Guias Canvas (pt-br)Guia do Administrador ConfiguraçõesComo eu gerencio novas funcionalidades para uma conta?

Como eu gerencio novas funcionalidades para uma conta?

O Canvas está continuamente criando novas funcionalidades para melhorar sua experiência. A maioria das melhorias tornam-se disponíveis como parte de um ciclo regular de lançamento. No entanto, algumas funcionalidades podem alterar o fluxo de trabalho para atividades comuns no Canvas durante seu atual período. Porque nós queremos que você esteja apto para aprender sobre estas funcionalidades em seu tempo, elas serão colocadas em suas Configurações da Conta (Account Settings) como uma Opção de Funcionalidade (Feature Option). Opções de Funcionalidades permitem a você escolher quando habilitar a nova funcionalidade para sua instituição. A maior parte das instituições irá testar a funcionalidade com sua instituição e depois habilitá-la para toda a instituição entre os períodos.

Esta lição fornece uma visão geral de como gerenciar opções de funcionalidades para uma conta inteira. Os recursos podem ser ativados em conta, curso e níveis de usuário. No nível do curso, você pode dar aos instrutores a opção de implementar recursos em uma base de curso-por-curso. Administradores e instrutores não têm controle sobre os recursos de nível de usuário.

A maioria dos recursos estará disponível para você habilitar a qualquer momento. No entanto, alguns recursos só serão exibidos depois que eles são habilitados pelo Gerente de Sucesso do Cliente. Para exibir as opções de recurso específicas disponíveis no Canvas, visite a lição de recursos atuais da conta.

Note que a maioria das Opções de Funcionalidades (Feature Options) somente serão opcionais por um curto período de tempo. Uma vez que uma Opção de Funcionalidade (Feature Option) é oficialmente lançada em seu ambiente de produção, você terá poucas versões (dependendo da funcionalidade) antes dela ser habilitada para todos usuários do Canvas. Então, nós o incentivamos a usar seu ambiente de testes (beta) para aprender sobre novas Opções de Funcionalidades (Feature Options) para sua instituição, e quando essas funcionalidades forem lançadas em seu ambiente de produção, habilitá-las de forma rápida e apropriada para sua instituição.

Observação: Os recursos de nível de conta não podem ser gerenciados em contas Gratuita-para-Professor (Free-for-Teacher).

Abrir Configurações de Conta

Abrir Configurações de Conta

Em Navegação da Conta (Account Navigation), clique no link Configurações (Settings).

Abrir a Aba Opções de Funcionalidades

Abrir a Aba Opções de Funcionalidades

Clique na aba Opções de Funcionalidades (Feature Options).

Visualizar Opções de Funcionalidades

Visualizar Opções de Funcionalidades

Funcionalidades disponíveis irão aparecer na aba Opções de Funcionalidades (Feature Options). Algumas novas funcionalidades podem precisar ser habilitadas por seu Gerente de Sucesso de Cliente.

Visualizar Tipos de Funcionalidades

Visualizar Tipos de Funcionalidades

Uma vez que funcionalidades estão disponíveis, elas irão ser listadas por Conta (Account) [1], ou Curso (Course) [2], dependendo do nível de funcionalidade.

Cada funcionalidade inclui uma descrição da funcionalidade. Para expandir a caixa de funcionalidades e exibir a descrição, clique no ícone de seta [3].

Visualizar Etiquetas de Funcionalidades

Visualizar Etiquetas de Funcionalidades

Etiquetas de funcionalidades ajudam a identificar o estado de cada funcionalidade. Uma funcionalidade sem um marcador [1] significa que a funcionalidade é estável e está pronta para uso em seu ambiente de produção.  Funcionalidades podem também incluir uma etiqueta de testes (beta) [2], o que significa que essa funcionalidade está disponível para uso em seu ambiente de produção, mas que ainda está sendo testada para comportamento de usabilidade e acessibilidade. Habilitar uma funcionalidade em testes (beta) pode criar um comportamento não intencional em sua conta no Canvas.

Observação: Ocasionalmente, funcionalidades podem incluir uma etiqueta de Desenvolvimento (Development), o que significa que esta funcionalidade está disponível somente para testes em seu ambiente de testes (beta); não está disponível para seu ambiente de produção.

Visualizar Acesso de Funcionalidades

Visualizar Acesso de Funcionalidades

Cada funcionalidade exibe um estado de acesso que pode ser alterado de acordo com sua preferência.

Visualizar Funcionalidades Ativas

Visualizar Funcionalidades Ativas

Se uma funcionalidade é colocada como ativa, essa funcionalidade se tornará cinza e configurada para Ativa (On). Sua conta será requerida a usar esta funcionalidade.

Visualizar Funcionalidades Permitidas

Visualizar Funcionalidades Permitidas

Se uma funcionalidade é disponibilizada no Canvas, você pode escolher como irá gerenciar essa funcionalidade para a sua conta ou cursos na conta, dependendo do local da opção de funcionalidade.

Funcionalidades permitidas exibem três opções:

  1. Ativa (On): Pressione este botão para ativar esta funcionalidade, que será habilitada para a conta e todas as subcontas. Seus instrutores serão requeridos a usar essa funcionalidade em seus cursos. Essa opção é boa para funcionalidades que tem a implementação necessária através das contas imediatamente ou que foi permitida por tempo suficiente para que os usuários se adaptem a ela (se necessário).  
  2. Permitida (Allow): Aperte esse botão para gerenciar a funcionalidade para subcontas ou cursos individuais. Essa opção é boa para funcionalidades que precisam ser habilitadas apenas em subcontas ou cursos específicos, ou funcionalidades que precisem ser adotadas gradativamente na conta em uma base curso-por-curso. Se você deseja que um recurso seja aplicável à conta principal, essa opção não é aplicável; você deve usar a opção Ativada (On).
  3. Desativada (Off): Aperte este botão se você não quiser ativar essa funcionalidade. Essa opção é boa para funcionalidades com que você ainda não está confortável em permitir uso, ou funcionalidades que aparecem no semestre e você não quer distrair os instrutores de seus cursos.

No nível do curso, funcionalidades padrão estão em Desativada (Off) ou Permitida (Allow), dependendo do tipo e complexidade da funcionalidade. Funcionalidades com impacto baixo podem ser configuradas como Permitida automaticamente. Funcionalidades ocultas requisitadas para serem habilitadas pelo Gerente de Sucesso de Cliente também são configuradas para Permitida.

Observação: Dependendo da funcionalidade, quando você habilita uma funcionalidade para Permitida ou Ativa, o Canvas pode exibir uma mensagem de alerta perguntando para confirmar essa opção, assim como algumas funcionalidades de contas não podem ser desligadas uma vez que foram habilitadas.

Visualizar Funcionalidades em Nível de Curso

Visualizar Funcionalidades em Nível de Curso

Os instrutores podem visualizar as funcionalidades que você habilitou na guia Opções de Funcionalidades em Configurações do Curso.

Visualizar Funcionalidades em Nível de Usuário

Visualizar Funcionalidades em Nível de Usuário

Usuários podem habilitar opções de funcionalidades em nível de usuário na parte de baixo de Configurações do Perfil (Profile Settings).

Observação: Administradores não têm controle sob funcionalidades em nível de usuário.