionalidades específicas para K-12 têm que ser configuradas com ajuda de seu Gerente de Sucesso de Clientes (GSC) antes que elas possam ser habilitadas para sua instituição. Contate seu GSC para assistência.

Funcionalidades específicas para K-12 permitem a você exibir o Menu de Navegação Global (Global Navigation Menu) em marcas específicas K-12. Essa funcionalidade pode ser usada para personalização no Editor de Temas.

Detalhes

  • Lançado para testes em 28 de Julho de 2014
  • Lançado para produção em 16 de Agosto de 2014

Índice de Curso Público

Índice de Curso Público

O Índice de Curso Público (Public Course Index) permite que todos os usuários em uma instituição publiquem os cursos da instituição indexados em um formato de catálogo. Essa funcionalidade é especialmente útil para instituições que desejam exibir cursos para conteúdo público. Cursos podem ser adicionados ao índice de curso público na página de configurações do curso.

Quando habilitado, usuários podem abrir a página Meus Cursos (My Courses) e visualizar o link para o Índice de Curso Público (Public Course Index). Usuários podem visualizar todos os cursos que foram publicados no índice de curso público em uma maneira fácil de visualizar através de um formato em catálogo e podem localizar um curso por nome, ou podem ordenar os cursos por estado: público ou matrícula aberta.

O Índice de Curso Público (Public Course Index) é uma funcionalidade separada do Catálogo do Canvas, uma solução de aprendizagem “tudo em um só” que se integra com o LMS Canvas como um sistema de registro de cursos, uma central de pagamentos e uma plataforma de aprendizado.

Detalhes

  • Lançado para testes em 17 de Novembro de 2014
  • Lançado para produção em 6 de Dezembro de 2014

Permitir Exportação de Notas em Massa para SIS

Permitir Exportação de Notas em Massa para SIS

Permitir Exportação de Notas em Massa para SIS tem que ser configurado com o suporte de seu Gerente de Sucesso de Cliente (GSC) do Canvas antes de ser habilitado para sua instituição. Contate seu GSC para assistência.

Permitir Exportação de Notas em Massa para SIS permite ao Livro de Notas do Canvas (Canvas Gradebook) compartilhar informação de notas com um Sistema de Informação Estudantil (SIS) externo da instituição. Essa funcionalidade pode ser habilitada nos dois níveis de conta ou subconta. Apenas atribuições que são individualmente selecionadas pelo instrutor podem ser enviadas para o SIS. Essa funcionalidade não se aplica à cursos que não especificam um ID SIS nas Configurações de Curso (Course Settings).

Essa opção de funcionalidade afeta todos os sistemas de informação estudantil exceto o Skyward (habilitado por uma ferramenta LTI) e o PowerSchool (habilitado por uma opção de funcionalidade do Post Grades para o SIS). No entanto, se a opção de funcionalidade de conta Permitir Novas Configurações de Integração SIS estiver habilitada, Permitir Exportação em Massa de Notas para SIS também é requerida independente do SIS de sua instituição.

Detalhes

  • Lançado para testes em 9 de Janeiro de 2016
  • Lançado para produção em 20 de Fevereiro de 2016

Usar o Novo Agendador

Usar o Novo Agendador

Usar o Novo Agendador precisa ser configurado com apoio de seu Gerente de Sucesso de Cliente (GSC) do Canvas e um Consultor de Implementação antes que seja habilitado para sua instituição. Contate seu GSC para assistência.

Usar o Novo Agendador integra de maneira mais próxima funcionalidade de Agendador de grupo de compromisso com os fluxos do Calendário. Essa funcionalidade permite instrutores e alunos visualizar mais intuitivamente e gerenciar grupos de compromissos criados para um grupo.

Essa funcionalidade apenas afetam instituições que já utilizam o Agendador no Calendário.

Detalhes

  • Lançado em beta em 20 de Março de 2017
  • Lançado em Produção dia 01 de Abril de 2017

SMS Internacional

SMS Internacional

SMS Internacional precisa ser configurado com apoio de seu Gerente de Sucesso de Cliente (GSC) do Canvas e um Consultor de Implementação antes que seja habilitado para sua instituição. Contate seu GSC para assistência.

SMS Internacional permite aos usuários com números de telefone internacional receber mensagens de texto do Canvas. Usuários podem configurar suas preferências de notificações para usar suas mensagens de texto para receber atualizações do Canvas.

Detalhes

  • Lançado para testes em 28 de Dezembro de 2015
  • Lançado para produção em 9 de Janeiro de 2016

Quebrar Títulos de Evento na Visão Mensal de Calendário

Quebrar Títulos de Evento na Visão Mensal de Calendário

Quebrar Títulos de Evento na Visão Mensal de Calendário permite ao Calendário oferecer suporte a quebra automática de texto para eventos e títulos de tarefa com nomes longos. Quando esse recurso está ativado, um nome de item de calendário maior do que a largura da data quebra o conteúdo para a próxima linha. Alguns eventos podem criar espaço em branco adicional entre os eventos mais curtos na mesma semana que dias com mais eventos porque a infra-estrutura de calendário impõe uma grade de tabela para toda a linha.

Esta opção de recurso afeta a Visão Mensal de Calendário para todos os usuários na sua conta.

Detalhes

  • Lançado em versão beta em 11 de abril de 2016
  • Lançado em produção em 23 de abril de 2016

Cartão de Contexto do Estudante

O  Cartão de Contexto do Estudante permite que os instrutores, TAs e administradores cliquem  no nome de um aluno em qualquer lugar de um curso e visualizem em uma  sobreposição,  tipo barra lateral, que mostre informações rápidas e contexto sobre o estudante. Os cartões de contexto não se aplicam fora de um curso, como na caixa de entrada de Conversações.

Os cartões de contexto são destinados a ser uma visão geral simplificada do progresso de um estudante. Este recurso só se aplica aos alunos; Os cartões de contexto não são suportados para nomes de usuário onde o usuário tem uma função de não-aluno.

O  contexto é gerado a partir de notas no Boletim e visualização de  página padrão e atividade de participação na análise de curso. Em  cartões de contexto, os instrutores e TAs podem visualizar a atividade  do curso de tarefas recentes, ver o último login do aluno no Canvas,  acessar a página de perfil do usuário, ver a atividade de participação em comparação com outros alunos e enviar uma mensagem diretamente ao  aluno. Os usuários com permissões de máscara podem mascarar-se rapidamente como o usuário.

Detalhes

  • Lançado em versão beta em 16 de janeiro de 2017
  • Lançado em produção em 18 de fevereiro de 2017

Canvas Parent

Canvas Parent

Canvas Parent permite que os pais se envolvam na educação do seu filho usando o app do Canvas Parent. Esta opção de recurso permite aos usuários do Canvas Parent acessar as informações dos alunos da sua instituição. No app Parent qualquer usuário pode criar uma conta, adicionar um aluno usando o nome do aluno e senha e ver os trabalhos dos cursos dos alunos, definir alertas programados para prazos de tarefa, ver os eventos do curso e ver as notas.

As contas criadas no Canvas Parent são separadas das contas de usuários criadas no Canvas com funções de Observador. Se esta opção de recurso não estiver habilitada, os usuários podem criar contas dos pais, mas eles não poderão adicionar um estudante e acessar dados de aluno. No entanto, independentemente da configuração do presente recurso, pais já registrados como Observadores do Canvas em sua instituição não são impedidos de usar o app. Eles podem usar suas credenciais da conta do observador para autenticar através do Canvas e fazer o login no app.

Detalhes

  • Lançado em produção em 10 de agosto de 2016

Exportação ePub

Exportação ePub

Por padrão,essa funcionalidade é configurada como Desativada.

Exportação ePub permite a todos os usuários fazer download de um curso em um arquivo em formato ePub. Essa funcionalidade permite que usuários visualizem o conteúdo do curso offline, tal como arquivos e páginas. No entanto, usuários não podem interagir com o curso com o material em ePub; materiais do curso são exibidos em estado somente-leitura e qualquer tarefa como enviar uma atribuição deve ser feita online.

Por padrão, um arquivo ePub é feito por um módulo, significando que apenas itens aos quais os estudantes têm acesso para visualização em cada módulo são inclusos no arquivo ePub. No entanto, instrutores podem escolher por organizar o arquivo ePub por tipo de conteúdo (ex. atribuições, questionários, etc.) em Configurações do Curso (Course Settings).

Nota: O Canvas oferece uma opção de download adicional que permite aos usuários exportarem conteúdo de módulos off-line como um arquivo HTML. Se esse recurso estiver habilitado para uma conta, o recurso de conteúdo off-line substituirá a opção de recurso Exportar ePub. O recurso de conteúdo off-line pode ser habilitado por um Gerente de Sucesso de Cliente.

Detalhes

  • Publicado para testes em 30 de Novembro de 2015
  • Publicado para produção em 19 de Novembro de 2015

Notas de Domínio de Aprendizado

Notas de Domínio de Aprendizado

Essa funcionalidade será sempre uma opção de funcionalidade no Canvas. Por padrão, essa funcionalidade está configurada para Permitida.

Notas de Domínio (Resultados) de Aprendizagem (Learning Mastery Gradebook) ajuda você e seus instrutores a avaliar os resultados utilizando um curso no Canvas. Localizado com parte normal do Livro de Notas, as Notas de Domínio de Aprendizagem oferecem uma visão geral do aprendizado estudantil baseado em padrões ao invés de notas. Instrutores também podem usar o livro de notas para fornecer comentários sobre o currículo e métodos de ensino.

Estudantes não são afetados pelas Notas de Domínio de Aprendizado, a menos que a opção Notas de Domínio de Aprendizado do Estudante (Student Learning Mastery Gradebook) esteja habilitada.

Detalhes

  • Lançado para testes em 18 de Fevereiro de 2014
  • Lançado para produção em 1 de Março de 2014

Notas de Domínio de Aprendizado do Estudante

Notas de Domínio de Aprendizado do Estudante

Essa funcionalidade será sempre uma opção de funcionalidade no Canvas. Por padrão, essa funcionalidade é configurada para Permitida. Essa funcionalidade só pode ser utilizada em conjunto com a opção de funcionalidade Notas de Domínio de Aprendizado (Learning Mastery Gradebook).

Notas de Domínio de Aprendizado do Estudante (Student Learning Mastery Gradebook) exibe estudantes que estão atingindo desempenho esperado usando cursos do Canvas. Essa funcionalidade exibe uma aba separada de notas na página Notas do Estudante (Student Grades) quando habilitada por um instrutor.

Detalhes

  • Lançado para testes em 18 de Junho de 2014
  • Lançado para produção em 12 de Julho de 2014

Postar Notas para SIS

Postar Notas para SIS

Postar Notas para SIS precisa ser configurado com auxílio de seu Gerente de Sucesso de Clientes (GSC) do Canvas e de um Consultor de Implementação antes que ela seja habilitada para sua instituição. Consulte seu GSC para assistência.

Postar Notas para SIS permite ao Livro de Notas do Canvas (Canvas Gradebook) compartilhar informações de notas com o PowerSchool Student Information System (SIS). Essa funcionalidade pode ser habilitada nos dois níveis de conta e subconta e permite a instrutores passar notas de volta do Livro de Notas. Apenas atribuições que são individualmente selecionadas pelo instrutor não serão enviadas de volta para o SIS. Essa funcionalidade não se aplica a cursos que não especificaram um ID SIS nas Configurações do Curso (Course Settings).

Esse recurso é uma opção de recurso no nível do curso. Se você quiser ativar os recursos do SIS para toda a conta através da opção Configurações de Exportação de Notas SIS em Configurações da Conta, esta opção de recurso deve ser definida como Ligada (On). Se a opção de recurso estiver definida como Permitir (Allow), as opções do SIS devem ser definidas em uma base de curso-por-curso.

Detalhes

  • Lançado para testes em 29 de Dezembro de 2014
  • Lançado para produção em 9 de 10 de Janeiro de 2015

Eventos de Calendário Recorrente

Eventos de Calendário Recorrente

Eventos de Calendário Recorrente (Recurring Calendar Events) precisam ser configurados com auxílio de seu Gerente de Sucesso de Cliente (GSC) do Canvas antes que ele possa ser habilitado para sua instituição. Contate seu GSC para assistência.

Eventos de Calendário Recorrente (Recurring Calendar Events) permitem aos instrutores criar diversas cópias de um evento todo dia, semana ou mês. No entanto, uma vez criados os eventos eles não podem ser conectados entre si e são tratados como eventos independentes.

Detalhes

  • Lançado para testes em 8 de Setembro de 2015
  • Lançado para produção em 19 de Setembro de 2015

Livro de Notas - Listar Estudantes por Classificação de Nome

Livro de Notas - Listar Estudantes por Classificação de Nome

Por padrão,essa funcionalidade é configurada para Permitida.

Livro de Notas - Listar Estudantes por Classificação de Nomes (Gradebook - List Students by Sortable Name) permite aos instrutores visualizar nomes de estudantes no Livro de Notas (Gradebook) por uma classificação de nome. Nomes classificáveis são exibidos como último nome, primeiro nome.

Detalhes

  • Lançado para testes em 10 de Dezembro de 2014
  • Lançado para produção em 20 de Dezembro de 2014

Requerer Direitos de Uso para Arquivos Enviados

Requerer Direitos de Uso para Arquivos Enviados

Essa funcionalidade será sempre uma opção de funcionalidade no Canvas. Requerer Direitos de Uso para Arquivos Enviados (Require Usage Rights for Uploaded Files) deve ser configurado com auxílio de seu Gerente de Sucesso de Clientes (GSC) do Canvas antes que ele possa ser habilitado para sua instituição. Contate seu GSC para assistência.

Requerer Direitos de Uso para Arquivos Enviados (Require Usage Rights for Uploaded Files) requer que usuários indiquem os direitos para todos os arquivos do curso antes de publicar o arquivo para o curso.

Detalhes

  • Lançado para testes em 9 de Fevereiro de 2015
  • Lançado para produção em 21 de Fevereiro de 2015

Habilitar Imagens de Painel de Controle para Cursos

Habilitar Imagens de Painel de Controle para Cursos

Por padrão,essa funcionalidade é configurada para Permitida.

Habilitar Imagens de Painel de Controle para Cursos permite que um instrutor inclua uma imagem no cartão do curso no Painel de Controle. Imagens são carregadas através da guia de Detalhes do Curso nas Configurações do Curso.

Detalhes

  • Lançado em versão beta, 15 de agosto de 2016
  • Lançado em produção em 27 de agosto de 2016

Classificação Anônima

Classificação Anônima

Por padrão,essa funcionalidade é configurada para Permitida.

Classificação Anônima (Anonymous Grading) é uma opção de funcionalidade em nível de curso que requer que todas tarefas do curso sejam corrigidas anonimamente no SpeedGrader. Estudantes podem visualizar se uma tarefa foi corrigida anonimamente ou não tanto na página de Notas (Grades) do estudante e na barra lateral da página de envio de tarefas.

Se esta opção estiver desativada, os instrutores ainda poderão definir classificação anônima para tarefas individuais no menu Configurações do SpeedGrader.

Detalhes

  • Lançado para testes em 30 de Novembro de 2015
  • Lançado para produção em 19 de Dezembro de 2015

MasteryPaths

MasteryPaths

Por padrão, esse recurso está definido como Desativado (Off).

MasteryPaths permite que instrutores e designers personalizem experiências de aprendizagem para os alunos com base no desempenho do aluno. Os instrutores e os designers de cursos podem identificar atividades para o caminho de aprendizagem de cada aluno e diferenciar tarefas para a aprendizagem necessária, aprendizagem opcional ou escolher seu próprio conteúdo e tarefas dentro de um caminho específico.

Detalhes

  •     Lançado em beta (apenas ambientes dos EUA) em 7 de novembro de 2016
  •     Lançado em produção (apenas ambientes dos EUA) em 19 de novembro de 2016

Ferramenta de Colaborações Externa

Ferramenta de Colaborações Externa

Por padrão, esse recurso está definido como Desativado (Off).

Ferramenta de Colaborações Externa permite aos usuários exibir uma interface atualizada para Colaborações. Esta opção de recurso só se aplica quando o LTI do Microsoft Office 365 e o LTI do Google Apps estão ativados como aplicativos externos. Esta opção de recurso deve ser ativada no mesmo local das aplicações externas (definida para permitir (allow) ao nível do curso e ligado (on) ao nível de conta/subconta).

A ativação da Ferramenta de Colaborações Externa remove os links de todas as colaborações existentes e não permite que os usuários criem colaborações com a opção Canvas Google Drive existente. Para implementar esse recurso, considere configurar a opção de recurso para permitir (allow) que os instrutores possam gerenciar qualquer colaboração existente. Os instrutores que desejam manter as colaborações existentes não devem habilitar a opção do recurso Ferramenta de Colaboração Externa no nível do curso.

Detalhes

  •    Lançado como beta privado em 1 de agosto de 2016
  •    Lançado em produção em 10 de dezembro de 2016

Auditoria de Registros de Questionários

Auditoria de Registros de Questionários

Por padrão, essa funcionalidade é configurada para Permitida.

Auditoria de Registros de Questionários (Quiz Log Auditing) permite aos instrutores investigar problemas que estudantes podem ter quando estão fazendo um questionário. Questionários criam dados automaticamente para qualquer questionário feito no curso, mas Auditorias de Registros de Questionários permitem que sejam visualizados como parte dos resultados do questionário do estudante.

Detalhes

  • Lançado para testes em 29 de Dezembro de 2014
  • Lançado para testes em 31 de Janeiro de 2015